terça-feira, 3 de março de 2009

Bye, bye sogrão!


A neve mudou a paisagem, deixando tudo bem branquinho e mais bonito! Amanheceu uma segunda-feira gelada, mas pelo menos com sol e céu azul para animar este dia chato, de despedida.

Era quase meio dia e o Ivo ainda não tinha arrumado as malas, nem tomado banho, eu já agoniada pensando que ele poderia perder o vôo mas também não falei nada porque ia gostar bastante se ele ficasse mais um dia com a gente, hehehe. Mas que nada, em menos de meia hora ele já estava de malas prontas e banho tomado, pronto pra embarcar rumo aos braços da Fatiminha!

Tudo deu certo, conseguimos resgatar o triturador que o Ivo encomendou antes de vir pra cá e que, para variar, ainda não tinha sido entregue. Já com o triturador em mãos, seguimos para o aeroporto com tempo de sobra pra almoçar. Mas infelizmente não tinha nenhum restaurante no lado de fora do embarque, assim, o sogrão se foi e eu voltei pra casa dirigindo com cautela, pois as estradas depois da neve ficam com o chamado gelo preto (black ice), ou seja, a neve derrete, mas o frio congela a água que foi derretida, deixando camadas de gelo na pista e provocando muitos acidentes.

De tardinha fui buscar o Bruno no trabalho e fomos ver a casa que nos interessou, mas só por fora. É linda, fica bem no final de uma rua sem saída e parece estar bem conservada. Hoje vamos com a mocinha da imobiliária e poderemos conferir ela por dentro.

Assim que chegamos em casa, o Bruno preparou um prato fenomenal ao qual chamamos de Batorta Suíça Feliz (sim, uma torta de batata suíça enfeitada com uma carinha feliz). Nossa, ficou delicioso, leve, saboroso, aromático, de belo preparo e ótima apresentação. Bruno quando cozinha me deixa no chinelo!

E aí ficamos vendo um especial do The Who que está passando essa semana toda num dos canais abertos de televisão. Essas são as pequenas coisas que diferem da vida aí no Brasil. Nunca, jamais em nenhum canal brasileiro poderíamos esperar um especial do The Who. É ou não é?

Outra coisa boa da vida nos States é que aqui sim tem rádio rock! Só rockão! Das antigas! Tudo bem que sempre tocam as mesmas bandas (Led Zeppelin, Pink Floyd, ACDC, Tom Pety, Guns'n'Roses, Aerosmith) e geralmente as mesmas músicas, mas de vez em quando também rola um The Who, um Stones, um Beatles...

Isso é uma beleza para nós, que desde o falecimento da Estação Primeira, ficamos carentes de rádio. Porque o que eles chamam de Rádio Rock aí é uma das maiores piadas de mau gosto que eu conheço! Disso, podem ter certeza, eu não sinto saudades. Mas de vocês eu tenho!

9 comentários:

Panda disse...

Ahá, te enganei de novo!

Bernadete disse...

Oi Xanda e Bruno,
Entao o sograo ja se foi... É sempre muito triste ter que se despedir, ne? Mas so assim pra eu conseguir ser a primeirona! Hehe!!!A vida cultural em país desenvolvido é realmente outra coisa! Por isso é que a gente se sente tão desconfortável quando volta. Aqui é tudo táo limitado nesse quesito.
Bom, agora temos que ouvir as historias que serao contadas aqui, pelo Ivo. E ver fotos, se é que ele comprou outra maquina, tadinho...
Muitos beijos e degustem da boa e tradicional cozinha paranaense.
Bernadete.

Bernadete disse...

Nao vale: enquanto eu escrevia meu texto graaaaaaande, alguem veio e ... pabuf! postou uma mensagem. Veja so os horarios de postagem. Bem de mau, viu?

Panda disse...

Berna, há males que vêm para o bem! Acredite, foi melhor eu ter tapeado vc (pensando que era o Ivo) porque ele tava todo confiante que seria o primeiro uma vez que conversávamos por skype enquanto eu revisava a postagem. Ele então comentou: huahuahuhhuaaa (risada diabólica) vou ser o primeirão de novo, a Berna vai ficar p da vida! A não ser que vc ligue pra ela e avise, segundos antes da postagem, que é pra ela comentar. Já pensou se vc fosse a primeira? O sogrão ia pensar que nós fizemos complô e ia ficar muito triste comigo E com você. Logo, eu evitei um grande desconforto em família!!! Não tá mais bem de mal né? Hehehehe....

Ivo e Fátima disse...

Puxa vida
Que garotas rápidas.
Foi só eu sair para ir buscar a Fátima no trabalho, que as duas já postam comentários...
Sou o quinto (chuif chuif).

Pandinha
Já estou morto de saudades de novo, querendo voltar amanhão para aí, para ajudar no "fechamento" da casa.
A viagem foi boa, vôo lotadaço (cadê a crise?), mas tranquilo - peguei daquelas filas de 2 poltronas e fiquei no corredor ao lado de uma paulistinha quietinha, então foi ótimo,

Beijso a todas, que agora vou curtir minha Fatiminha.

Sogrão

Anônimo disse...

Oi, realmente existem algumas (muitas)oportunidades musicais fantásticas nesse país. Minha mãe, por exemplo, foi recentemente a um show da Tina Turner. Quando ela faria isso aqui?
E casa gostaram?

Bjs
Evi

Panda disse...

Sogrão, na verdade vc é o segundo, e a Berna a primeira porque afinal de contas eu sou café-com-leite no quesito comentários.

Evi! Não acredito que a Tina ainda tá fazendo show? Sassinhora! Eu iria muito num show dela, mesmo veinha caquética como ela deve estar (que maldade), mas enfim, a Tina é a Tina, pô! Tina Turner, the Acid Queen! Apanhava do maridão e gostava! hehehehe...
(credo, estou muito má hoje)

Anônimo disse...

Oiiiiiiiii, ultimona!!!!!
Xanda o Ivo amou ter ficado com vocês, já quer voltar....peraí agora é minha vez...vamcomcalma...
Nas minhas noites de solidão, para não ficar ouvindo barulhinhos estranhos eu ligava o rádio e fazia sudoku, pois não dava para se concentrar na leitura com um repertorio tão ruim....credo, eu nunca fui de ouvir rádio e acho que vou continuar sem ouvir!
Beijão da sogrinha

Panda disse...

É, as rádios aí estão péssimas. Existem alguns bons programas na Educativa - mas nosso Governador faz seu pronunciamento praticamente entre uma música e outra, o que a torna muito irritante. E a Lumen FM tem um programa de tardezinha chamado Trajeto, tocam boas músicas lá - mas sempre tem umas bem ruins no meio. Infelizmente isso é o melhor de rádio curitibana que eu posso sugerir. Beijinhos.