domingo, 6 de janeiro de 2008

05/01/2008 - Snow happy to be here!


Snowboard rocks, dude!

Hoje fui fazer snowboard! No pé da montanha, claro, nada de muito radical. Cheguei lá às dez e meia da manhã e só saí às cinco da tarde. Aluguei todo o equipamento e fui na maior cara dura, did it by myself, without taking classes! Nas primeiras duas vezes mal levantava e já dava uma bela bundada na neve. Então resolvi sentar e fiquei de butuca, só escutando o professor dando uma aula para um grupo de japas e ficando bem atenta aos seus movimentos e explicações. E tentei copiar, não é que deu certo? Na terceira tentativa já consegui completar o trecho sem cair. Depois fui só me adaptando, tentando controlar a prancha e treinando andar dos dois lados, aprendendo a parar tanto de frente quanto de costas, etc. Mandei muito muito bem! Palmas para mim. Estive sonhando esta noite que eu tava fazendo altas manobras… mas ainda não estou para tanto. Hehheh….


Depois fui com os brasileiros para o Lake Side comer uma pizza e patinar no gelo. Se no snowboard mandei bem, na patinação, ai, ai, que fiasco! É muito mais difícil se equilibrar naquelas lâminas. Além do mais, tenho os dois tornozelos comprometidos, e é muito mais fácil virar o pé com os patins do que com o snowboard, em que seus pés estão totalmente protegidos com uma bota dura pra caramba, que nem permite esticar as pernas, exigindo sempre ter seus joelhos flexionados, e que você prende na prancha com um outro equipamento, parafusado na madeira. Então quando você cai, você cai de bunda, de lado, de frente, mas seus pés nem se mexem.


Estou toda dolorida… imagino como será o amanhã. Vou ter que trabalhar com o cóx, o famoso ossinho da alegria dolorido, fora as dores musculares, nas coxas, nos braços, porque sempre quando eu caía, tentava amortecer a queda colocando as mãos no chão… mas olha, fiquei surpresa com a facilidade do esporte. Mandei muito bem. Os outros brasileiros já tinham feito snowboard duas, três vezes, e eles ficaram de cara como eu peguei rápido, logo no primeiro dia. Levo jeito pra coisa! Tô empolgada! Meus próximos days off certamente serão dedicados ao snowboard, mas ainda vou ficar no pé da montanha por mais dois dias, e só então vou encarar uma descida mais íngrime e longa.
See ya!

Nenhum comentário: