quarta-feira, 25 de março de 2009

Querido diário...



Estou muito frustrada. Vou lhe contar por quê.
Hoje acordamos cedo pra ir tirar a carteira de motorista.
Chegando lá, o Bruno foi no banheiro e bem nessa hora chamaram a senha dele.
Eu, muito espertinha, troquei as senhas e fui no guichê de número 3, como o solicitado.
A oficial era uma jovem mal humorada com cara de quem comeu e não gostou.
Saímos para o teste prático, uma vez que eu já havia passado com louvor no exame teórico, sem errar nenhuma questãozinha sequer.
Eu não estava nervosa. Nervosa pra que? Carro automático nunca morre.
Fiz tudo direitinho, até a oficial me pedir pra eu encostar e fazer o three point turn. Só que eu não sabia fazer, ou melhor, quer dizer pior, eu não sabia o que ERA three point turn.
E aí, meu querido diário, ela deu um sorrisinho sarcástico e me perguntou, com um tom de impaciência: você não é capaz de fazer um three point turn?
Me senti um lixo. E suando frio, respondi que se eu soubesse o que era, eu seria capaz. Mas como não sei o que three point turn significa, não sou capaz de fazê-lo.
E foi assim, caro diário, que não passei no teste de direção.
Chegando no escritório, o Bruno viu a minha cara de bunda e perguntou o que tinha acontecido. Daí eu disse: o que você acha? E ele perguntou, como? E eu respondi: não sei o que é o three point turn. E ele: e o que é? E eu: não sei, oras! Se soubesse eu teria passado.
Então ele, muito educadamente, pediu para a oficial explicar o que era. E ela explicou.
Conclusão: o Bruno saiu para a prova com outra oficial, mais velha e mais boazinha e mais bem-humorada, fez o three turn point certinho e, pelo menos ele, passou no teste de direção.
E foi isso!

15 comentários:

Talita disse...

!!!UAU!!! PRIMEIRONA!!!
Xanda que pena vc não ter passado no teste de direção!

Talita disse...

Agora sim o comentário de verdade, rsrs...
Mas que azar o seu em filhota, pegar uma funcionariazinha frustrada e mal paga!Só pq vc não sabia o que era "three point turn"?!Ainda bem que o Bruno aproveitou seu mal desempenho e passou, hehe...
Afinal o que era esse raio de three point turn, retornar tres vezes ao mesmo ponto?, ficar girando feito barata tonta, rsrs
O que é? por favor esclareça!
Vc tem que responder alguns coments
no Fora Povo, esqueceu? Vai lá...
bjs

Panda disse...

nem fale, mãezinha...

Panda disse...

eu tb fiquei pensando o que diabos three point turn é... Mas é assim: você tá de um lado da rua e quer voltar, pra isso tem que pegar a outra mão: daí gira o volante todo, faz a curva pra via que volta, dá uma ré pra não subir na calçada, e pronto. É exatamente como mostra a ilustração.

Talita disse...

Desculpe filha, de novo, deu leseira. Agora olhando o desenho, (não adianta desenhar se o leso não presta atençaõ) vi o que significa os three points, rsrs
Vou dar uma prensa no tico e teco, onde ja se viu! rsrs
Fuio, vou ao correio.
bjs

Ivo e Fátima disse...

Parabéns Talita - chegou a tua vez!

Pandinha - que sacanagem... Pelo jeito em nenhuma cartilha tinha a explicação do que era um three point turn. Eu nunca tinha ouvido falar - também reprovaria.

E veja só - perguntei ao Daniel (me sócio na madeira) que já morou nos EUA, e ele sabia o que era.

Triste. Mas em resumo, quando você poderá fazer o novo exame? E até lá, a tua carteira brasileira não vale mais?

Beijos do Sogrão

Panda disse...

Ivo, a cartilha tinha uma explicação que não entendi, e o desenhinho era só um carro no meio da pista, achei que jamais faria isso num exame, então nem dei bola!

Mami, tudo bem, não precisa se desculpar! Boa sorte no correio. Bjos

Panda disse...

Ah, e poderei fazer outro exame na semana que vem. Bjos.

Anônimo disse...

Oi Xandinha querida, que peninha....coisas da vida, nem ligue. Amanhã vou pegar o novo documento na UFPR e levar para a tradução. Os documentos para o Detran consegui dar fim hoje, e eles ainda queriam seu titulo de eleitro, comprovante de residencia no seu nome e a certidão de casamento...PQP. Pelo jeito Detrans são uma m. em qualquer lugar!
Beijos

Ana B. disse...

Xanda, tem um Mestre Zen( talvez vc conheça, chama-se I-Vong) que sempre diz uma coisa:" No fim, tudo dá certo. Se ainda não deu certo, é porque não chegou o fim."
So, let it be. Semana que vem, vai ser o fim. Certainly.
Beijos

Panda disse...

Fatiminha!!! Mas e aí? Deu um fim ou não deu certo o Detran então, já que eles pediram a documentaiada e vc não tinha? Obrigada e desculpe deixar vcs com essas tarefas ingratas... beijos!!!

Ana! Sábias palavras de Mestre I-vong. Obrigada pelo apoio moral. E sim, semana que vem isso acaba!!! Beijos mil.

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Pequeno esclarecimento. O que a Fátima quis dozer sobre "um fim no Detran" foi que ela conseguiu entregar ao despachante para que ele dê entrada. Eu creio que o processo ainda vai ser longo e triste, mas...

Dei uma olhada na cartilha on line da DMV da NC! Uma das primeiras coisas que eles falam é sobre o threee point turn(about)! Em vermelho, com um enorme "TIP" de "chamada". Veja só - provavelmente ninguém te orientou a procurar naquele documento.

Semana que vem tem de novo e você vai ganhar a tua carteira.

Sogrão

P.S.: lembre bem: você não pode encostar no meio fio para fazer o 3PT

Alessandra Pilar disse...

aiai, essas coisas acontecem!
Mas eu nem imaginaria que um three point turn seria aquilo ali em cima! Eu certamente não passaria também, apesar da manobra ser ridícula de boba, né? Mas com esse nome a gente imagina que é algo fora do comum! Mas, tudo bem, Detrans são enrolados em todo lugar pelo jeito né? E afinal, tua carteira brasileira não tá valendo mais?
bjinhos!!

Alessandra Pilar disse...

PS: Vc viu que fofo vc espirrando??? Quase me matei de rir quando vi pela primeira vez... hehehe!!!

Panda disse...

Pilar! Eu posso ficar até 60 dias com minha carteira brasileira. Semana que vem, portanto, ela "vence" digamos assim. Um dia antes de eu voltar lá e tirar minha carteira americana.
Hehehe... um dia fora da lei nos EUA.

Adorei o video! Que fofinhos são os pandas... hehehe