terça-feira, 15 de maio de 2012

Sábado em San Diego

12 de Maio. Depois de uma noite estranhamente mal dormida e povoada de pesadelos nerds de fim de semestre - tipo: onde estão as provas dos meus alunos? Tirei um B na minha aula de U.S.-Mexico Borderlands! - acordei ofegante com as fungadas fortes de Pearl na minha orelha. Tomamos um café da manhã delicioso que Daylon e Amy nos prepararam.




Depois de todos satisfeitos e de banhos devidamente tomados, fomos ao San Diego Zoo, o maior zoológico da California e um programa imperdível para quem está visitando a cidade. Amy e eu parecíamos duas crianças felizes: olha a girafa! Olha o elefante! O coala! Os flamingos! O hipopótamo! O urso polar! O tigre! O canguru! Oh, come on, canguru, você não vai pular um pouquinho só pra eu ver? Eu perguntava enquanto o canguru não me dava a mínima e se espreguiçava ao sol. E o camelo, so sweet! Oun! Tudo era tão lindo! Mas eu ansiava mesmo pra chegar no Panda Trail, pra ver os meus parentes. Infelizmente, os pandas também estavam com soninho e dormiam profundamente à sombra dum bambuzal. De modo que só vimos suas costas! E aquele bumbumzão enorme, que me é tão familiar.

Depois de umas 4 horas no zoo, minha pata manca começou a incomodar e fomos pra casa. Descansamos um pouco e saímos desbravar as praias de San Diego. Passamos por várias neighborhoods uma mais linda que a outra, e cada quadra era um ooohhhh!, um encantamento maior. Escolhemos várias possíveis futuras casas e chegamos em Coronado Beach a tempo de ver o sol se por, enquanto molhávamos nossos pés no Pacífico.




Mais uma parada em casa para trocar de roupa e dar uma relaxada antes do jantar. Daylon já tinha feito as reservas no Tractor Room uma semana antes. Pois esse restaurante além de fancy é muito disputado, principalmente nos fins de semana, pela comida simplesmente impecável que servem. Cada um de nós pediu um prato diferente e realmente, era um melhor que o outro. O ambiente é sofisticado mas não muito formal, de modo que o resturante agrada tanto os mais granfinos como os mais descolados. Recomendo. Five and a half Giant Pandas (Giant Panda é meu futuro selo de qualidade, ok).