domingo, 1 de março de 2009

Fim de semana com o sogrão!

Bruno jururu de cama

Sexta-feira o Bruno acordou dodói demais e não foi trabalhar. Ao meio dia ele saiu para buscar o Ivo no aeroporto enquanto eu fiquei em casa para esperar a parte da mudança que veio de avião e era para ter chego entre onze e meio dia, mas só chegou uma e meia da tarde, junto com o Bruno e o sogrão!

De almoço preparei uma saladinha especial para nós e esquentei a sopinha do Bruno, que ele mexeu de lá pra cá e não comeu nem meia tigela. De tarde saímos para ir ao mercado e o Bruno ficou em casa dormindinho. Chegamos e eu preparei os camarões com molho de coisinhas gostosas, que o Bruno também rejeitou, tadim. Assistimos a alguns episódios da segunda temporada dos Simpsons e fomos dormir.

No sábado o Bruno foi o primeiro a acordar, uma vez que passou a sexta-feira dormindo e já se sentia melhor. Saímos para ir em uma imobiliária embaixo de uma chuva chata que não iria parar até domingo. Depois fomos almoçar num ristorante italiano muito bonitinho e delicioso, até um pedaço de papelão que veio no meu prato tinha um sabor especial!

Chegamos em casa e ficamos fazendo hora até irmos ao cinema aqui do lado assistir ao filme mais premiado no Oscar 2009 - Slumdog Milionare, ou em português, Quem quer ser milionário. O filme é realmente maravilhoso e retrata uma realidade de pobreza bem semelhante - ainda que um tanto pior - à que temos aí no Brasil. E a lição de moral que o filme me passou, longe de ser a de quem espera sempre alcança, foi a de que as lições que a vida nos passa serão aquelas que ficam pra sempre encrustradas na memória. De noite fizemos pizza de peperoni e de champignon com azeitonas pretas.

Panda Gourmet

Domingo de novo o Bruno acordou cedinho e bem animado. Fomos tomar o nosso brunch no IHOP (International House of Pancakes) e o sogrão pôde conferir de perto as delícias dessa refeição tão tipicamente americana. Depois fomos ao Mint Museum ver uma exposição do Andy Warhol que trazia suas obras mais recentes (1986, um ano antes de sua morte). As outras mostras eram também muito interessantes. Descobrimos um artefato asteca que provavelmente inspirou o criador do personagem de desenho animado Bob Esponja!

Antepassado Asteca de Bob Esponja

Depois de termos alimentado o estômago com um belo brunch americano e a alma com belas obras do museu, fomos passear no shopping pra ver se a gente encontrava um Ray Ban específico pro Caetano, tão específico que não encontramos. Mas o sogrão comprou umas calças na Levis e um licotinho* de controle remoto, com o qual os dois ainda estão brincando neste exato momento. Eu comprei um bambolê por 1.99 pra ver se volto a ter cinturinha de pilão.

O frio começou a piorar e assim que chegamos em casa a neve começou a cair. Quando tudo ficou branquinho eu e o Ivo descemos e começamos uma verdadeira guerra de bolas de neve! Foi muito divertido! E aproveitando a inspiração artística do museu, fizemos algumas esculturas de altíssimo expressionismo!

Sogrão e nossa escultura de neve

Agora a pouco fomos passear na vila - que fica ainda mais bonita coberta de neve - e jantamos num restaurante aqui perto. Só a gente mesmo pra ficar andando na neve de noite! Segundo a previsão do tempo vai nevar até às 4 da matina (informação recém fornecida pelo Ivo).

Bruno e Panda em Charlotte!

Por enquanto é só, pessoal! Amanhã quero ver se convenço o Ivo a contar o fim de semana do jeito dele. Aposto que vai ser muito mais engraçado!!!!

*Licotinho = Helicopterozinho

15 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Sogrão aqui do outro lado da sala, no computador dele, só para ser o primeirão.
Mas isso é meio que covardia, eu não deveria tirar proveito da situação... Ainda mais que aí no Brasil já é meia noite e meia e provavelmente as pessoas vão estar dormindo. Azar delas, cá estou eu primeirão.
Amanhã vejo se consigo fazer a minha descrição do nosso fds em Charlotte, tal como a Xanda pediu. Não sei não, ela já falou tudo...
Só tem uma coisa que vou falar já, independente de qualquer decisão de amanhã. Ele colocou "licotinho = helicóptero". Mas ela não sabia da real história.
Era uma vez, um pequeno menino chamado Bruno, que vivia feliz com papai Sogrão e mamãe Papati, sem ainda saber que um dia viria a ser o feliz maridinho da Pandinha. Certa feita, estavam os três a passear, quando um helicóptero do nada apareceu. Um grande "licóte". Só que como todo bicho alado, voando rapidamente se afastou, e qual foi a reação do Bruno? "Ó licóte... ó licote...", e o bicho começando a ir embora, e pequeno ficar até que... "ó - licótinho..." quase chorando porque o "licótinho" estava indo embora e pequenino parecendo.
Mas Bruninho era forte, e a decepção absorveu. Cresceu, cresceu e, hoje, branco, gordo, bonito, mora em Charlotte com a princesa com que sempre sonhou.
FIM

Bernadete disse...

