segunda-feira, 8 de junho de 2009

Talita na América


Eu só acreditei quando a vi chegar. Até então ainda duvidava que minha mãezinha fosse mesmo chegar aqui! Não que eu duvidasse de suas capacidades linguísticas, tampouco senti medo de o avião cair, mas é que sabe quando algo é bom demais pra ser verdade? Então.

Enfim, sem atraso, e na mais perfeita calma de Talita, eis que encontro minha mãezinha no saguão do desembarque, pra variar carregando uma sacola. Eita, mas a ex-Maria Rodoviária agora tá Maria Aeroporto Internacional, muito chique por sinal, sacola completamente na moda ecológica dos retornáveis.

E eu sempre costumo dizer que as sacolas que a minha mãe carrega são como saco do Papai Noel. Porque sempre tem uns mimos, presentinhos, até castanha de caju e do Pará a danadinha nos trouxe. Além de glicerina para sabonetes, pedal de bateria, vestidinho... tão peculiares objetos em uma sacola de mão despertaram curiosidade nos agentes da alfândega. Mas mami soube responder todas as perguntas e descrever cada objeto: this is a base for soaps, handmade soaps. This is a pedal for drums, for my son-in-law, he is a very good drummer. Enfim, com seu carisma e inglês afiado deu tudo certo, tudo chegou aqui intacto e inteiro e agora ela está descansando da viagem em um quarto especialmente preparado para recebê-la. Mas hmmm... não fui colher as flores. Prefiro ir junto com ela!

Depois que eu encontrar o cabo da máquina eu juro que posto algumas fotos, para vcs verem com seus próprios olhos que sim! Mami chegou e está oááátima.


Uáaaaatima é apelido, hehe... Olá pessoal é Dondaliet teclando, rindo atoa neste lugar lindo, adorando cada canto dessa casa! O meu quarto então, uma cama super confortável, duas janelas dando vistas pra um lindo gramado cheio de arvores. Pra provar que não minto, deitei-me pra descansar a little, acabei dormindo, eu que nunca durmo de dia, nem qdo passo a noite no busão pra Curitiba!

Mami digita muito devagar, por isso volta a ser a Panda a escritora. Acabamos de voltar de um passeio pelas veredas do Daves Lake. Dondaliet foi saltitante, colhendo, observando e discorrendo sobre as várias espécimes da flora local, e achando incrível que pouca coisa muda daqui pra aí. Azaléias, árvores de cinamomo, camélias, magnólias, jasmins-estrela, e vejam vocês que aquelas margaridinhas que margeiam o lago nada mais são do que florzinhas de camomila. Mami sabe tudo sobre o mato.

Ao chegarmos em casa meu escore do TOEFL estava na caixa de correio. De 120 pontos possíveis, acertei 94 apresentando um ótimo escore muito acima do que eu esperava! Eu sou oátima! Agora vamos comemorar jantando trutas com crosta de amêndoas. Hmmm, delícia!

7 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Sogrão primeirão

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Passado o "pole post", vamos aos comentários de verdade...

Parabéns pelo teu escore do Toefl. Sempre soubemos que você é uuuuóóóóótttiiiimmmmmaaaaaa!!!!!!!

O que falta agora para garantir o mestrado?

Parabéns também pela "lenta" digitação da Talita, e obrigado pelo "my son-in-law is a very good drummer". Alguma coisa de bom nós fizemos (hehe). Mas é bom dar uma dormidinha à tarde, hem? E sabem que fiquei aqui imaginando a Dondaliet saltitando pelas veredas do Daves Lake - de cestinha para colher frutos silvestres na mão, maria chiquinha no cabelo e vestidinho todo colorido (hehe de novo...).

Pandinha, só não venha dizer que você deixou o cabinho da máquina aqui em Curitiba - mas se deixou, a vó vivinha leva. Amanhã já vou ver as passagens para ela e para o Daniel - ida por volta de 10/07 e retorno lá pelo fim do mês. O Brunior & Xandia Inn vai estar movimentado nos próximos meses.

Aqui em casa também temos novidades. Sábado terminou a coloca
ção do carpet novo nos quartos. Hoje começaram a colocar o piso de madeira na sala e no meu escritório. Amanhã terminan, mas vai faltar a parte das escadas, pois o material veio errado - vamos ter que esperar para depois do feriado, já que quarta viajamos para Aparados da Serra.

É isso. Beijos mil desse frio sul do Brasil.

Sogrão

fatima disse...

Sem comentário não vale!
Esta mensagem é pra Dondaliet!
Curta de montão nossos queridos, aproveite cada momento, não deixe eles te explorarem muito,com comidinhas etc VOCÊ está de férias....e eu mortinhadinveja...invejinha boa.

Beijos em todos e no Bruno uma especial fungadinha atras da orelha.

Alessandra Pilar disse...

Acho que vou ter que conectar durante a madruga pra bater Sogrão hein? Aff... hehe Parabéns pela pole.
Bom, imagino a festa de vcs. Que delícia!!! Adorei o inglês afiadíssimo da nossa querida, eu não me sairia tão bem. Parabéns Talita!!! Bão, nós estamos aqui a espera de fotinhos. Tomara que vc encontre o cabo logo!!! bjinhos e aproveitem bem!

BZAGONEL disse...

Sogrón! Obrigada pelas parabenizações a esta Panda que vos escreve. Agora só resta aguardar que o escore chegue oficialmente na UNC, para que destarte eles possam avaliar a minha propsta de mestrado, que com esta prova se completa.

Xandy & Brunior Inn está cada vez mais oferecendo serviços de qualidade para seus adoráveis hóspedes. Que venham Vó Vivinha e Daniel! Será um prazer recebê-los. Tragam pinhão.

O cabo está aqui... como podem notar a atualização da postagem. Não se preocupem em trazer nada além de um pinhãozinho e, se possível, dois adaptadores de tomada com entrada redonda e saída chatinha pois alguns dos nossos eletrodomésticos tradizos do Brasil, como cafeteira, chaleira elétrica e uma caixa de guitarra, têm tomadas focinho de porco e aqui elas não existem.

Mandem as fotos ou façam uma reativação do blog de vocês para nos mostrar os detalhes da reforma, pois não sabemos ainda quando poderemos conferir a reforma ao vivo, em cores, em carne e osso.

Boa viagem para Aparados da Serra!

Fatiminha minha mãe tá numa relax numa tranquila numa boa aqui... por enquanto. Porque amanhã cedinho vamos começar uma faxina nas janelas e os preparativos para a horta e o jardim, que ficará lindo!

Pilar! Estou adorando seu novo blog, parabéns, mas não deixe os achados perdidos.

Bjos da Panda na conta do Bruno.

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Você me deu uma ótima idéia.

Eu já ia levar o notebook para outros assuntos, agora vou aproveitar e atualizar o blog com notícias dos aparados.

Quanto à reforma, quando pronta mandaremos fotos.

Beijos do Sogrão

Alessandra Pilar disse...

Que linda a Dona Talita chegando nos States! Muito chique!!!

Que bom que tá gostando do "Conversa". Mas pode deixar que não vou abandonar o Achados não. Lá é onde deixo meu melhor.. hahaha. bjo