terça-feira, 21 de abril de 2009

Update Information!

Trago-vos boas novas! Chegou o meu score no GRE e eu consegui atingir 870 pontos, ou seja, 70 acima do desejável. Também terminei a minha carta de admissão - o famoso Personal Statement e finalizei o processo de candidatura à uma vaga de mestrado com bolsa. Na verdade, a bolsa funcionará da seguinte forma: eu trabalho 2 dias por semana dando aula de português para estrangeiros na Universidade, e ganho um dindim que dá pra pagar o mestrado e ainda sobra um dinheirinho pra ir pra Las Vegas assistir o Love com o meu amor.


A casinha de passarinhos que instalei no nosso quintal já tem recebido visitas! Demorou um pouco para os bichinhos descobrirem a mina de alpiste, mas agora que eles sabem o caminho das pedras, a comida não dura ali mais do que dois dias! Esse passarinho vermelho tem um penacho na cabeça, acho que é um pica-pau.


E as orgias gastronômicas aqui continuam tentadoras. Nossa churrasqueira a gás tem nos proporcionados delícias culinárias incontáveis. Exceto quando erramos na compra da carne. A última experiência não foi das mais agradáveis - compramos linguiça (arg como eu odeio essa reforma ortográfica!) com mel, e vimos que não era bom. As bruschetas e a calabreza da foto acima, no entanto, estavam divinas.

Falando em divino... Essa luz... Só pode ser Jesus! Vejam com que celestial paisagem nos deparamos nas nossas caminhadas diárias ao crepúsculo.


Ao todo são 4,5 quilômetros de percurso. A caminhada começa pela calçada, percorrendo as áreas residenciais de nosso condomínio, até entrarmos nas trilhas.



E vamos passear na floresta enquanto seu lobo não vem. Seu lobo tá pronto? Nããããão... tá tomando banho no lago!



E as margaridinhas que ladeiam o lago são muito singelas e bonitas. A gente ainda não foi pescar, porque aqui ainda não deu tempo de ficar nervoso... e na verdade, nenhum de nós tem estômago pra tirar o peixe do anzol, e depois pra tirar escamas, arrancar as vísceras, coitadinho do peixinho. Deixa ele no lago...

E no sábado fomos no parque de diversão Carowinds... fomos em 3 montanhas russas assim, seguidinho, daí ficamos meio mal e não tivemos peito pra encarar outras atrações radicais... deu tontura, nó no estômago, aquele mal estar... e como compramos uma entrada que vale para toda a temporada, não pensamos duas vezes e voltamos pra casa. Tontos, porém satisfeitos!

17 comentários:

Ivo e Fátima disse...

PRIMEIRÃO no dia de Tiradentes!!!

Sogrão

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Garantida a pole, vamos agora ao comentário de verdade.

Que legal a casinha já atraindo os passarinhos. Será que é pica-pau mesmo?

Melhor ainda é o trajeto das caminhadas de vocês, ainda mais que o lobo mau está de férias (estará ele no Caribe ou em Vegas assistindo Love?). Quanto à pescaria no laguinho, a onda do momento é a pesca puramente esportiva - tira o peixe d`água, do anzol, e joga na água de novo. Para comer peixe, sempre tem um Lowe`s por aí.

Também não vejo a hora de ficar enjoado nas montanhas russas do parque - agosto está logo aí.

Só para finalizar, parabéns por escrito pelo escore atingido, já que ao vivo já tinha dado.

Beijos do Sogrão

Ana B. disse...

Oi Xanda!
Parabéns por conseguir a sua pós!
Adorei a paisagem das caminhadas de vocês! Aproveitem e caminhem bastante para gastar as calorias adquiridas nas orgias gastronômicas! hehehehe!
Beijos para os dois

Panda disse...

Ifinha! Em agosto verás que as montanhas aqui são russas mesmo! Quanto à pesca como esporte eu ainda carrego uma certa resistência, porque eu tenho agonia de pegar no peixe com ele se mexendo, faço um estrago na boca do bichinho e ainda por cima não consigo tirar o anzol. Daí pra me livrar do peixe se debatendo, corto a linha e o peixinho fica com piercing, tadinho. Melhor não!