Vejam voces que eu consegui ser a segunda dessa vez, o que equivale a primeira, tendo em vista a trapaça do sogrão...
Bjs Bernadete.

Panda disse...

Berna, obrigada pelos livros! Aquele de receitas é demais, hein? Comida típica do Paraná! Amamos! E realmente o Italo Calvino é um deleite... estou lendo e dá vontade de decorar os parágrafos! Que beleza de escritor! Bjos

Anônimo disse...

Olá Ivinho (Sogrão), Panda e Bruno

Estava eu aqui trabalhando quando o tio Ivo me disse para dar uma olhadinha no blog de vcs...passei mais de uma hora lendo, rindo sozinha, e depois de ler a linda história sobre o licótinho me peguei quase chorando, sniff, sniff....Adorei!!!
Estou torcendo para vcs acharem uma casa bem legal para viverem sempre felizes e continuarem esta linda história de amos!!

Um beijo no coração

Saudades

Mana

Ivinho Sogrão, estamos te esperando saudosos amanhã, venha direitinho para casa, hihihi

Panda disse...

Mana, linda, que saudades de vc! É sempre bom receber sua visita e toda vez que vc escreve tb me pego quase chorando, uma vez que lembro do Gabi e da Bia e de como a gente sente falta dessas crianças! Espero que todos estejam bem... beijos mil da Panda.

fatima disse...

Assim não vale, agora ficou eu aqui feito boba chorando....
Não vou escrever nada...
Beijois, amo vocês todos muito muito

Panda disse...

Óun, Fatiminha! Vou te dar 6 motivos pra não chorar:
1- O Ivo chega amanhã!
2- O Gabi e a Bia tão aí pertinho!
3- o Bruno sarou
4- Eu e o Bruno estamos muito felizes com a nova vida apesar da saudades
5- Estou mandando uma cartinha pra vc
6- Nós te amamos!!!!

Talita disse...

Que linda a estoria do "licotinho", contada pelo pai fica ainda mais terna, pois geralmente são as mães que se lembram e não se cansam de repetir sempre que tem oportunidade.Que bom que o Bruno sarou, acho que foi a presença do paizão que o curou, pois gripes sempre duram 7 dias.Lindas as fotos da na neve parece um postal!Estão lindos os três!
Cheguei hoje de manhã em Tmbé.O Batista está internado no Hosp Escola de Tté, pra variar, tadinho.
A Cris tirou os pontos e amanhã vai consultar com o medico da medicina nuclear que fará a iodoterapia.Ela está firme e confiante que agora só falta "varrer o salão" já que o "bicho" foi retirado e eu tenho plena certeza de que QUEM começou a obra a terminará com perfeição!
Antes de eu viajar ontem ele tentou agendar pela internet meu passaporte mas pedia o número da minha certidão de casamento !!! e eu claro não tinha lá, então hoje a noite vou ligar pra ela dando esse dado, assim qdo eu voltar por ocasião da iodo, poderei terminar o passaporte.Nossa acho que escrevi demais por hoje.
Um bejão em vcs meus queridos, uma boa viagem de volta pro Ivo e fiquem com Deus!

Panda disse...

Mami querida! Você nunca escreve demais. Assim que for ver o tio mande meus muitos e muitos beijos. Sonhei com ele esses dias... também tenho certeza de que a Cris vai ficar boa logo. Esse tratamento vai ser meio pancada né? Isolamento total... mas pelo menos eu vou poder dizer que tenho uma super-sarada-irmã-mutante-radio-iodoativa! Emocionante! Acabei de deixar o sogrão no aeroporto e daqui a pouco vou buscar o Bruno no trabalho para então visitarmos uma casa que provavelmente iremos alugar pelos próximos 6 meses, que parece ser bem boa! Um beijo enooorme bem congelado de neve!

Anônimo disse...

Nossa realmente hj as coisas estão emocionantes por aqui... estórias de infância, tio no hospital e Cris que vai fazer um super tratamento, que na verdade nem sei bem o que é...
Sorte na escolha da casa!
Beijos
Evi

Panda disse...

Nossa, Evi! Desse tipo de emoção acho que já basta né? Credo em cruz mangalô três vezes, afe maria, óxenti bichim benzadeus! Que todo mundo sare e fique são! Beijos mil.

Daniel disse...

Muito legal o final de semana de vocês e espero que estejam gostando muito de morar em Charlotte!
Tudo de bom pra vocês.

Tete disse...

Adorei o Bob Esponja, a neve, a pizza, o Bruno dodói....enfim, o fim de semana todo!

Panda disse...

Obrigada Daniel!

Teté, que bom que vc tb gostou!

Bjos

Ana B. disse...

Como diria o Rei, "são tantas emoções!" Adorei as histórias e os posts e imagino o quanto devem ter curtido o fim de semana!
Beijos