quinta-feira, 23 de abril de 2009

Recordar é Viver I

Devo confessar que essa mudança mexeu muito com a gente. É uma sucessão involuntária de sentimentos ora de euforia, de realização, outrora de saudades e nostalgia. E quando bate a saudade, a gente fica lembrando de coisas que a vida proporcionou e se pega sorrindo - ou chorando - sozinho.

Por isso dedicarei uma série de postagens a estes momentos memoráveis, que permanecem vivos dentro de nós, envoltos nas brumas de um passado não muito distante...

O Buquê da Noiva e a Força das Sete Pandas


Foi no casamento da minha irmã Tati com meu cunhado Tarcis, do qual minha sobrinha tão linda, Luiza, foi daminha, que eu peguei o buquê da noiva! Muitas protestaram, disseram que foi chuncho, pediram o cancelamento do buquê... foi uma luta acirrada!


Clique na foto para ampliar e note: Dona Talita, à esquerda, orgulhosíssima de sua caçula que enfim desencalharia (era só a que faltava). Atrás de mim, Mayla e Evelyn sorrindo mas no fundo com um pouquinho de raiva, afinal, elas queriam o buquê tanto quanto qualquer mulher ali desesperada. E a minha cara de safada, olhando pra Tati como que dizendo, ufa! O combinado deu certo... hihihihi. Do lado direito as mocinhas que não brigaram pelo prêmio ficaram só dando risada da cena... mas cá entre nós: o momento mais esperado do casamento é a hora de jogar o buquê. Afinal de contas não é sempre que se pode ver um aglomerado de solteironas bem arrumadas se debatendo feito loucas para agarrar antes das outras o objeto de desejo!

Mas talvez a que mais sentiu a perda do buquê foi a Carol. Ela chegou tão perto de conseguir o troféu Véu e Grinalda, mas infelizmente não contava com a minha astúcia (e com a ajudinha da minha irmã, claro, vejam como ela está comemorando!). E assim a Carol ficou só com uma folhina!

Carol! Você também merecia o buquê... por isso vou canalizar a Força das Sete Pandas nesse raminho, para que você arranje um marido bem galante e sedutor, que te ame muito e que seja muito trabalhador, e que te trate como uma princesa, assim como o marido que esse buquê memorável me providenciou.

A série Recordar é Viver é mais um oferecimento Xandy & Brunior Produções.

22 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Recordar é viver e ser Sogrão é ser primeirão!!!

Sogrão.

Panda disse...

hahahaha! boa!

Panda disse...

tá madrugando é???

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Gostei da série "Recordar é viver", que fará companhia à série "Ser Sogrão é ser primeirão".

Não me lembrava que você tinha pegado o buquê da Tati. Talvez na hora eu nem estivesse por perto, pois fiquei um tempão lá fora brincando com o Vinicius.

Que bom que esse buquê te trouxe esse marido que você tanto ama. Só tenho a agradecer a ele (o buquê ...), pois também me trouxe a filha que não tive.

Beijos saudosos do Sogrão

Panda disse...

Nossa, sogrão! Que lindo seu recadinho, tô aqui com o zóio mareado d'água!

:**

Tete disse...

Não tem jeito de conseguir chegar primeiro....não sei a que horas o sogrão entra no blog, ou quem sabe, a hora que a postagem é feita!
Mas, cá estou eu, novamente assidua no BLOG.
E eu que nunca peguei um buquê!!
Beijos

Panda disse...

Teté! Eu já peguei 2 buquês nessa vida. Acho que por isso que eu casei com o homem mais lindo do mundo!!! Quanto ao horário da postagem, isso "vareia". Ontem por exemplo era mais de meia noite quando publiquei... e não oito e meia como indica o marcador da postagem. Esse blog tá por fora de horário!!! Beijos e continue tentando! Se não me engano vc já conseguiu a Pole uma vez... nada é impossível!

Tati disse...

Ai que lindo Xanda... me lembro prefeitamente deste mometo. Você enfiando o dedo no olho da Evelyn, dando um golpe mortal de Kung Fu Panda na Carol, aquele, bem no Gogó... muito emocionante. Bem, o mundo é hiperativos, e o Buquê também.
Amamos vc e estamos com muita saudades de vc e do Brunior!
Estaremos com certeza na sua Formatura!
beijos da mana do buquê encantado!

Panda disse...

Nossa, Tati! Vc, como sempre, se lembra de muitos mais detalhes que eu! Mal vejo a hora de chegar aí e apertar o Ciço! E lembre-se de que na quarta dia 6 tem a solenidade, deixa o Ciço com o Tarcis e vamos lá ver a Panda de toga... hehehe
Bjos e volte mais vezes!!!

Talita disse...