E Ana! Obrigada, mas a vaga ainda não é minha. Preciso atingir um bom score na prova do Toefl para eles então considerarem a possibilidade de me admitirem no seu cast de mestrandos!!! É um processo muito diferente do que aí no Brasil... bjos

Tete disse...

Oi Xanda e Bruno!

Que lugar mais lindo e gostoso para fazer a caminhada pela manhã! Assim, até eu andava...
Adorei a casinha para os amiguinhos passarinhos. Com o tempo, toda a turma vai aparecer para comer.
Parabéns por ter passado por mais uma fase do mestrado!
Beijos

Anônimo disse...

Xandinha, linda a paisagem...assim vai ser fácil ficar em forma!

PARABÉNS por ter passado na prova. Vc é ótima!

Vc pode responder o comentário da postagem anterior?

Bjs

Panda disse...

Teté! Nem a pau que caminhamos de manhã... hehehe, a gente vai no fim de tarde, depois que o Bruno chega do trabalho. De manhã ele sai de casa seis da matina, tadim!

Sim senhorita, Evi! Seu recadinho já está respondido... beijos e obrigada pelos parabéns! Love you...

Alessandra Pilar disse...

Panda, parabéns pelo score e vc vai conseguir sim. Estamos todos aqui na torcida. Quanto às caminhadas, que maravilha de caminho, né? Assim dá até vontade de caminhar (nem tanto, a minha preguiça é maior). E eu também não tiro anzol de boca de peixe, nem que me paguem. Tadinhos. Prefiro que alguém faça isso por mim, e de preferência que eu nem veja. hahaha. bjoooooooo

Panda disse...

Obrigada, Pilar!! E sogrão que se cuide, a Pilar voltou!!!

diva disse...

oi XAnda e Bruno.Vai faltar espaço para comentar tudo.Que beleza os sofás.Obosque mão tem palavras para elogiar a beleza.A eu ai para lazer os meus seis kilometros diarios.Não vejo hora de estar aí com vocês.Parabens pelos 70 acima do necessario na prova.Beijos .Saudade. Vó Vivinha.

Panda disse...

Vó!!! Vamos caminhar muito juntas por essas veredas! Obrigada pelo carinho! Bjos Xanda e Bruno

Talita disse...

Parabéns filhota pelo alto score!Vc se superará, conseguirá sua pós, com certeza!Então é esse o trajeto de suas caminhadas diárias?!Alamedas verdes com raios de sol filtrado entre as ramagens?E de lambuja um lindo lago margeado por margaridinhas em profusão?Vcs merecem tudo isso!!!E sabem o que mais?Tudo isso e o céu também!
...e pensar que verei tudo isso aí com vcs, será maravilhoso!estou contando os dias...
Xanda não consigo nada no site do visto!Acho que o nosso programa que não é compativel, só pode, no site diz que tem ser mozzila fire fox...Amanhã vou na lan e peço ao rapaz pra me ajudar, rsrs
beijos meus queridos!

Panda disse...

Isso mesmo, mãezinha! Tantas belezas ficarão ainda mais belas ao lado das pessoas que amamos!!!
Estamos muito contentes que vai vir gente praticamente o ano inteiro aqui! E isso que eu ia dizer, pra vc ir naquela mesma lan na qual o menino te ajudou a completar os formulários pro passaporte. Beijos te amo!

tati disse...

NEM CAMINHANDO O DIA INTEIRO NESSAS VEREDAS MARAVILHOSAS E NEM QUE VCS COMESSEM SÓ O ALPISTE DO PICA-PAU, COM AS ORGIAS ALIMENTARES E O SOFAZÃO DE VCS... VCS VÃO SE TRANSFORMAR NA FAMÍLIA SIMPSONS MEUS QUERIDOS...
SE CUIDEM! HAHAHAHA
BEIJOS

Panda disse...

Pode até ser Tati... e o pior, eu vou ser o Homer... hmmm... cerveeeja...

Panda disse...

ah! já temos até os vizinhos indianos... hahahaha

tati disse...

hahahahahahahahahahahah