sábado, 27 de junho de 2009

West Side Story

Ontem fomos assistir a um dos musicais mais famosos da América, o West Side Story, baseado no livro de Arthur Laurents, com música de Leonard Bernstein, e letra de Stephen Sondheim. Tratava-se de uma produção local, no teatro da Universidade de uma cidadezinha aqui ao lado chamada Davidson.

Como sabíamos que não era uma produção nos padrões da Brodway, fomos lá sem maiores expectativas. Mas ficamos simplesmente de queixo caído com a qualidade do evento, desde a organização na entrada do teatro, até o talento do grupo que atuava, dançava e cantava perfeitamente, acompanhados de uma orquestra muito bem afiada.

Incrível como os artistas destes musicais têm que ser completos, além de atores, têm que ser ótimos cantores e dançarinos! O figurino, a iluminação, os módulos móveis de cenário que hora se transformavam nos suburbios novaiorquinos dos anos 50, hora numa lanchonete, hora no quarto de Mariaaaa, Mariaaaaa, a co-protagonista da história que aliás era uma jovem linda e talentosíssima!

A tragédia, baseada no plot shakesperiano de Romeu e Julieta ,realmente me arrancou lágrimas! É que estou naquela fase do mês em que as mulheres ficam sensíveis e choram por qualquer coisinha... assim, ao assistir uma história tão comovente, a qual confesso nunca ter lido nem conseguido assistir ao filme até o final, não aguentei e me derreti em lágrimas!

Valeu realmente a pena... ponto pra minha mãe, se não fosse ela ter lido a propaganda numa revista dessas que chega de graça, a gente jamais teria ficado sabendo desse programão!!!

5 comentários:

Ivo e Fátima disse...

PRIMEIRÃO

Sogrão

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Muito bom vocês terem ido ver West Side History. É uma das minhas peças favoritas. Já vi o filme, assisti a peça em Londres com a Fátima, ouvi várias versões em CD. É um espetáculo que efetivamente dispensa as grandes produções brodwaynianas - o que conta é a qualidade dos atores e criatividade da direção. Realmente é de chorar.

Beijos do Sogrão

Panda disse...

Sogrão primeirão, você tem razão! O West Side Story é realmente muito bão! Adoramos de montão!

Alessandra Pilar disse...

Pandinha, Sogrão anda imbatível. Parabéns Sogrão!
Bom, desculpa minha ausência. Chico pegou uma gripe daquelas e anda com dor de garganta agora. Mas sempre venho dar um cheiro, às vezes não consigo deixar recado mas to por aqui sempre. Ok?
E que delícia ver um espetáculo emocionante, né? Faz tempo que não vejo um que me tire do ar assim. Bjinhos e até mais lindona.

Panda disse...

Tadinho do Chico, dodóizinho... boas melhoras pra ele! Beijos pra você, Pilar e não se preocupe, sei que vc é uma das leitoras mais assíduas do meu blog! Beijos