Lindo momento mesmo Xanda,relembrar é viver, já disseram, rs até a Tati veio postar!Eu ja andava meio desiludida desse negócio de pegar o buquê pelo motivo de vc mesma ter pegado duas vezes, rsrs
Resta saber se nossa encalhadézima (muito injustamente penso eu, pois sempre teve muitos atributos)prima Fal encontra sua metade, rsrs
Aproveito pra parabenizar os aniversariantes de abril, inclisive seu pai, que hoje faria 71 anos!Felicidades a todos eles!!!
To indo a lan, fuio!!!
bjs

Talita disse...

...em tempo:O sofá do quarto de hospedes ja chegou?É tão confortável qto ao do living?Se não, esperem até eu chegar aí compraremos juntas, rsrs

Panda disse...

Mami! A Fal não desencalha por opção, ehehehe... mas eu e a Tati (como sempre conspirando) combinamos direitinho e (mais uma vez) deu certo, o meu buque caiu nas mãos da Mafalda! Ela só não vai casar se não quiser, e eu acho que se ela não quis até hj...

Nossa, é mesmo... hj seria aniversário de 71 anos do meu pai! Certamente irei dedicar uma postagem da série recordar é viver a ele... beijos mami, boa sorte lá na lan.

Panda disse...

Ainda não, mami... mas não se preocupe que vamos fazer um ninho bem confortável que será como uma massagem para o seu ciático!!!

tati disse...

saudades do Pai... Eu lembrei do niver dele logo cedo! Como ele me faz falta.
Estamos esperando vcs duas então. Xanda, não perco vc de toga por nada neste mundo. Estamos confirmados na Fátima ambém.
Beijocas.

TATI disse...

A FAL NÃO DESENCALHA POR QUE É GRALHA. QUE ELA NÃO FIQUE BRABA COMIGO, POR QUE EU SOU MESMO TRALHA!!!
HEHEHEHEH

Anônimo disse...

hahahahaha... Os comentários das Lemos são ótimos! Fácil perceber q herdaram o humor da matriarca.
Xanda, eu não fiquei com raiva. Estava muito feliz pela Tatian que esse sentimento não tomaria lugar no meu coraçãozinho, mas a Tati lembrou bem, vc fincou o dedo no meu olho e tomou o buquê que já estava nas minhas mãos, afinal com o meu tamanho peguaria fácil, mas o golpe das irmãs vingou e eu fiquei de mãos abanando.
Não tem problema tempos depois eu ganhei o buquê de outra amiga, a qual queria ver-me desencalhada a todo custo e cá estou.

Beijos

Amo vcs Pandas

Evi

Tati disse...

Ei, direito de resposta. Queria ver você, a Carol, enfim... todas as minhas amigas, e principalmente as minhas irmãs desencalhadas... E apesar da altura, vc há de convir que a Xanda é muito mais massa muscular. Sem falar nas artes marciais... E tem outra... como que o buquê estava nas suas mãos se quem tem o galhinho é a Carol? Com quem afinal estava o buquê, antes da Xanda aplicar os golpes marciais? Bem... ao menos estão todas vivas, nem todas casadas... mas vivas!

Anônimo disse...

Poisé, nunca entendi como é q ela ficou com o galhinho, pq ele estava ali, eu pude sentir... hahaha

Evi

Alessandra Pilar disse...

Amada, to vendo que a briga pelo buquê foi dureza, já que continua até hoje... hahahhaha. Eu nunca peguei buquê nenhum, shuif. Mas tudo bem. Adorei o post! E preciso treinar mais, Sogrão não perdoa e foram muitos dias que fiquei sem prática. Mas ele que me aguarde, estou voltando Sogrão!!!!!!
bjo Panda

Talita disse...

Xanda vc tem que mandar uma correspondencia sua me convidando pra passar uns dias em sua casa, com endereço telefone e tudo, a moça da agencia de viajens disse que isso facilita muito na hora da entrevista, eles pediram isso no formulário, tel endereço e eu deixei em branco.Então manda logo um postal em meu nome no endereço do Ba, rua Campos do Jordão, 416 Jd Santana, Tremembé SP cep 12 120 000, pois usei esse endereço.
Vc manda hoje mesmo^?Estou esperando!
mais bjs

Panda disse...

Nossa mami!esse buquê encantado serviu e servirá para todas que ficaram vivas após tal odisseia!
Afinal que a gente se diverte...

Aff que eu tenho que mandar cartinha pra fazer convite formal pra minha mae vir passar uns dias aqui em casa?
Vê-se de tudo nessa vida... vamos às cartas, e também vou escanear comprovante de residência, social security number, DS29 no Bruno, carteiras de motorista da Carolina do Norte e se eles querem papel, é papel que eles vão ter!

E tenho dito.

Kung fu neles! e em quem quiser roubar o buquê. hehehehe

Talita disse...

Isso Pandinha!!!Essa é minha filhota, rsrs