quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Aniversário!

Uma das minhas turmas de Protuguese Classes resolveu comemorar o aniversário de um aluno na sala. Foi uma festa surpresa planejada pelo John, meu aluno mais velho (de camisa azul no lado direito da foto).


Ele mandou fazer um bolo especial para a ocasião, e olha que bonitinho que ficou!



Eu achei engraçado, "O Aniversário", mas pelo menos foi bem didático. E não disse nada sobre o que geralmente se escreve nos bolos (o nome do aniversariante, ou ainda, Parabéns, Fulano!) , porque afinal de contas, aula é aula... festa é festa.

E agora eles já sabem cantar "Parabéns pra você". Na próxima festinha vou ensinar "Com quem será", hehehehe...

Me acharam na foto? Uma dica: estou com a jaqueta de couro bege que ganhei da Vó Vivinha.

15 comentários:

Alessandra Pilar disse...

Rá... consegui!!!!
Poleeeeeeeeeee!!!

fatima disse...

Segundinha, mas antes do sogrão!!!iupiiiiiiiiiiiiiiiii
Eu achei você lindinha!
Deve ser uma delícia ter aulas de portugues com você, Pandinha!
Beijos e mais beijos e um abração

Alessandra Pilar disse...

Agora volto com calma pra comentar!!! hehe.
Menina que bacana essa interação com os alunos né? Deve ser uma delícia ensinar uma nova cultura pra eles. Achei bem engraçado também "O Aniversário" hahaha. Mas também foi criativo. Engraçado que eles colocam Happy Birthday, não? Deveriam imaginar que seria Feliz Aniversário aqui. hohoho. Bom, o que vale é a intenção.
Pandinha, muitas saudades de vc minha linda.
bjooooooooooo

Panda disse...

Ahá, Pilar volta com tudo para a conquista de mais uma pole! Parabéns petit! Muitas saudades suas e do Chico! Adorei a última foto sua com ele no Conversa pra Mãe Dorimir... lindos, os dois!!!

Fatiminha, eu sou realmente uma professora bem batuta, a maioria dos meus alunos adora minhas aulas! Fiz uma "pesquisa de opinião" agora na metade do semestre, um questionário para eles responderem sobre o desempenho pessoal, o que eles gostam na aula, o que eles acham que poderia mudar, e com espaço para colocar comentários, críticas e sugestões. Muitos deles só elogiaram, e alguns deram umas dicas bem quentes de como posso tornar minha aula mais eficiente e prazeirosa.

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Veja só - perdi o meu "mojo"...

Quanto a te achar na foto, não tenho certeza se você é a décima da esquerda para a direita da fila de trás, ou a primeira da direita para a esquerda da segunda fila.

Essa pesquisa de opinião que você fez é algo da grade curricular, ou foi invenção tua mesmo? Compartilhe conosco as dicas quentes pra deixar tuas aulas mais eficientes e prazeirosas (hehehe).

Sogrão.

P.S.: Caetano chegando em Charlotte:
1.1ZAGONEL/CAETANO
JJ 3336 15NOV CWB GRU 1835 1945
AA 950 15NOV GRU JFK 2325 #0615
AA 321 22NOV LGA ORD 1100 1250
AA 4008 22NOV ORD CLT 1330 1620
AA 3941 29NOV CLT MIA 1800 2010
AA 929 29NOV MIA GRU 2135 #0855
JJ 3157 30NOV GRU CWB 1140 1245

Panda disse...

Sogrão!

Como já respondi ao vivo via skype, esta pesquisa foi sugestão da coordenadora pedagógica de espanhol, que é a minha supervisora e guru para assuntos pedagógicos e práticos, Prof. Watts.

Que bom que o Caetanitus tá a caminho! Andamos jururus sem as visitas. Vamos nos divertir moooointo!

E já marcamos um showzito para a semana de ação de graças. Criaturas em Charlotte, hein, quem diria!

Bjos bipolares.
Panda.

Talita disse...

Legal filhota!Eles fizeram o pique pique também? ou só cantaram? Ensine a versão bem conhecida deles, "Porque ele é um bom companheiro, ele é um bom companheiro - porque ele é um bom companheeeiroooooooooooooo...
ninguém pode negar" rsrs
Essa fotenha pode virar um jogo também tipo:
Where´s Panda??? rsrs
bjs

Panda disse...

Maaaaaamiiii! Não ensinei o é pique, é pique, é hora é hora é hora! Rá! Tim! Bum - soltei um pum!

