segunda-feira, 20 de julho de 2009

Há 40 anos atrás a Apollo 11 aterrissava em solo lunar...



Minha avó sempre disse que essa história de o homem pousar na lua era uma grande farsa. E ainda hoje há quem duvide... mas eu sempre acreditei. Inclusive, quando era criança, queria ser astronauta. Até cheguei a construir uma nave. Acho que era com a caixa do fogão novo da minha mãe. Na época, tudo que eu encontrava pela frente virava peça para o meu foguete. De pedaços de madeira a copinhos de iogurte. Até as pedrinhas britas, se bem brilhantes, serviam como amostra de solo terrestre - porque minha nave também tinha um laboratório. Um dia, no entanto, chamei minha vizinha e melhor amiga Ju para me ajudar a terminar a nave, ela me disse, bem cética: Xanda, acorda, essa nave de papelão nunca vai voar. Voltei pra casa cabisbaixa... era bem verdade que minha nave, sendo de papelão, nunca ia sair do chão com tanta coisa pesada dentro. Desmonetei tudo. Substitui os painéis de madeira por de isopor, redesenhei todos os botões e não somente fui para a lua, como também pra Marte e outros planetas que os humanos desconhecem. Azar da Ju, que não quis ir junto. Hehehe...

5 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Sogrão primeirão direto de Salvador - Bahia

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Que ótima idéia de "homenagear" os 40 anos do homem na lua. Me lembro do dia da alunisagem esperando com toda a família as notícias na TV.

E cá entre nós, hem? Tadinha de tua amiga Ju que não teve a sensibilidade de saber que qualquer foguete feito com amor e carinho nos leva onde nossa imaginação quiser.

Beijos do Sogrão

fatima disse...

Xandinha,
As garotas boas vão para o céu, as más vão pra tudo que é lugar. Mas só as com criatividade e imaginação alcançam não só o espaço mas o coração das pessoas também.
Um beijo

Panda disse...

Afe, que os deuses lunares me abençoaram com sogros muito inspirados!!! Tô dizendo que esses comentários ainda me renderão um bom livro... amo vcs! Bjos do espaço!

HeLô disse...

oieee...

também sempre fui admiradora das viagens espaciais!! ate escrevi uma redação sobre uma viagem no espaço... so q nao sei qual daquelas professoras malucas, q tínhamos no martinus, q pediu a redação, nao gostou da minha "viagem" no papel e me deu um notao vermelho!! hehe

enfim.. sinto inveja dos homens q pisaram na Lua.

"If you believed they put a man on the moon"

beijos!