sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Caro cidadão curitibano!


Vamos fazer de Curitiba um exemplo de cidadania? Repasso aqui a mensagem. Eu já votei!

Dia 25/07/2010, foi colocado no ar o site www.votolivre.org. A iniciativa foi divulgada em várias mídias importantes como O Estado do Paraná, Gazeta do Povo, Portal RPC, Folha de Londrina, entre outros, mas muitos passam despercebido por desacreditarem no assunto.


A Voto Livre é uma associação sem fins lucrativos e sem vínculo político, que foi idealizada com o intuito de incentivar a democracia de forma DIRETA.

Nossa democracia é representativa, e a cada 2 anos votamos em pessoas que julgamos aptas a assumirem seus cargos para tomar a decisão por nós. É como se assinássemos uma procuração dando total autonomia para um político resolver assuntos referentes a nossa vida e cotidiano.

Esse sistema político atual é falho, e cada vez que abaixamos a cabeça para ele estamos nos anulando como cidadãos. Mas podemos mudar isso!

A internet nos veio como um presente e temos o dever de utilizá-la em favor da nossa humanidade comum.
Nesse primeiro instante, foi lançada no site da www.votolivre.org a Lei da Bicicleta, (Institui a bicicleta como modal de transporte regular em Curitiba ) a qual pode ser entendida com maiores detalhes no site, e devido a se tratar de uma proposta de lei municipal, somente eleitores curitibanos podem votar.

Já ouvi de muitas pessoas que não andam de bicicleta e não se interessam pela lei, mas não é esse o ponto. Chegamos no momento de pensar globalmente e agir localmente. Deixar de lado somente o que NOS interessa e passar a tomar decisões pensando no TODO, pois sem dúvida alguma isso terá reflexo positivo na nossa vida pessoal.

Votar na Lei da Bicicleta não significa apoiar somente a idéia da bicicleta, mas acima de tudo, apoiar a idéia da Voto Livre. É dizer em voz alta “Nós queremos ser ouvidos, nós temos esse direito!”. Tudo o que foi feito até agora, foi feito com muito carinho e esforço de pessoas que acreditaram na idéia. Foram ouvidos muitos profissionais de diferentes áreas de atuação e foi tudo muito bem estudado para garantir que essa seja uma ferramenta segura para o benefício da sociedade.

SOZINHOS NÃO SOMOS NADA E JUNTOS PODEMOS IR MUITO LONGE! Precisamos de 65.000 votos de eleitores curitibanos.

Se possível, divulgue esta informação para sua lista de e-mails!

7 comentários:

Talita disse...

Boa iniciativa e certamente darei meu voto, pois meu título é de lá.
Nunca andei de bicicleta e nem vou andar, rsrs mas quem pode, deve adotar essa prática tão saudável. Sobretudo agora que os grandes centros estão atravancados de tantos veiculos.

O Blog da Panda também é de utilidade pública!
Vamos votar gente boa!

Talita disse...

UAU!!!Pole...nem percebi que fui a primeira rsrs

Fatima disse...

Talita nóis tamu cum tudo hoje! Passamos a perna no IVO...
Vou votar sim, eu não ando mais de bicicleta mas o Taninho anda muito!
Beijoas e obrigada por nos informar sobre nossa cidade mesmo estando longe.
Valeu!

Fatima disse...

Já votei!

Panda disse...

Uebaaa!!! Parabéns pela pole mãe! E é isso aí Fatiminha! As mulheres estão rápidas no gatilho...

Fico feliz que já ganhamos dois votos mais... o meu foi o 955. E o de vcs?

Bjos

Ivo e Fátima disse...

Sogrão voltando de viagem e reportando que seu voto foi o de número 965

Talita disse...

Ivo e Pilar quese cuidem,né mess Fátima?
Voltei pra dizer que votei, rsrs... Meu voto foio de número 970, nada mau pra uma lei que entrou em vigor há menos de 15 dias.
Xanda cutuque os Lemossilva e os Lemosrocco pelo skype, senão eles não votam.