quinta-feira, 15 de abril de 2010

Bem-Vinda ao mundo, Alice!


Minha querida sobrinha neta... seja bem vinda a este lindo planeta! Agora, com você aqui, ele vai mudar completamente! E mesmo assim, esse imenso paradoxo da vida não varia... o mundo vai continuar dando voltas e virando de ponta-cabeça... sempre deixando a gente uma hora pra cima, outra hora pra baixo... o mundo vive sempre mudando de direção. E assim é a vida!

Você é a vida. Na imensidão de sua pequenice, milhões de células se multiplicam incansavelmente, e terão completado, ao final de um ano, os maiores avanços biológicos jamais imagináveis da sua vida (até você atingir a idade - e quiçá a maturidade - para gerar uma outra vida).

Você vai aprender muito rápido muitas coisas em muito pouco tempo. E o tempo, Alice, é assim, uma engrenagem que rege tudo e que nunca pára, que jamais espera. E é por isso muito importante que você, à medida que cresça, vá sempre cultivando sua capacidade magnífica de aprender. De criar ideias. De imaginar coisas impossíveis (ao menos sete por dia) e torná-las realidade. A vida, Alice, como o tempo, passa. Mas não as boas ideias... essas nunca morrem.

Sua família é de um talento inquestionável. Você tem sorte de nascer Ali(ce)! E aqui se existe alegria, é porque a partir deste dia, você será sempre Alice... nossa linda, alegre, amada Alice! Sempre bem-vinda, tão linda, amada, Alice!

Da tia-avó coruja,
Panda

15 comentários:

Ivan disse...

Cheers, Alice!

Ivan disse...

Colo aqui um poema de Paulo Leminski, para celebrar a Alice, a sua orgulhosa tia-avó escritora, e emplacar minha pole position:

ali

ali
se

se alice
ali se visse
quanto alice viu
e não disse

se ali
ali se dissesse
quanta palavra
veio e não desce

ali
bem ali
dentro da alice
só alice
com alice
ali se parece


p.leminski

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Que homenagem mais linda da tia-avó coruja. E que "continuação" que nos deu Ivan.

Beijos do Sogrão, já se acostumando a não mais ser pole...

Panda disse...

Cheers, Ivan!
Obrigada por incrementar minha hulmilde homenagem com um poema do mestre Leminski!

Quando pensei em postar a fotinho dela, queria escrever alguma coisa especial... até pensei em incomendar um poema com vc... hahahaha... mas achei que uma cartinha pra ela seria a forma mais bela e sincera de dizer o quanto a amamos!!! Estou in love com a mais nova baby da família!!!

Sogrão... É tarde! É tarde! É tarde! É tarde! É tarde! O coelho neurótico da Alice já dizia... mas a ordem dos tratores não altera o viaduto... hehehe

Bjos!!!

Alessandra Pilar disse...

Pandaaaa... eu perdi a pole, tudo bem! Mas que coisiquinha mais linda que é a Alice!!!! Tô encantada!!!
Muito, muito, muito linda!

E essa cartinha doce e apaixonada da tia Panda foi tudo. Parabéns a toda a família pela chegada dessa princesa!

E para Alice: seja bem vinda, docinho!

Bjão da tia Pilar e do Chico

Panda disse...

Pilar, viu só que linda?
Olha a mãozona dela... vai tocar piano, violão, flauta... hehehe... e é brava, a menina... franzindo a sobrancelha e fazendo bico, pode?

Bjos

Fatima disse...

Xanda esta Alice é mesmo uma maravilha! Que cuticuti...pitipiti.
Muito fofa, sem duvida veio ao mundo para ser uma estrela!

Amandha e Lule disse...

Ah que homenagem linda pra nossa pequena! Esta ansiosa para conhecer a bisa e a tia.
Essa coisinha cada dia nos encantando mais!
beijos

Panda disse...

É mesmo, Fatiminha! Minha sobrinha neta nasceu pra brilhar nesse mundão! Linda né? E o cabelinho punk? Não é demais? Tô muito boba... contando cada minuto pra conhecê-la pessoalmente!!!

Jvens Papais, Deus abençôe muito o amor de vocês! Desejo que este amor que gerou nossa linda petit, cresça cada vez mais, junto com ela!
Amo vcs!

Talita disse...

Meu amigo Marco Aurélio me parabenizou assim:!Imagino a alegria que é ver a vida renascer pela terceira vez na genealogia!"

E é verdade!Todas as homenagens, todas as poesias, músicas, e mimos e corujices que essa linda criaturinha receber será pouco, concordam?

Eu estou que não caibo em mim, ainda mais depois que a Amandha disse que ela se parece comigo!!!

Será!?Se for eu mereço, rsrs pois "o que não parece com o dono é roubado", só quero que ela seja uma versão mil vezes melhorada dessa humilde bisa... gostaria de viver muito pra ve-la crescer...oxalá Deus permita!

AMÉM???

Panda disse...

Amém, amém, amen, mil vezes amém, Dondaliet!!! Vc mais que merece, mamis, uma linda e jovem Talitinha para perpetuar a doçura de sua existência por outras várias gerações...

Te amo!!!

Ana Balbinot disse...

Xandinha! Parabéns pela sobrinha-neta! Sorte dela ter uma tia-avó tão assim, legal, cool, bacana, antenada e carinhosa como você!
Beijos

Panda disse...

Obrigada, Anowski!!! Bjos

Juliana Pires de Sousa disse...

Que seja bem vinda a Alice, essa princesinha que só trará alegrias à família, eu ganhei um sobrinho à 10 meses atrás, ele é o maior motivo de alegrias aqui em casa rs

beijos

Panda disse...

Pois é, Ju!!! Eu que sou tia 6 ou sete vezes, sei bem como é bom! Bjos em vc e no(a) sobrinho(a)!
Adoro seu blog!!