sexta-feira, 13 de março de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Constant


Aposto que todo mundo já ouviu falar em Benjamin Constant. Tem rua Benjamin Constant, Colégio Benjamin Constant, Instituto Benjamin Constant. Mas duvido que alguém aí saiba quem foi esse cara. Não sei por que, esses dias fui falar do filme do Brad Pitt e ao invés de Benjamin Button saiu Benjamin Constant. Daí me questionei. Google nele!

Mas ora vejam vocês que, para minha surpresa, encontrei dois Benjamins Constant na Wikipédia. Um deles (ilustrado acima) foi um filósofo e líder político suíço que teve grande destaque durante a Revolução Francesa, iniciada em 1815. O outro, Benjamin Constant Botelho de Magalhães (abaixo ilustrado), foi um engenheiro militar nascido no Rio de Janeiro que participou, em 1865, da Guerra do Paraguai.



Eis aí o curioso caso de Benjamin Constant. A qual deles a rua perpendicular à Mariano e Francisco Torres, pela qual eu passei diariamente durante 4 anos de minha vida para ir para a faculdade, se refere? Ó dúvida cruel! E inútil, diga-se de passagem. Afinal, é o tipo de sabedoria que não vai te levar a lugar nenhum. Mas é curioso!

Por aqui tudo tranquilo. Hoje não estudei quase nada, somente li alguns artigos na revista Times e fiquei com vontade de fazer uma postagem bem política, sobre o Obama. Mas ainda é muito cedo para tirar conclusões precipitadas. E não me sinto capaz de escrever um bom texto, com conteúdo reflexivo, sobre nada. Vou aguardar o momento certo para defender o meu ponto de vista.

Só digo uma coisa: o Obama não tá me cheirando nada bem! Eu que já caí do cavalo com o Lula, hoje tenho meu pé atrás com esses líderes muito populares e carismáticos. É óbvio que muita gente vai dizer que entre Obama e Lula não tem comparação. Em muitos sentidos, não tem mesmo. Mas em outros, há que se admitir, vemos muita semelhança. Vamos ver se consigo elaborar um bom texto durante essa época de estudos. Enquanto isso, aproveito para relembrá-los de que, certamente, daqui pra frente, minhas postagens vão ser mais raras. Não é fácil estudar e ser dona de casa! Dá um trabalho danado... e já tá na hora do Bruno chegar, vou preparar uma janta bem delícia. Bom fim de semana a todos e até segunda!

10 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Pandinha

Chegando de um cineminha e jantarzinho com a Fatiminha e semdo o primeirinho!!!

Claro que o Benjamin Constant aqui em nossas terras homenageado é o brasileiro que da guerra do Paraguai participou.

Aguardo teu artigo sobre o Obama (lembre da Gazeta - vc tem que escrever lá...)

Beijos do Sogrão

fatima disse...

Ola to mortinha de sono, mas não pude resistir de ser a segundinha!
Estou aguardando ansiosamente seu parecer sobre o Obama. Tenho eu cá minhas previsões para ele também. Ele que se cuide!
Beijosmil

PS.: Passamos o jantar confabulando sobre a ida para aí no aniversário do Bruno. Sonhamos acordados, agora vou sonhar dormindo!

Panda disse...

Meus queridos e lindos sogrinhos! Eu e o Bruno também fomos no cinema assistir Watchmen! Três horas de filme quase... o Bruno detestou. Eu achei que teve seus altos e baixos, e a trilha sonora fenomenal. Mas se querem um conselham, não percam seu precioso tempo com ele, a não ser que conheçam a HQ e sejam aficcionados por ela. Bom é isso.
E sobre os Benjamins, será mesmo que é pro brasileiro? Ele foi pra guerra mas nem ficou muito tempo, adoeceu e a mulher foi buscá-lo. Que fiasco! hahahaha...

beijos

Panda disse...

hahaha, conselham foi ótimam!

Anônimo disse...

Acho que a idéia da Gazeta do Povo é ótima... Aliás, "VC É ÓTIMA"!

Bjs
Evi

Alessandra Pilar disse...

Pandinha, querida!!! Sábado de muito sol em Curitiba, acredita?? Uma delícia. Bom, sobre o Mr. Obama, hum... sabe que não tenho muita certeza se vai dar certo não. Tenho cá minhas dúvidas. Esses bambambans de popularididade, como ele e o Lula, me deixam desconfiada. De qualquer forma, os americanos têm um pouco mais de sorte que nós, né? Afinal, pelo menos o cara tem cultura. hahaha.
bjosssssss

Panda disse...

Evi, nós somos oátimas.

Pilar (adorei, posso te chamar assim?), acredito sim num sábado de sol em Curitiba. Aqui choveu o fim de semana inteiro! Mas eu adoro os dias cinzas também.

disa disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,a片,AV女優,聊天室,情色

Priscilla disse...

Hahaha!! Caí aqui buscando saber quem deu nome à rua. Estará tal dúvida se tornando univesal? rs
Bom blog.

Panda disse...

Priscilla!!!

Seja bem vinda a bordo, e volte sempre!!! bjos