quinta-feira, 30 de abril de 2009

Recordar é Viver III

O dia mais feliz da minha vida!


Graças àquele polêmico buquê da primeira postagem da série Recordar é Viver, eu pude realizar o sonho de todas as mulheres - até mesmo daquelas que, como eu, sempre disseram que jamais iriam se casar, casar pra quê, já sou mais do que casada e blá blá blá. Rá! Olhem só para mim. Não contente em já ser casada (já namorava o Bruno há 8 anos e morávamos juntos havia 4!), casei mais 3 vezes: uma no cartório, uma na igreja e a outra nesta festa memorável! E acreditem! Todas com o Bruno! (dãer)


Naquele sábado chuvoso e frio, eu acordei cedo e fui de táxi para o salão. Fiz o cabelo, as unhas, maquiagem, me vesti lá mesmo e quando era 11:15 da manhã o Toshiro, meu querido amigo e "motorista" chegou pra me buscar no seu carrão. Quando ele me viu de vestido de bolinhas ele não acreditou: Muito rock'n'roll, Xanda! Eu achando que ia encontrar aquela noiva toda de branco, véu, grinalda... Que nada, Toshiro. Nóis é do roque mesmo.

Ao caminho da festa, recebo uma ligação avisando para a noiva atrasar, pois devido à chuva o Padre Ricardo, que também nos casou na igreja, ainda não tinha chegado para nossa cerimônia, que seria simples, única e inigualável. Então o Toshiro parou num posto de gasolina e comprou duas latas de cerveja, uma pra ele e uma para a noiva.

Nervosa, tomei a cerveja num só gole, lembro-me que estava já com as mãos geladas por causa do frio e não queria ficar segurando aquela latinha por muito tempo. E lá fomos nós. Chegamos na Chácara Allegro em Santa Felicidade, e que felicidade senti então! E o sogrão nem se fala...


Devia estar mais nervoso do que os noivos, chegou lá antes junto com a sogrinha para conferir o andamento da festa. E assim eles proporcionaram e garantiram o dia mais feliz da minha vida! E também sem eles, não teria o Bruno! E o que teria sido de mim sem o Bruno?

Bom, eu provavelmente estaria cantando em barzinhos e restaurantes final de carreira, não teria passado na Federal, muito menos me formado, não teria vindo para os Estados Unidos e nem viajado pra Canindé do São Francisco, pro Chile, nem pra Argentina, não haveria Criaturas, não ia ter nem a metade das coisas que eu tenho e não seria nem a metade das coisas que sou! Ou seja, continuaria perdida nesse mundo, sem carteira de motorista nem passaporte, jogando meu precioso tempo fora, apanhando da vida e, cabeça dura que sou, talvez até me orgulhando disso. Vai sabê, sabê. O importante é que além de um ótimo marido, ganhei de brinde uma família inacreditável que eu amo tanto quanto a minha!

Este foi o dia mais feliz da minha vida! Sempre que eu tô jururu eu começo a lembrar desse dia e a cantarolar "All we need is love" dos Beatles e tudo fica melhor! Afinal de contas, tudo que a gente mais precisa é amor, e amor, felizmente, é o que não me falta!

16 comentários:

Alessandra Pilar disse...

Voltando à Pole!!! Iupiiiiiiii...

Tete disse...

Segundona chegando!!!

Fiquei emocionada com a postagem de hoje. Como é bom lembrar das coisas boas que a vida nos proporciona. Você teve a sorte grande de ter encontrado este maridão apaixonado, assim como eu também encontrei. Sejamos felizes!!P.S. hoje fomos pegar o passaporte do Daniel, agora, só falta o visto.
Estamos aguardando tua chegada em Curitiba para a formatura.

Alessandra Pilar disse...

Que lindooooo!!! Deve ter sido um momento especial e único mesmo. E momentos especiais a gente guarda no coração. E você ganhou uma família linda! Parabéns, Pandinha!
bjo

Panda disse...

Sim, Teté! Continuemos felizes, pois felizes já somos!!! E mal vemos a hora de receber o Daniel aqui em casa, o Bruno não para de falar: quando o Daniel e a Vó vierem isso, quando o Daniel e a Vó vierem aquilo, tá que não se aguenta de felicidade o guri!

Pilar, obrigada! E até loguinho, manda de novo o nome daquele livro que vc pediu? manda por e-mail xanda.lemos@gmail.com

bjos

Flávio Jacobsen disse...

Ê, neguinha. Coisa boa é ser família, hein? Grande beijo!

Flávio Jacobsen disse...

o prazer é meu, Pandíssima! tô de blogue novo: linka eu! linka eu!

Panda disse...

já linkei! cê tá em Londres???
encontrou com a Neli???

bjos

fatima disse...

Não poso comentar nada no momento....Xanda querida amamos você. Obrigada

Anônimo disse...

Queria tanto ter ido nesse casório (buaaaa), daí eu teria disputado o buquê com a Mafalda (hahahahaha)...
Até a próxima semana (ebaaa)

Beijos (smack)

Evi

Panda disse...

Fatiminha!!! Não sabia que a postagem ia te deixar tão sem palavras... bjos bjos! To chegando!!!

Evi! Pois é, vc lá no Espírito Santo, com aquele barrigão prestes a dar a luz ao seu rebento não pôde comparecer a ao evento mais badalado do ano! Que peninha... e aposto que a Fal nem vai fazer bom uso do meu buquê. Nhé... até loguinho!

Fatima again disse...

Agora já me recuperei um pouquinho....que lindo. O amor não é lindo? Eu acho.
E o Bruno é um cara muito sortudo. Alem de ter uma mulher linda, inspirada e inteligente, carinhosa e ect. e tal tem uma mãe, que para ser perfeita só falta ser modesta!Ele é o cara! Só o Obama ainda não viu isto.
Beijos, agora mais enxutos

Panda disse...

Acho que modéstia à parte, nós aqui somos todos sortudos, Fatiminha!

Ivo e Fátima disse...

Dear Pandinha the beautiful!

All we need is love.

Thank you so much. You`re best!

The big father-in-law

Panda disse...

Dear big father-in-law:

I am the one who must be grateful for everything that you and your beloved wife have made to make us happy!!!

And that is the reason of my post: to say thank you and to say that you all have a more than special place very deep inside my heart!

Kind regards,

Little Panda.

Anônimo disse...

Oi tia sou eu a luiza,estou loca para que vc chegue!!!!
Gostei muito desse casamento,ainda mais q tinha várias coisas bem legais!!!...
E a Gabi de daminha e o Vini de paje,sei lá como se fala oque é homem q anda na frente ou atrás da noiva!!!...
Venha logo q já estou perdendo a paciencia!!!!!.........

bjsssssss de sua sobrinha queridissima luiza!!!
Te vejo na casa da Fatima!..........

Carol disse...

Xan não creio.. achei seu blog pelo seu orkut q achei pelo orkut da Bibi... casou? q linda!!! adorei ler e acompanhar qtas novidades maravilhosas aconteceram e estão acontecendo na sua vida.
por essas e outras podemos confirmar q o ditado é bem válido heim... "cada um tem o que merece".
Vcs. são um lindo casal! muitas felicidades!!! Adoraria estar aí pra poder te ver e participar desse momento tão especial para a Bia... vai entrar para turma das bem casadas..rs
Super beijos e felicidades;
Carol (prima dos Wolpes...rs)