segunda-feira, 27 de julho de 2009

Charlotte Knights X Lehigh Valley Ironpigs

ou
Os Cavaleiros de Charlotte contra os Porcos de Ferro


Daniel galã muito compenetrado e Vó Vivinha bem charmosa


Fomos assistir ao confronto entre estes dois times que pertencem à segunda divisão do Baseball norte-americano, o que para uma segunda-feira foi um programinha bem batuta. O beisebol é um jogo com dois times de nove pessoas e quatro juízes. Os dois times se alternam na defesa e no ataque e os jogos são divididos em nove tempos (chamados de innings). Cada tempo é dividido em duas partes. Um time ataca na primeira e se defende na segunda e vice-versa Em caso de empate são disputados tempos extras até que se tenha um vencedor.


O estádio dos Charlotte Knights


O território válido (fair territory) compreende a área entre duas linhas que, perpendicularmente, seguem do home plate (onde ficam o rebatedor, o agarrador e um juiz) até o muro localizado no fundo do campo. As jogadas realizadas dentro da área demarcada pelas foul lines, (nas laterais do campo) incluindo as próprias, são consideradas como fair zones. O espaço fora das foul lines é chamado de foul territory, ou seja, as jogadas direcionadas para este território não são válidas. No entanto, há vários lances em que, de acordo com a regra, a jogada é válida quando atinge o foul territory.

O passinho de ballet do arremessador antes do lançamento.


O jogo é basicamente monótono, e somente tem alguma emoção quando o rebatedor consegue acertar a bolinha, que é de madeira revestida com couro e pesa bastante. Assim que ele rebate, sai correndo em direção a outra base, antes que a bolinha seja capturada. Se ele conseguir avançar uma base, ponto pro time. Mas se o time adversário pega a bolinha no ar, ele é automaticamente eliminado daquele inning. Será? Mais ou menos isso.


O juiz, o receptor e o rebatedor aguardando o arremesso.

Esse que foi o problema. O jogo rolando e a gente não sabendo quando comemorar e quando dizer aaahhhhh... o marcador tinha três tipos de pontos diferentes e nem a pontuação a gente sabia direito! Santa ignorância!!! Nem pra pesquisar na Wikipedia antes de ir pro jogo né...


O jogo rolava e a gente nao entendia lhufas!


Mas para quem não estava entendendo nadica de nada, até que a gente aguentou bastante. Depois de comer os famosos hot-dogs, pipoca, nachos calientes, o programa foi mais um jantar do que qualquer outra coisa. E que delícia os cachorro-quentes. Nada de milho, farofa, cebola, azeitona, só mesmo o pão, a vina e catchup e mostarda. Clássico.



E para sobremesa, nuvens de algodão doce. E foi assim nossa segunda-feira passada, não hoje. Sim, estou muito relaxada com isso aqui, acho que vou puxar minha orelha!

7 comentários:

Ma Zagonel disse...

huuum, cachorro-quente que ótimo. pelo jeito eles vao sentir muita falta de todo esse mimo!

estou com saudades
marina

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda!

Que tal hem?

Derrotado pela Marina.

Você falou quase tudo certo na descrição do jogo. O rebatedor tem que "dar a volta" nas bases - sair para a primeira e voltar para a home plate, passando pela segunda e terceira. Só aí que marca um ponto. E o ponto alto do jogo é o home-run, que é quando o rebatedor consegue mandar a bola para fora do campo! E se ele faz isso com as 3 bases ocupadas, chama-se grand slam.

Que tal hem? Grande especialista em baseball (ou bola na base, como gostaria nosso emérito governador).

O resto, é só a oportunidade de encontrar os amigos e comer de tudo um pouco. Por isso que o jogo é demorado - quanto mais demora, mais se bebe e se conversa e se come.

Beijos do Sogrão

Tete disse...

Estava achando que tinha abandonado o BLOG. Será que os hospedes não estão dando tempo nem para escrever???
O Daniel me disse que vcs nãoparam mesmo! Que bom que ele está podendo aproveitar.
Saudades!!!!

Panda disse...

Marina, querida! Parabéns pela pole!

Sogrão, então quando você vier a gente vai num jogo pra vc explicar direitinho como funciona, ok?

Teté, realmente, não tenho tido muito tempo para dedicar ao blog! Além de dar atenção a estes dois ilustres hóspedes e ao Bruno, estou providenciando uma papelada sem fim para a Universidade... mas abandonar o blog, jamais! Bjos

Talita disse...

Devem ter se sentido como eu, la no Teatro assistindo West Side Story, rsrs... Boiei o tempo todo s´´o conhecia as musicas!

Mas vale a diversao, o hot dog, a popcorn...

Comi um hot dog destes com a Elza em NY, em frente ao museu de Historia Natural, e achei uma eca,(sem falar que ´´e muito caro, US$4.00!!!) rsrs...prefiro os nossos dogs com molho de tomate e pimentao, hummm...aco que vou comer um, rsrs, coincidentemente fiz salsicha com molho ontem.

Bjs proceis tudo ai nesta terra abençoda!

Panda disse...

Ah, sim, mami, o que importa sempre é a diversão! Eu também boiei no teatro, e ainda por cima nem sabia a maioria das músicas, então acho que boiei mais do que vc, hehehe...

Mãe, vc chamou isso de terra abeçoada e é mesmo, eu achando que os pepininhos estavam num tamanho bom pra fazer conserva, fui tirar uns e me deparei com uns pepinões de Itu, paticamente! Sem falar nos rabanetões, aqui é tudo grande MESMO!!! Beijos maiores ainda! Em breve vou postar uma surpresa para vc.

fatima disse...

Xandinha querida, sua sogrinha atrasadinha que fica com invejinha de qualquer programa que vocês façam e fica torcendo para fazer igual, desta vez não deu invejinha....não quero ir em jogo de baisebol, tá vendo o meu biquinho? Já acho um saco quando o Ivo fica vendo na TV, saio e vou fazer outra coisa, mas posso ficar nos cachorros calientes e tc só pra não ser desmancha prazeres...hehe
Só faltam 16 dias!!!!
Tenho de deixar um CUPUAÇU pronto até lá. Fechei hoje um contrato para 8 ilustrações de plantas medicinais tamanho A3, a cores, para até 30 de dezembro, não posso perder tempo!!!!
Viva nóis! Nóis sofre, mas nóis gosa!
Muitos beijos