quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hosting for one Weekend!

 Papá improvisado que saiu melhor que esperávamos

As aulas estão começando e com elas a minha velha e atribulada rotina de professora e estudante! Mas as férias de verão foram deliciosamente quentes e relaxantes, estou mais do que preparada pra voltar com tudo e mergulhar de cabeça nas neuroses acadêmicas, as quais tanto aprecio!


Nosso "filho" brasileiro por um fim de semana

E olha só que legal, fim de semana que passou recebemos um estudante brasileiro aqui em casa. Ele veio pra estudar na UNC, num programa de intercâmbio em que meus melhores alunos de Português vão pro Brasil (Rio, Recife e BH) enquanto os brasileiros vêm pra cá! Ao todo são 6 brasileiros em Charlotte, e como alguns deles chegaram no sábado e o Residence Hall da Universidade só abria na segunda, alguns professores se voluntariaram a receber os estudantes.


Carioca sem praia fica triste né... mas tem piscina!

Nós ficamos com o João Paulo, um carioca "muito maneiro", 20 anos e flamenguista roxo! Logo simpatizei. Afinal, Flamengo até morrer meu pai foi e eu também serei. O mais curioso é que a irmã dele se chama Alexandra e eles só chamam ela de Xanda. Outra coincidência, o padrasto dele escreveu um livro que eu tenho (ganhamos de casamento da Deborazinha e do Diego): Sexo, Drogas e Rolling Stones. Mais coincidências impossível, né?


Com outros intercambistas: Anne de BH, Marco da Itlália e JP.

Bom, meu povo adorável, farei o possível para atualizar o blog com frequência. mesmo depois que as aulas começarem. Semana que vem com certeza, pois voltaremos com muitas novidades da Virginia. Vamos pra lá passar o meu último fim de semana de férias numa cabana, na beira do lago, com nossos vizinhos Matt and Christina! Uhuuu!

Ah! Outra coisinha... ontem me ligaram dizendo que eu ganhei um Cruzeiro! Daí eu achando que era balela, disse que muito obrigada, mas não estava interessada. Daí o rapaz falou, mas você preencheu o cupom e foi sorteada! E eu, impaciente, que cupom, que sorteio? Ao que o rapaz replicou: você preencheu o cupom no Irish Festival. Ah, tá... não lembrava... too much beer. Fale com o meu marido.


No Irish Festival com o Arthur, a Karen, o Scott e a esposa que não lembro o nome.
As I said. Too much beer.

Mas enfim. Ganhei um cruzeiro no sorteio uma ova! Cinco minutos depois toca o telefone de casa. O mesmo cara querendo falar com o Bruno, que também tinha preenchido o cupom e também tinha sido sorteado!  Rá, rá. Palhaçada... Tem que ir pra North Myrtle Beach, assistir uma palestra, pagar umas taxas de não sei o que lá pra embarcar. No fim gasta-se menos comprando um Cruzeiro pras Bahamas do que ganhando este que eles oferecem! Tsc, tsc, tsc... mas então tá! Agora eu vou. Tchau!

10 comentários:

Alessandra Pilar disse...

Pole

Fatimoca disse...

O Ivo acabou de entrar, só vou marcar meu espaço antes dele!!! hahahah
Vou servir o almoço e depois eu faço comentários. Comentar antes do I vo não tem preço...

Panda disse...

Mas o que é isso, meninas?

Acho que vou declarar um decreto-lei anulando as poles não seguidas de comentários!!!

Hum.

Bjos.

Panda disse...

DIÁRIO OFICIAL DO DIÁRIO DE BORDO

DECRETO LEI Nº1 - Prevê regulação de comentários em postagens neste blog.

TÍTULO I - Da conquista da Pole

Art. 1º - Será considerado vencedor da Pole Position somente o indivíduo que postar o primeiro comentário, desde que este esteja diretamente relacionado à postagem a qual pertence.

I- Serão considerados comentários NÃO relacionados:

a)aqueles que somente registrarem a palavra "pole"

b) aqueles que registrarem somente a palavra "pole" seguida de uma comemoraçãozinha característica, taL como:

§ 1º Uhuu!

§ 2º Yahoo!

§ 3º Eba!

§ 4º etc.


Art. 2º - Fica também decretado que todos os comentários serão bem vindos, exceto aqueles que forem excluídos pelo autor deste blog.


Huahuahuahua.... agora deu pra entender um pouco o prazer dos militares ao instituírem atos institucionais!

Tá bom. Piadinha sem graça.

Mas o decreto tá valendo, moçada.

Talita disse...

Então esta "pole" é minha!! rsrs não adianta espernear, protestar nem chorar, rsrs

Então o carioca JP, filho por um final de semana tem muito a ver com você?! rsrs só falta ter uma banda de rock né? e uma namorada chamada Bruna, rsrs

Então a pauleira, maratona, de esposa, dona de casa, estudante e professora ja começou? Ainda bem bem que o verão mais que quente daí foi sufuciente o bastante pra repor as energias gastas com tanta queimação de neuronios.
Que você cumpra todas as suas obrigações sem se desgastar muito nesse semestre.
E que o inverno seja ameno pra vocês!

beijocas da mamis saudosa!

