quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pintando o Sete e Plantando Rabanéte

Dondaliet virando a terra

Ai ai, meus leitores queridos! Ando tão relaxada com este blog, né? Mas é que com minha mãezinha por aqui dá uma preguiiiiça... temos trabalhado bastante na terra, e nossa horta ontem finalmente foi semeada, plantamos pepino, ervilha, beterraba, rabanete, espinafre e agora só falta transplantar as alfaces, o manjericão, a salsinha e o alecrim!

As sementeiras germinando

Também fizemos sabonetes artesanais muito cheirosinhos, para presentear algumas amigas queridas, para dar um cheirinho no lavabo e enfim para usar no banho, nada melhor do que um sabonete de argila para uma esfoleação semanal da pele... aproveitando o embalo artesanal, pintamos a casa dos passaritos e eu fiquei muito orgulhosa dos meus dotes artísticos como pintora! Vejam que primorosa primeira pintura em madeira eu fiz. Copiei o desenho da internet, mamis decalcou o desenho na madeira e eu pintei os passaritos e as florzinhas. Um mimo!

Os passarinhos se esbaldando na casinha reformada

Temos passeado bastante também, ontem fomos à biblioteca - o que aqui é uma verdadeira atração turística mesmo, dadas as belezas de um lugar tão movimentado e convidativo. As bibliotecas daqui são em rede, ou seja, você pode pegar livro lá na universidade e entregar em Huntersville, estando dentro do condado de Macklenburg, tá tudo em casa. Você pega quantos livros quiser e tem 3 semanas - ou seja, 21 dias - para entregar.

Se quiser pode renovar por números ilimitados de vezes e sem sair do conforto de sua casa, basta ter acesso à internet. Caso você não encontre um determinado título, pode solicitar que em 1 semana ele estará na Biblioteca mais perto de sua casa. Não me pergunte como, mas funciona. Aliás, o horário de funcionamento das Bibliotecas aqui é das sete da manhã às nove da noite. Ou seja: aqui só é burro e desocupado quem quer. Além de locação de livros, você pode ler revistas, jornais, acessar a internet, locar CD's, DVD's, tudo sem nenhum custo - a menos que você atrase a entrega que para CD's é de uma semana e DVDs o prazo é de 3 dias, para lançamentos 2 dias.

Você também pode comprar revistas por 10 centavos, livros infantis por 50 centavos, livros com capa dura por um dólar. Tem uma seção bem grande de espanhol, e outras menores de chinês, japonês, alemão e francês. Pasmem, de português não tem. Vou fazer umas doações, quem sabe outros brasileiros se empolguem! Mas tenho uma dó de me livrar dos meus livros... só vou doar os mais chatos - hehehehe.

Notícias criaturescas: de ontem pra hoje foram mais de 200 downloads do nosso disco! Tudo por causa da matéria na Gazeta. Viram só, minha gente? Se conhecerem algum jornalista da Folha de São Paulo ou do Globo no Rio de Janeiro, dêem um toque pra gente mandar um CDzinho... vamos meter O Sexto Dedo onde ele não foi chamado... hehehehe. E visitem nosso blog e nosso site, comentem, agitem por lá também. Lembrem-se de que um blog é um animal virtual que só se alimenta de seus comentários. Obrigada!

9 comentários:

Alessandra Pilar disse...

PRIMEIRONA, AGAIN!!!!!!

Alessandra Pilar disse...

Que lindas as fotinhos. As jardineiras estão funcionando hein? E no pique de vocês logo colherão muitas verdurinhas gostosas!!!
Que inveja ter bibliotecas como essas de vocês aí? E realmente assim ninguém tem desculpa pra não ler.
Tô tão feliz pelos downloads do Cd, vc viu como uma única abertura na mídia e os downloads já aumentaram. Parabéns. Vamos fazer uma campanha pra colocar Criaturas nos jornais de todo o Brasil e quiçá do mundo!!!!

bjos linda!

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Vamos por partes.

Primeiro - acabei os exames - tudo tranquilo (ainda esperando resultados) até a tal da colonoscopia que pintavam de preto foi tudo tranquilo. Quando tivermos os resultados avisamos.

Segundo - Pilar - me aguarde - os exames acabaram - hahahahahahaha.

Terceiro - iniciar a horta é fácil - quero ver a manutenção (hahahahahahah de novo...)

Quarto - maravilha as bibliotecas hem? Coisa de primeiro mundo mesmo. Daqui a uns 100 anos talvez a gente consiga algo assim por aqui.

Quinto - pena que não sou da área e não conheço nenhum jornalista no Rio e São Paulo - vou pedir para a Letícia falar com a cunhada do Sávio lá da Folha de Londrina - talves ela tenha algum contato para enviar o CD. E que continuem os downloads.

Sexto- beijos do Sogrão

Panda disse...

Isso aê, Pilar! Para o alto e avante com o Sexto Dedo! E viu que maravilha as bibliotecas do primeiro mundo? Tem um monte de revista sobre mães de primeira viagem (por 10 cents) e fiquei numa vontade de comprar e mandar pra vc... assim vc terá muitas idéias de matérias pra publicar no seu site novo. Quer?

E sogrão, não se engane porque não é nada fácil começar uma horta... primeiro capinar o mato, depois revolver a terra dura, cercar o terreno com esses tijolinhos que parecem leves mas que pesam muito mais do que vc pode imaginar, depois revolver de novo, não é nada fácil não. Manter agora é só ter muito capricho pra arrancar os matinhos que crescem, olhar pra ver se não tem lesma, caramujo, lagarta comendo as folhinas e fazer bandeirolas para espantar os passarinhos que não podem ver um brotinho verde que já vêm bicar... mas tudo isso será feito com muito esmero, viu... e quando vcs vierem vão poder colher minhas leguminosas orgânicas. Hahahaha!

Ivan disse...

oi Xanda. não se se vc viu mas a Adri tambem escreveu sobre o disco do Criaturas. e antes do Lobão! ahaha

abs

http://www.bemparana.com.br/index.php?s=553&t=piracema

Ivan disse...

putz. só que o link que eu passei já não tá valendo mais. vou ver se acho e depois te passo. abs

Tete disse...

Adoramos a reportagem na Gazeta! Vimos logo cedo...
Parabéns pra vocês duas pela horta. Quando o Daniel chegar ai, ele vai provar as delícias plantadas!
Povo culto é outra coisa...que maravilha estas bibliotecas Charlotenses.

Beijos a vcs todos
Tete e Carlos

Panda disse...

Ivan!!! Passe por favor o link!!! E desde já agradeça à Adri pelo apoio (que na verdade vcs sempre deram!).
Beijo!

Teté, estávamos com saudades de vcs por aqui... o Daniel vai se divertir à bessa, vou botar ele pra carpir, hehehehe.... brincadeirinha. Vamos jogar basquete isso sim.

Alessandra Pilar disse...

Ih, agora com o Sogrão de volta vou ter que ficar esperta. hehe.

bjinhos Panda!