sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sushi show, Summer Concert e a horta


Enquanto vocês aí no sul do Brasil passam frio, aqui no sul da Carolina do Norte a gente sua em bicas. Calor intenso, às vezes refrescado por chuvas torrenciais, daquelas que dá vontade de sair pra tomar banho!

Ontem fomos jantar num restaurante japonês muito chique, a mesa fica em volta de uma chapa onde o sushi man vem fazer um espetáculo culinário particular para aqueles que não são adeptos aos peixes crus. Falar da habilidade que o cara tem com aquelas facas é redundância, mas se eu disser que ele levantava os rabinhos recém cortados dos camarões com a pontinha da espátula e jogava no chapéu, tudo isso extremamente coordenado com os cortes em movimentos rápidos, lépidos e certeiros, aposto que vocês não vão acreditar. Pena que não levei a máquina, era digno de filminho. O show tinha também uma parte pirotécnica. O cara cortava a cebola, empilhava ela ao contrário em forma de vulcão, colocava um combustível na chapa e tacava fogo... a cebola sugava o combustível e de dentro dela jorrava um fogo alto, até sair só fumacinha e ele a empurrar com a espátula, fazendo um som de maria fumaça... a gente não sabia se comia as delícias recém preparadas ou se dava risada do show do sushi man chicano... Mereceu uma boa gorjeta.

Depois da janta fomos no University Place, um desses centros comerciais que aqui tem tantos, que como o nome já indica, fica perto da UNC. Assistimos ao show de uma banda também muito performática chamada Alabama Blues Brothers, muito boa por sinal. Nos divertimos bastante e voltamos para casa dormir.

Hoje fomos comprar mais terra para a horta e compramos salsinha, manjericão, hortelã e tomate para plantar. Chegamos em casa, plantamos as mudas, jogamos mais terra nas sementes plantadas na quarta-feira, molhamos bem e começamos a confeccionar as bandeirolas para espantar os pássaros. Finalmente nossa horta está quase pronta, só faltam as benditas alfacinhas, cujas mudas estão compriiiiidas e fininhas, estamos achando que elas não vão durar... veremos.

O Bruno foi jantar numa churrascaria com um sueco que está visitando a fábrica e eu to aqui em casa, faminta, com a mami! Dondaliet aliás, está muito chique. Dia primeiro ela embarca para New York passar uma semaninha lá com a Evi, antes delas embarcarem, no dia 7, para o Brasil. Quem diria, hein? Nem ela ia imaginar que um dia viria passear por essas bandas...

Meu processo de seleção para o mestrado está sendo analisado e devo receber a resposta dentro de duas semanas, no máximo. Agora só me resta esperar... Torçam por mim!

6 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Primeirão!

De novo

Sogrão

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Já vi em filmes esses sushi man show, nunca ao vivo. Aqui tem um restaurante japones (Kamikaze) em que o cara prepara as carnes na chapa na tua frente, mas faz tanto tempo que não vamos lá (o Caetano sempre vai) que não sei te dizer se ele também faz show - precisamos descobrir.

Pelo jeito o Bruno está indo mais em churrascaria por aí do que ia aqui - hehehe.

Que a horta progrida e que o mestrado venha!!!

Sogrão

Panda disse...

Sogronis primeirus, quando vcs vierem para cá vamos jantar um dia neste restaurante.

Ontem conversamos com o Caetanus durante mais de uma hora! Que saudades do meu cunhadus bonitum! Também conversamos com o Du e com a Keith! E viva o Skype.

Ósculi saudosus!

Ailuropoda melanoleuca ou simplesmente Panda.

fatima disse...

Pandins bunitins, tudo goodis?

SE você anda relaxada em relação ao blog, eu não notei,pois por aqui anda dificil até praticar meu esporte predileto, ler o seu blog!
Mas tudo bem, estamos aí...
Hoje inauguramos a nossa casa repaginada com um Frango ao vinho, saladinha, empadão de palmito, manja braco com calda de morangos. Caetanus lindus com sua Elizalinda nos deram imenso prazer de comparecer, e para estar perfeito só faltou vocês.
Que chic a Dondaliet em NY, ela merece....
Adorei a horta, me lembrou muito n ossos primeiros anos aqui na casa. Fiquei exultante com a primeira colheita de ervilhas, e quando servi para os meninos eles perguntaram se não dava para comer aquelas de lata!
Eles não tinham paciencia de plantar e ficar um tempão esperando para ver crescer, então nossa horta era especializada em rabanetes, a coisa que nasce mais rapido que eu conheço!
AIaiaia quanto tempo isto faz....
Beijos, abraço, cafunés e muita saudade.

Ana Balbinot disse...

Xandinha!!!
Saudades de ler seu blog...
Ando meio corridona por aqui, e o peso da idade se faz presente no cansaço mortal com que eu chego no hotel depois do trabalho!
Adorei a horta, a casinha dos passarinhos e a descrição do sushi man show! Aliás, adoro tudo que vc escreve!
Beijos e boa semana pra vocês

Panda disse...

Fatiminha, os rabanetes daqui estão todos despontados... e os pepinos também já começaram a brotar hoje. Adoraríamos estar aí para a inauguração do novo piso! Que pene que a gente não pôde. Um beijo pra todos aí!!!

Ana! Não te preocupa, não importa com que freqüência apareças neste blog, sempre serás bem vinda! Um beijo!!!