Ivo e Fátima disse...

General Panda

Como tudo que procura ditatorialmente normatizar aquilo que as pessoas naturalmente o fazem, o teu decreto-lei já sai necessitando de correção. Afinal, me libera totalmente a continuar sendo o PRIMEIRÃO!!! Não posso afirmar sem margem de erro, mas acho que nunca comentei "Pole", seja seguido de Yahoo ou quaisquer outras expressões de júbilo. Meu negócio foi sempre ser o PRIMEIRÃO (huahauhuahauha).

Feitas as devidas ressalvas ao ditatorial (mas tô reclamando do que - o blog é teu e você o dirige como quer - afinal o comentário é livre e não pago multa ou tenho meus direitos civis suspensos se não comentar...) decreto-lei, vou dar minha inestimável contribuição ao rol dos comentários cá expressos.

Começo mal - o que é a gororoba do "papá improvisado que saiu melhor" do que vocês esperavam?

Lembre-se que dentro da tua velha e atribulada rotina de professora e estudante, você vai ter que nos reservar pelo menos algumas poucas neuroses familiares entre 25 de setembro e 6 de outubro próximos. Não precisa mergulhar de cabeça...

Veja só a raridade: carioca simpático (kakaka).

Aproveitem bem o fds numa cabana na beira do lago na Virginia.

Essa história do teu cruzeiro é parecida com um "convite" que recebemos uma vez da Rede Pestana de Hotéis - assistir a uma palestra que tentava nos convencer a comprarmos um pacote de hospedagem que, segundo eles, era s e n s a c i o n a l. Pelo menos ganhamos um bom jantar no restaurante do Pestana, e um fds em algum hotel deles no Brasil, o qual, por mera liberalidade de nossa parte (liberabilidade... foi é relaxo mesmo) não usamos. Prá eles saiu barato prá caramba.

Mais uma vez se prova como Eisntein tinha razão - tudo é relativo. O Bruno ficou tão magrinho ente o Arthur e o Scott (huahuahuahuahuahau).

Beijos do Sogrão

Fatimins disse...

Putz o que que eu vou comentar para melhorar a minha imagem....fiquei tão feliz de comentar antes do Ivo ou melhor de não comentar.Vamulá, também fiquei curiosa de saber o que era a gororoba. Quero comer gororoba em September. Fiquei feliz de saber que sim, existem cariocaixss legais. E quero desejar uma volta triunfal ao mundo real, sem folga nem pra cuspir. E por falar nisto, e o artigo saudoso bem legal que eu mandei não vai comentar??? Bem de mal. Bato continência e me retiro.
Beijins

Panda disse...

Mamis Linda! Sabes que a pole do meu coração é sempre sua! E do Bruno, claro! Então! A menina que veio com o JP também se chama Bruna. Não são namorados, mas são superamigos!

Ifinha! Realmente, preciso improvisar algumas ementas nesta lei fajuta! Ou simplesmente vou desistir desta vida ditadora, anulando o decreto-lei. Só prometo não demorar 20 anos!

Fatiminha! Confesso que ainda não li o artigo que enviaste. Passei o dia inteiro fora hj, voltei pra casa e logo me entreti com o decreto-lei, depois com o Bruno, e ainda não conferi minha caixa de email! Mas prometo lhe responder com carinho, e pode deixar que vai ter muita gororoba boa pra vcs em setembro!

Pilar! Você que registrou a pole e sumiu será logo caçada se não passar por aqui pra dar um pelo menos um oizinho!

Bjos!

Alessandra Pilar disse...

Obaaaa... POLÊmica!!! hahaha
Assumo o "minha culpa", mas foi irresistível chegar ao fim da postagem e ver que não tinha nenhum comentário!!! Não resisti. Mas como só passei pra dar um cheiro e li bem rapidinho o post (e achei que já tinha perdido a pole), então não consegui deixar um comentário à altura desse blog! Mil desculpas a todos os que se sentiram injustiçados! haha
Como já disseram Ivo e Fátima, também fiquei curiosa em saber o que era a tal "gororoba" que tava com uma cara maraaaa.
Que pena que o Cruzeiro era furada né? Eu tbém já passei por isso, exatamente como o Ivo, no tal do fim de semana no Hotel Pestana (e nós também perdemos a hospedagem por desleixo, Ivo! Tô achando que ninguém aproveita o brinde.. hahaha).
Então é isso, flor. Hoje tá complicado aqui, mas quero ver se a noite consigo te escrever um email mais detalhado sobre o que conversei com o Ivo!
bjãooooo
saudades...

♠ Déßoråh ♠ disse...

Mininaaa do céu, é muita coisa em comum com esse garoto! :O
Fiquei passada com tamanha coincidência!! Quem diria que um dia vc iria conhecer e hospedar em sua casa o enteado do escritor daquele livro, e em Charlotte!! Nossa!! A vida é muito louca mesmo né!! Que massa!!
Beijos amore pra vc e pro Brunão!!!
Saudaaadeee que dói no peito =(