Quem sabe no próximo aniversário.

Hehehehe... boa idéia de ensinar o Fulano é um bom companheiro, fulano é bom companheiroooooooooo!

Vou ensinar canções de ninar também. Boi da cara preta... Tutu Marambá... Toda mãe que o filho embala...

Saudades mãezinha, eu ensinei eles a falarem mãezinha e eles adoraram!
Paizinho, mãezinha... estamos na lição da família!

Beijos te amo moooooinnnntooooo!

Tete e Carlos disse...

Oi Xanda....
Adorei o bolo com a escrita "O aniversário"...no próximo aniversário lá em casa vou fazer igual!
Gostei da tua turminha de Português. É uma delícia trabalhar só com adultos.
Que bom que o Caetano já está de malas prontas...mais 15 dias de festas na pacata Charlotte.
Beijos

Panda disse...

Teté!!!

Realmente, minhas duas turmas são muito divertidas, esta então é especialmente engajada, a maioria dos alunos está ali porque quer aprender mesmo, e não somente cumprir com a carga horária/créditos em língua estrangeira, como ocorre mais na primeira turma. Mas trabalhar com adultos é outra história mesmo... meus estágios no Brasil dei aula pra adolescente, afff, que ingrato! Trabalhar com criança bem pequena também deve ser legal!

Seria lindo ter mais 15 dias de agitação na pacata Charlotte, mas Caetanitus só vem passar uma semana, ele primeiro vai pra New York e depois vem pra cá!

Bjos

Ana Balbinot disse...

Xanda! Ameeei você de professora e o bolo O Aniversário! hehehe! Esses seus alunos são uns sortudos!
Beijos

diva disse...

Xanda querida,te achei de cara na foto,sem auxilio da propria .Estou boa de olho.Gostei muito da turma que aprende portugues.Estou muito orgulhosa da minha neta.Conto sempre para minhas o quanto voce é competente.Continue assim.Beijos da vo orgulhosa.Vó Vivinha.unons

Ivan disse...

Pra deixar de ser só um Stalker deste blog e virar um comentarista ativo, aqui está um modesto presente de thanksgiving antecipado a você, Alexandra - extensivo aos Zagonel brothers -

observando que o Caetano viajará até aí e vocês farão uma apresentação na "Charlótia", resolvi produzir o que se segue, fazendo votos de que seja útil:

THE HOUSEFLY-MAN
(Xanda e Tati Lemos/ Juliana Idjaian / versão inglesa: Ivan Justen Santana)

I wouldn´t like to be
Your yesterday girl
I wouldn´t like to read
Yesterday´s newspapers
I just would like to be
Your Rolling Stones´ song
(Mutantes´song)

I wouldn´t like to see
The Housefly-Man flying
Over Trajano Street
And past the Dom
Wearing a british suit
He was singing along
And he shouted along (or "to me")

"Some days ago I´ve seen you walk by
I said hello but you did not hear
I only wanted to let you know
That your winter is not gone
And your hell has only begun"

Then he spat me out
Everything I resent
And he left (or "pierced") a hole
Inside my soul
Then he started pretending
He was going away

So I just freaked out
With the Housefly-Man flying
I have tried to run
A million eyes eyeing me
He was right there
In his british suit
In his british suit

The buzzing from the Housefly-Man
Is in my dreams just to piss me off
Flying above our little town
Terrorizing everybody around
Terrorizing everybody around...


(faça as adaptações que achar melhor, Xanda - eu ia tentar fazer também a LOUCO (ah, loco...), mas achei que em inglês não ia ficar tão boa...)

Panda disse...

E algum tempo depois, eis que a editora do blog responde aos cometaristas

Ana!!! Eu é que sou sortuda, meus alunos são uns amores e muito dedicados (:

Que bom, Vó Vivinha, fico muito feliz por ser merecedora de seu orgulho!

Ivan, quanta honra poder cantar o homem-mosca em versos ivânicos! Certamente será de muita valia.
Adorei o presente! E os meninos também vão gostar =)

tati disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!
NÃO SEI O QUE É MAIS ENGRAÇADO, O TAL "O ANIVERSÁRIO" OU THE HOUSEFLY-MAN BY IVAN JUSTEM... PELO MENOS EU DOU UMAS RISADAS...
SAUDADES...
ENSINE A ELES: DISCURSO, DISCURSO, DISCURSO!!!!