quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As depiladoras que me desculpem...





... mas protestar é fundamental. Se existe UMA coisa da qual me arrependo muito em minha vida, foi ter me depilado pela primeira vez. Afinal pêlos por que tê-los é uma ótima pergunta, mas pêlos, porque depilá-los, é ainda melhor. Não que eu queira virar naturista. Não há nada mais desagradável do que um sovaco de mulher peludo e suando. Ou uma virilha selvagem. Defendo a depilação nesses dois lugares estratégicos - e  por favor, meninas, não usem gilete. 


Mas o fato é que a indústria da depilação desenvolveu uma forma cruel de ganhar dinheiro. Você vai no salão pra depilar a virilha e elas já perguntam, vai fazer o ânus?, naquela naturalidade que só as depiladoras têm. Você está sem dúvidas numa posição de desvantagem, morrendo de dor, estirada humilhantemente naquela maca nada estética, uma luz iluminando todos os poros do seu corpo nu, melecado daquela cera fedorenta. Tantos insultos sinestésicos confundindo sua capacidade de raciocínio lógico, e a mulher perguntando - sempre sorrindo - se você  também fará o ânus? Ah, tenha dó. Dá vontade de dar chutão na cara, e virar aquele baldinho elétrico de cera quente na cabeça dela, porque tem muito cabelo ali. Quem sabe assim ela tira o sorrisinho sádico da cara.

Mas os seus instintos bem domados pela indústria depiladora fazem você sublimar o ódio numa lágrima que teima em cair bem pelo cantinho do olho, fruto da dor, e da total resignação ao liso. Eu achava que ver estrelas era coisa de desenho animado, mas sempre depois de uma puxada daquelas, em que os seus pêlos são arrancados com violenta veemência, as estrelinhas e passarinhos e asteriscos sempre aparecem. Efeito da luz na cara, da dor da puxada, do cheiro da cera, e do sorrisinho sádico da depiladora.

Não contentes em depilar sua virilha, a perna inteira, e o sovaco, elas olham os pelinhos da sua cara e dizem, mmmm, e esse bigodinho? Que bigodinho? Loirei o bigodinho, não era pra você ver. Mas não adianta. Elas têm olho clínico. Loirar pra quê? Tira, arranca o mal pela raiz que nasce menos. Você, como  eu já disse, está numa posição delicada. E no fundo o bigodinho é um estigma que toda mulher quer evitar. Aí você acredita na mais óbvia lorota de depiladora! E três semanas depois os pêlos nascem em dobro, mais grossos, irregulares, uns encravam, dá até espinha, você tira com a pinça, se machuca e mancha a pele. Depilar a cara é burrice. Mas uma vez depilado, depilado muitas vezes será.

E não é só isso. Da última vez que fui me depilar no Brasil, a mulher enfiou cera no meu nariz! E antes que eu pudesse dizer alguma coisa, ela meteu a cera nos dois buracos, fiquei sem ar, tive que respirar pela boca e assim não pude dizer nada. Só depois que ela puxou e muitas lágrimas saíram, eu perguntei num insulto você tá louca, mulher? Pra que arrancar os pêlos do meu nariz? Eu lá tenho pelo saindo pelo nariz? Naquela época não tinha. Mas depois daquele dia, agora vira e mexe tenho que aparar as fossas nasais. Eu deveria processar o salão Marly!

Mas enfim. Hoje sofri, vi estrelinhas, enquanto me livravra sofregamente dos pêlos pra poder ir pra praia,. E tive uma "visage". Subitamente, a parede mostarda do salão ficou cinza,  a luz foi se apagando e vi  muitas almas sendo depiladas, sofrendo horrores. Era uma visão do inferno, calderões de cera, e demoninhos depiladores com aquela espátula na mão, aquele cheiro de enxofre, igualzinho o da cera. Esta visão foi um exagero de estilo, claro, e provavelmente resultou do livro que li na semana passada sobre uma mística negra, que era escrava num convento em Lima, Úrsula de Jesus. Ela então dizia nos idos de 1600: quanto mais se mortifica em vida, menos tempo sofrerás no purgatório. Era o meu delírio, querendo achar uma razão pra estar ali, naquela posição desagradável, com uma vietnamita me depilando e falando um inglês que eu não entendo, mas com o mesmo sorrisinho sádico na cara. Pior é quando ela abre a porta e começa a falar em vietnamês com as manicures. Raios! O que será que ela tá falando? Nossa, cancela a próxima cliente! Tem um panda na minha maca!

Uma hora e meia depois, chego em casa deprimida, com a pele toda irritada dessa cera maldita com cheiro de enxofre. Fui direto pro banho. Tamanho era meu abatimento que o Bruno - que aliás é quem mais se regozija quando volto da depilação - começou a pesquisar remoção permanente a laser. Uma fortuna... mas quem disse que um lugar no céu custa barato? Afinal não quero viver o resto da vida no purgatório, digo, depilatório, escrava da cera. 

