quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Curiosidades Presidenciais


Aproveitando o tema da postagem anterior e o fato de meu dia não ter tido grandes novidades, vou compartilhar com vocês algumas informações retiradas da minha cartilha cultural, cuja leitura tem sido mais interessante do que o meloso Marley and Me.


Super Obama

Barack Obama é o quadragésimo quarto presidente dos Estados Unidos da América. E como todos já estão carecas de saber, nunca antes na história deste país foi eleito um presidente negro, ou melhor, afro-descendente. Porque negro mesmo ele não é. Filho de uma americana branca e de um queniano negro, ele nasceu no Havaí, mas cresceu na Indonésia. Isso faz dele um mulato TCK, sigla para Third Culture Kid.

Resta-nos saber se, mesmo com todo esse background exótico, Obama vai conseguir tirar seu país da maior crise financeira das últimas décadas. De qualquer maneira, estamos aqui torcendo por ele.

No mais, Bruno já tem celular, anotem o número: +1 704 292 8167.

12 comentários:

Panda disse...

Hehehe, achou que não tinha sido o primeiro, né sogrão? Só pra te assustar.

Ivo e Fátima disse...

Xandinha fdp (com todo o respeito pela Talita...)!!!

Me assustou mesmo.

Fiquei ontem trabalhando até depois da uma e nada de postagem. Hoje cedo tem uma. Não pensei que você fosse fazer uma ontem à noite!

Você além de ter um ótimo texto que todos já sabíamos, está se revelando também uma aguçada comentarista política.

O chefe do Bruno me copiou no email também (não sei como ele tinha o meu endereço, mas...), portanto o celular do Bruno já está nos meus arquivos.

Parabéns e beijos do Sogrão assustado!

Anônimo disse...

Xandinha, seu texto é ótimo!
E o chefe do Bruno é o ò do borogodó, não é que ele sabia meu e.mail também!
Muitos beijos cheios de saudades.
A sogrinha, desta vez não fui a ultimona....

Panda disse...

Rá! Rá! Enganei o sogrão. Desculpe, mas a vida aqui é tão sossegada que essas pequenas brincadeiras idiotas se tornam a melhor diversão!

Ifinha, sei que vc é meu fã, mas "aguçada" comentarista política é um pouco exagerado né! Não manjo nada... por isso fico comendo pelas beiradas pra não me sentir tão ignorante!

Fatimoca, cadê a câmera instalada pra gente se falar no skype? hein? quero ver o seu visú!

Bjos

Talita disse...

Eu me contento em ser terceirona, o importante é participar, rsrs...
Xanda olha a última pérola do NOSSO Presidente, deu na veja:
"O que mais me impressiona no Obama é que ele não comete erros de português quando discursa..."!!!!! rsrs, só o Lula mesmo!
Acho que todos torcem pra o Barack
Obama tenha sucesso, pois talento e determinação ele demonstrou na campanha.
Deus Salve a América!
rsrs, pro bem do resto do mundo!
bjs da mami!

Talita disse...

...ah sisquici de comentar que Mary´s Day pra mim, is every day, rsrs
Preciso urgentemente mudar isto, rsrs...(pro meu bem), concorda?

Panda disse...

Mami, my dear, você sabe bem que eu concordo plenamente, acho que sim, você deve mudar, começando por se mudar daí, né? E o Lula cada vez mais impressionante... socorro!

Tete disse...

Oi pra vcs outra vez!
Eu trabalho até as 17:30, mas no começo do ano, a Secretaria dica congestionada de trabalho, então temos que ficar um pouquinho a mais...hoje 18:40.
As aulas de história estão sendo bem proveitosas. Continue nos instruindo sempre!
Beijos

Panda disse...

Pode deixar, Teté!

Panda disse...

Aqui é o Bruno. Vim fazer um comentário só para dizer que meu chefe sabia o e-mail de vocês pois eu estava do lado e digitei. Assim economizei um e-mail separado. Huahuahuhaua.....!!!!

Ana B. disse...

Fantástica esta foto, Xanda! Até porque é bem isso mesmo que o mundo tá fazendo com o Barak: Tentando transformá-lo em um super herói, pra ver se ele dá conta dessa grande mess.
Haja super poderes!Tomara que na vida real seja como nos quadrinhos: que o bem sempre vença!
Bjs

Panda disse...

Muito boa a foto mesmo, né? É o google, ele faz maravilhas! Eu acho que o Obama vai conseguir sim... afinal, seu lema de campanha não era YES WE CAN? Então sim, ele pode! E ai de todos nós se ele não puder...