sábado, 7 de fevereiro de 2009

Hi Lilly, hi Lilly, hello!


Ontem foi um dia cansativo, por isso as panquecas foram proteladas.

Passamos a tarde toda com a Lilly, nossa agente de integração em Charlotte. Ela nos levou no Bank of America para abrirmos nossa conta, e depois fomos a um café para recebermos as instruções preliminares. Temos que fazer nosso Social Security Card, que será nossa identidade americana, pois sem ele não somos ninguém aqui. E somente com ele poderemos fazer nossa carteira de motorista. Ela nos deu uma pasta com um monte de revistas, folhetos informativos, apostilas com dicas sobre a cidade e sobre a cultura local.

Antes de virmos para casa, porém, ela nos levou para conhecermos dois casais de brasileiros que ela também está assessorando. Fomos primeiro na casa do Welson e da Ana, que têm dois filhos, um de 14 e um de 16 anos. Eles são de Ribeirão Preto e estão morando numa casa muito legal aqui perto. Depois fomos visitar o Flavio e a Cecilia, que também têm dois filhos, uma menina de 5 chamada Flávia, e o Felipe, de 8 meses, que nenê simpático! Trocamos telefones e combinamos de nos ligar sempre que precisarmos de uma forcinha. Afinal aqui tá todo mundo no mesmo barco, estranhando a nova vida e com saudades do Brasil.

Fez um dia muito agradável, ensolarado e quase quente. Mas quando chegamos em casa, já era noite, e a Birkdale Vilage estava um agito. Fomos na sorveteria e sentamos num banco da praça central para observarmos a movimentação. O frio começou a incomodar e entramos.

Conversamos com o Ivo e com a Fátima pelo Skype, e depois eu liguei pra Ashleigh, minha amiga americana com quem passei por poucas e boas no Colorado, quem acompanhou esse blog desde o início, sabe bem o que estou falando. Ela se alistou na marinha e daqui duas semanas vai partir para um acampamento de treinamento de guerra. Que maluca! Por isso estamos planejando visitá-la antes de ela partir. Ela mora no leste do Tennessee, e a viagem de carro dá mais ou menos umas 3 horas e meia.

Quando bateu a fome no Bruno, fiz um sanduíche e coloquei na torradeira. Ele ficou entalado lá e queimou. Então todas as minhas esperanças de me tornar uma Panda Gourmet de verdade foram descartadas! Também, que idéia de jirico... ou seria jerico? Ou gerico? Girico. Bem, vocês devem ter entendido!

14 comentários:

Yuri Lemos disse...

Essa sua amiga é muito louca mesmo, treinamento de guerra? hahahaha!

Ainda não começaram minhas aulas, xandinha. Mas nessa segunda o bicho pega.
Estou tentando me acostumar a acordar mais cedo, nao tem dado certo. Então, creio eu, que vai ter que ser na raça e no suor, e no sono também. As 6:30 da manhã estou saindo de casa.
hahahaha, beijos!

Tete disse...

Até que enfim consegui comentar antes do sogrão....ele sempre é o primeiro!!!! :)
A Lilly é da empresa do Bruno? Achei bem interessante ter uma pessoa para fazer a integração de vcs.
Beijos

Panda disse...

Aff, Lule, boa sorte pra vc! Que coisa, sabia que aqui nos States as aulas começam as 9hs? Os caras sabem viver... porque começar aula as 7:30 é uma tortura! Mas como diz o ditado, Deus ajuda quem cedo madruga.

Teté, a Lilly trabalha para uma "relocation company" contratada pela praxair. Eles que contrataram a Granero pra fazer a mudança aí, e dispuseram esta simpática senhora para nos receber e direcionar.

Sogrão, cadê vc????

Talita disse...

Sogrão hoje, só amanhã Xanda, rsrs
Acho que o correto é Jerico, rsrs
Que bom vcs conhecerem casais brasileiros, tem que se agregar mesmo pois fica mais fácil aguentar
o banzo que deve dar na gente...
E que bom que falou com a Ashley ja ia perguntar isso pra vc.O Tio Batista Lemos faleceu.Não sei se vc lembra, ele era jornalista, morava em Brasilia.Foi ele quem conseguiu a vaga no INCOR qdo seu pai adoeceu, lembra?Tinha 82 anos.
Xanda gostaria de ligar pra vcs, qual é o melhor horário?Qtas horas de diferença daqui?Seu container ja chegou?Estas escadarias não está deixando vcs exauridos?rsrs
Quero respostas heim?
bjs duplos

diva disse...

Oi Xanda e Bruno!
Estou gostando muito da mameira que você tem escrito no Blog!
Achei lindo o apartamento e prático!
Já estou com saudade de vocês!
Beijos da vó

diva disse...

oi...
corrigindo....MANEIRA

Ana B. disse...

Ué....Será que o sogrão teve um piripaque? ou deu pau no modem? ou aconteceu a Revolução dos computadores? Estou super preocupada, afinal, ele ainda não comentou nada! hahahaha!
Xanda, vou descobrir o que aconteceu e depois volto pra te contar!
Beijos

Ivo e Fátima disse...

Xandinha (e demais preocupados com o meu sumiço).

A explicação é simples. Passsei o dia numa casa anti-tecnológica (é com ou sem hífem? Que acordinho mais complicado...).

Pois é - fui cedo para a Catarina e só voltei agora (19:44, horário de Brasília). Perdi o número um. Acontece.

Sanduíche em torradeira nunca deu muito certo mesmo. Tem que aguardar o teu George chegar, e daí fazer os sandibas mais incríveis para o Bruno. Mas lembre-se: pão integral, maionese light, muita alface, muito tomate - pode até colocar uma cenourinha ralada que fica muito bom. Pouco presunto, hem, para cuidar da quantidade de gordura ingerida pelo guri. E tentem um vinhozinho de novo - vai que a dor de cabeça era do clima quente?

Beijos do Sogrão

P.S.: segundo o Aurélio, é jerico! Não confunda com Jericó.

Ana B. disse...

Ufa! Que alívio! O sogrão reapareceu! Inteiro e igualzinho...que bom!
Porque será que dizem que é do tal do Jerico uma idéia ruim? quem é jerico afinal? é uma espécie de asno?
Esclarecimentos sogrísticos aguardados.

Ivo e Fátima disse...

Aqui é a sogrinha, cada dia mais para sogrona....adoro ler o seu blog, alem de você escrever muito bem faz com que eu me sinta menos longe de vocês meus queridos.
Esqueça a questão "gourmet", cosinhar não é preciso, viver e amar sim é preciso! Tem tanta coisa pronta...
Afinal tinha um negão cantando lá em baixo ou não? Fiquei curiosa.
Já que vocês não vão poder vir para o almoço de domingo, acho que vou dar o bolo nos demais! Que tal?
Beijos

Panda disse...

Gente, será que eu bebi demais ou vcs estão se saindo ótimos comediantes?

Vem com Josué lutar em Jericó
Rei!

Panda disse...

Dona Diva, seja bem vinda!!! Esta é a avó mais moderna dos últimos tempos!

André Ramiro disse...

Xanda, demais esse seu blog e tudo o que está acontecendo pra vocês. Desejo ultra sucesso pros dois aí e, please, formem uma banda o quanto antes!!!! ;)
bjão

Panda disse...

Mãezinha, devo confessar que qdo li os comments ontem levei um susto porque achei que o tio Batista teu irmao que tinha morrido... não lembro desse meu outro tio Joao Batista, a nao ser de vc falar... é uma pena, como vc ficou sabendo disso? O tio Jorge, falou com ele? Ele deve estar bem triste...
Bjos