Portanto irmãs adolescentes lindas porém inseguras, não deixai-vos seduzir pelo sorrisinho das depiladoras. Virilha, meia perna, axila e olhe lá. Não vá fazer ânus, abdome, face. Expurgue essas possibilidades antes de entrar na salinha. Mantenha seus pelinhos naturais onde for possível.

21 comentários:

Érica Azevedo disse...

Concordo em gênero, número, e dor!
Me arrependo amargamente de ter tirado o bigodinho, na época não passava de uma penugenzinha loira. E a coxa? Putz... era até charmosa. Dei de arrancar pêlo do queixo com a pinça também, maior burrada.
Esses dias tava conversando com amigos, e era unânime: "pitita tem que ser pelada!". Aham... É porque não é o saquinho deles que tá sendo violentado!
Pretendo super fazer depilação a laser também, minha pele reclama muuuito da cera (se passar gilete ela berra). O pior é que até lá continuo tendo que optar todo mês: peluda ou empolada? =/

Érica Azevedo disse...

Há! Primeirona.

Amandha disse...

Ai xanda! Odeio, sofro e odeio mais ainda... mas o que nos resta? Admito, gilete tem me salvado da dor, mas me vejo num beco sem saída hahaha o que é pior? a dor ou os pêlos? Mulher sofre viu? hehe

beijos beijos

Amandha disse...

Ai xanda! Odeio, sofro e odeio mais ainda... mas o que nos resta? Admito, gilete tem me salvado da dor, mas me vejo num beco sem saída hahaha o que é pior? a dor ou os pêlos? Mulher sofre viu? hehe

beijos beijos

Aline Desiré Marie Lemos disse...

Panda, concordo com tudo, aiaiaia, como dóiiiii...mas depois de um tempo acaba sendo a única opção...tentei laser...terrível, uma dor medonha pra nada...eles voltaram com força total...jamais deveria ter raspado, bem que minha mãe me falou...deixa eles aí, quetinhos que são até bonitinhos, bem loirinhos...deixa crescer agora pra ver...bjos

Sogrão disse...

Pandinha linda

Gozadíssimo...

Pena que não posso dar o meu testemunho.

Beijos do Sogrão

Panda disse...

pena nada, sogrão! sinta-se privilegiado. Na verdade não pensei nos sogros quando escrevi esta desagradabilíssima postagem.
Mas anfã, agora é tarde!!!

Bjos

Aliiine, linda, jura que não deu certo o laser? ôx... Vi minhas últimas esperanças se esvaírem nessa postagem.

Ai, ai, Amandhinha... agora não tem mais jeito. Mas sua missão na terra é convencer a Alice a não se depilar. Hehehehe...

É elaaaa! Ééééerica conquistando a pole no Diário de Bordo (narração ala Galvão Bueno e a música do Sena de background: tã tã tããã!!! tã tã tããã!!!)


Ai não! Pinça no queixo nããããão!!!! Cagada das grandes! Sei bem como é... dureza né prima. Temos que compartilhar essas cagadas para evitar as gerações futuras de serem prejudicadas.

Love you!


Xanda

Ana Balbinot disse...

Xanda, delícia de texto! e super verdadeiro...
Beijos

Fatima disse...

Xandinha, saudações solidarias! Pelo sim pelo não....tive uma ideia maléfica!
Anos atras quando tentei pela primeira vez usar lentes de contato, era uma tristeza, eu não me acostumava, vivia com os olhos vermelhos e inchados de tanto esfregar. Aí seu sogrinho querididnho questionou que todo mundo usava e por que será que só eu ficava tão incomodada. Aí eu peguei a lente, sentei ele numa cadeira, arregalei os zoinho dele e pabuf coloquei a lente! Foi uma tragédia, ele não ficou nem cinco segundos com a dita no olho, num olho só!!
Estou pensando em dar a ele a chance de dar seu testemunho...que tal heim???? UAH UAH UAHHHHHH
To me sentindo tão mauzinha....

Panda disse...

Nuuussss Fatiminha! Super malefica! Mas veja que o sograo sentiu no zoio essa emocao... imagine so se ele tivesse coragem de experimentar as torturas da cera... Bom eu tambem so uso lentes em ocasioes especiais. Tipo meu casamento e nunca mais. Detesto. Bjos!!!

Obrigada Ana!!! Fico feliz que gostou!!!

talitazevedolemos@yahoo.com.br disse...

Ahahahahahahahah to rindo também, ja que não tenho mais essas vaidades,rsrs e nem pelo.Com a idade a gente vai ficando careca no corpo inteiro, rsrs...que horror!
Não seio que é pior...
Mulher tira de letra qualquer dor, eu acho.Ou quase toda mulher...eu sou daquelas que tem aguentam calada!!!
Mas não entrem nessa não meninas, se tiver um meio de ficarem lisinhas e lindas sem dor, invistam!

talitazevedolemos@yahoo.com.br disse...

