terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

President's Day





Ontem foi Dia do Presidente, um feriado meio controverso aqui nos EUA, comemorado a cada terceira segunda-feira de fevereiro. Digo controverso porque em alguns estados ele é considerado a comemoração do aniversário de George Washington (nascido em 22 de fevereiro de 1732), em outros, acredita-se que é comemoração do aniversário de Abraham Lincoln (nascido em 12 de fevereiro de 1809). Ainda em outros estados, por sua vez, esta data é uma forma de honrar todos os presidentes que a América já teve.

Segundo nosso manual de cultura, não há celebrações especiais para esta data, e muitas escolas e estabelecimentos vão funcionar normalmente. Cartões e presentes não são necessários. Ó, ainda bem que eles avisaram.

E eu, pelo poder a mim concedido, decretei que todas as segundas-feiras serão Mary Days. Ontem o dia foi especialmente cansativo, pois tive que lavar toalhas e roupas de cama e o banheiro, a banheira... lembrei dos tempos de housekeeper e dei um duro danado, mas a casa ficou brilhando!

De noite saímos jantar com o pessoal do trabalho do Bruno num restaurante mexicano, estava uma delícia. Arriba América!

11 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Oi eu aqui de novo!! PRIMEIRÃOOOO!!!!

Feriado estranho - meio como a nossa terça feira de Carnaval, que não é feriado oficial mas todo mundo observa.

Curiosidade (estou com pregui de procurar...) o Monte Rushmore é perto de Charlotte?

Deve ser uma visita muito interessante.

O apartamento de vocês não conta com serviço de camareira? Você vai ter que dar uma de Maria toda segunda? Contrate uma estagiária brasileira (hahahaha).

Beijos do Sogrão

Ivo e Fátima disse...

Num dianta. Fui pesquisar. O Monte Rushmore fica em North Dakota - do outro lado do país.

Beijos do Sogrão de novo.

Panda disse...

A louco, vc foi muito muito rápido. ia mudar alguma coisa ou outra no texto mas daí vi que já tinha um comment! Foi eu publicar e vc comentar.

Sim, o passeio deve ser lindo... mas fica beeeem longe, na Dakota do Sul, ou seja, no norte dos EUA. E, o mais curioso, é que o monte fica perto de uma cidade chamada Keystone, eu quase achei que fosse no Colorado. Keystone é uma espécie de Springfield, tem uma em cada estado! hehehehe

Panda disse...

Oops, deu divergência nas pesquisas. Eu fui na wikipédia... e vc?

Ivo e Fátima disse...

Xandinha

Mera coincidência d'eu comentar assim que vc postou - eu fico trabalhando com a página aberta e de tanto em tanto dou uma atualizada para ver se tem novidade. Dessa vez deu super certo.

Fui no mesmo lugar que você, mas como estou velho, cansado e não consigo mais absorver todas as informações que recebo, troquei o sul pelo norte. Sinal de AZ.

Notei também que ficava ao lado de Keystone. Não sabia que era tão comum por essas bandas.

Beijos do Sogrão de novo.

Ana B. disse...

Xanda e Ivo,
Não sei nada das Dakotas opostas do Monte Rushmore, mas sei que é lá que está escondida Cíbola, a cidade de ouro. Ou vocês não viram A Lenda do Tesouro II?

Tete disse...

Oi Xanda!
Acabei de chegar do trabalho (20:30), e a primeira coisa que faço é ler o blog....já me acostumei!
Nada como chegar em casa com aquele cheirinho de limpeza...gostei do capricho.
Que bom que já sairam com o pessoal do trabalho do Bruno, assim a turma vai crescendo! :)
Beijos nos dois

diva disse...

oi Xanda e Bruno

fatima disse...

Oi crianças,

Tô com saudades!
Agora as novidades, cortei o cabelo e fiquei cinco minutos mais nova...Nossa câmera ainda não funciona, então não podem conferir como fiquei linda!
Vocês estão sempre lindos nas fotos...acho que é por que vocês são lindos.
Nada como um Mary's day...isto não é muito comum por aí...dá uma canseira mas é tão bom ver tudo brilhando. Parabéns, nota 10 no quisito housewife.
Beijos mil do sul do Brasil

Bernadete disse...

Oi Xanda e Bruno,
fico impressionada com a quantidade de respostas que vcs recebem de todos. Eu nao tenho escrito, mas leio quase tudo quase todos os dias. Uma hora eu chego la, que nem o Ivinho... Na verdade, a gente só pode comentar o que vcs dizem mesmo, porque aqui a vidinha segue igual a sempre. Ah, nem tanto. Tenho uma novidade: estamos hospedando um intercambista tailandês aqui em casa. Ele é bem bonzinho, mas não temos aprendido muito sobre a Tailandia porque ele fala muito pouco de portugues, quase nada de inglês, e suponho que deva falar melhor é tailandês mesmo, o que não resolve muito pra nós...
No mais, so tenho a me alegrar com a experiência de vcs ai, porque sei o quanto é bom!
Um grande beijo da Bernadete.

Panda disse...

Antes de vir pra cá sonhei que a gente tinha ido visitar o monumento dos presidentes! Quem sabe um dia...

Ana, não faço idéia do que vc está falando! Mas meu espírito Indiana Jones me deixou com vontade de explorar aquelas bandas!

Teté, não sabia que vc trabalhava até tão tarde... assim você nunca vai ganhar do sogrão!

Vó Vivinha! Como estão as coisas por aí? Sempre bom receber sua visita.

E Fatiminha, can't wait to see your new look!

Berna, um tailandês em sua casa? Que fato mais inusitado! Ele escolheu um nome brasileiro de nickname? Porque dizer o nome tailandês para nós não é muito fácil, né. Conheci um tailandês ano passado que tb estava fazendo intercâmbio e ele estava adorando o Brasil. Ele falava bem inglês e me contou que na Tailândia eles têm que estudar E trabalhar muito!

Beijos para todos vcs!