To postando a torto e a direito né Xanda?
É que estou aqui na casa do Madona e da Rosangela, em S. José dos Campos!!!Vim cedo hoje pois o Batista ia fazer uma angioplastia, mas os médicos estão indecisos pois o lugar do entupimento é de dificil acesso...
Que falta nos faz um Dr House...ele saberia o que fazer, garanto, rsrs...

@BlzasemTamanho disse...

Sou adepta dos cremes depilatórios para mim da super certo.
bjsssss

ps: seu post foi tão sincero que ri e senti a dor hahaa.

Carla Carvalho disse...

ameeeei seu texto!incrivel! Sim eu sei q pode parecer um crime, mas soh me depilo com gilete e acredite eh a unica coisa q eu uso e n incrava meus pelos. A unica vez q usei cera minhas pernas fizeram bolhinhas d'água de tao feio q foi as incravadas de pelo.serio foi triste. Aqeles produtos q a gnt passa e o pelo cai sab? aqilo em mata de alergia, entao o jeito eh o gilete mesmo. Fica lisinho, cresci em meio segundo mas pelo menos n me deixa marcas!

ameeeeeeei o texto, vc escreve muito bem. Ironia no ponto certo e bom gosto na medida!amei mesmo!

bjss

visite: http://carlinha-carvalho.blogspot.com/

Panda disse...

Sejam bem vindas queridas Carla e Adepta dos Cremes Depilatórios.

Obrigada por compartilharem suas experiências e prometo que assim que tiver um tempinho vou deixar um beijo pessoalmente, digo, virtualmente no blog de vcs.

Eu fiz minha primeira sessão do laser semana passada.

Agora é giletão sempre.

Afe. Tomara que dê certo.

Beijos!

Panda disse...

Mamis, que coisa, viu, agora que eu vi que vc respondeu e o tio ainda tava vivo... no hospital, mas ainda entre nós. daí eu penso. como a gente é egoista né.

Ontem morreu o tio de uma amiga da Universidade, de cancer. 51 anos.

A morte é uma bosta né.

maezinha, te amo.

take care, can't wait to have you here.

Anônimo disse...

Resolva seus problemas. Vá na Depil House e sinta na pele a diferença da melhor depilação com cera quente natural do Brasil.

Suzi&Salvetti disse...

Depilação é uma crueldade sim, se torna muito pior, se for em um local inadequado.
Mas, que nossos pelinhos nasce bem mais fino e menos doloroso a cada vez que fazemos, é verídico!
Há, depilação a laser é perfeitooooo... porém, a dor é muito, ms muitoo pior do que depilação a cera. sem sombras de dúvidas.
porém, cera, laser, qualquer coisa é melhor do que a gilete, ou ficar cabeluda não é?

Tininha disse...

Não acredito que não tinha lido tal post.
Em boa parte do texto fiquei remoendo e lembrando dador de viver a cada 40 dias tal sofrimento, antes mesmo de começar já começo a reclamar. Mas, não conseguia para de rir da situação da depilação no nariz, (gargalhei mesmo, com há tempo não fazia e aqui sozinha lendo) e ao mesmo tempo fico "fula" com o abuso da tal sádica depiladora... Aff Vontade de bater nela.

Panda Lemon disse...

Hahaha, Tina e outras mulheres... algum tempo depois dessa postagem, conheci uma depiladora maravilhosa, que além de linda, inteligente, brasileira, e cuidadosa, é hoje uma grande amiga, a quem admiro e confio plenamente, todos os meus pelos, até a raíz, hahahaha! Quem quiser depilar em Charlotte estará em ótimas mãos. Bjos

Lilian disse...

Meninas, desse assunto eu entendo...
Já testei todos os tipos de depilação.
Se pensar em laser, melhor o suicídio porque dói MUITOOOO. Eu fiz na axila e fiquei 5 horas com uma dor de dar murro na parede, e sem conseguir abaixar o braço.
Então eu fui experimentar a depilação com luz pulsada.
Me senti no céu!
Sempre tem alguma coisinha que incomoda mas nada é perfeito né? E nesse caso o ar condicionado mega gelado da sala, mata! rsrsrs
Eu fui na Não + Pelo. Confesso que, depois da experiência com o laser, fiquei com medo. Mas foi tão tranquilo que eu já repeti váaaaarias vezes. É um processo mais demorado do que a cera mas vale cada centavo que você vai pagar. A luz pulsada é como um flash e as esteticistas, depiladoras, sei lá como elas são chamadas, primeiro encostam a máquina na pele e ela está super gelada, depois bate a luz. Pra não dizer que você não vai sentir nada, às vezes sente um ardidinho.
Mas meninas, comparado a outros métodos de depilação, esse é o que você vai sentir menos dor.
Boa sorte aí pra todas e tomara que inventem um método de eliminar os pelos sem dor.