quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Véspera de Natal


Véspera de Natal! Acordei cedinho e comecei a fazer um salpicão. Vou fazer também mousse de maracujá para a nossa ceia. Figurarão nesta primeira ceia internacional de Charlotte: eu e Bruno, Paula e Luis, Ana, Welson, João e Giovani (os filhos da Ana e do Welson).

A vocês aí no Brasil, um ótimo Natal! Por aqui asseguramos que nossa noite será muito agradável, ao lado de pessoas muito queridas! Já que a gente não tem família em Charlotte, damos um jeito de montar nossa família postiça. Tipo pinheirinho artificial. Não é de verdade, mas também é bonito e cumpre a função.

Pinheirinho de alegria tralalalala lalalalá! Sinos tocam noite e dia tralalalalala lalalalá!

Agora, minha mensagem de Natal para os meus amados amigos e familiares:

Irmãããããos!

Lembrai-vos de celebrar o verdadeiro sentido do Natal! Não é presente! Não é comilança! Não é fartura! É o nascimento do Menino Jesus!

Ps.: Pobrezinho, nasceu em Belém, num estábulo. Mal podia dormir por causa das vacas mugindo. Maria e José, exaustos da jornada de alguns dias pelo deserto, deviam estar morrendo de fome. E os magos do Oriente nem pra trazer um peruzinho de presente! Mas trouxeram ouro, incenso e mirra. E você sabe o que é mirra? Mirra é tipo um óleo que se usava no embalsamento de cadáveres! Tadinho de Jesus... isso é presente que se ganhe no nascimento? Mas voltando...

Queridos pais e futuros pais! Não enchei vossas crianças de presentes! Antes, ensinai-as a repartir, fazendo-as doar os brinquedos que se acumulam nos baús e nos armários, presenteando as criancinhas pobres que mal têm o que comer, quanto menos com o que brincar!

Ensinai as nossas crianças o valor da gratidão e do merecimento. Educai-as para que se tornem adultos responsáveis, honestos, e mais ou menos equilibrados para, no mínimo, encarar o mundão com facilidade e, se possível, mudá-lo para melhor.

Aos irmãos que têm esgotado tempo e saúde com sentimentos negativos de raiva, inveja, ódio, lembrai-vos dos ensinamentos de Jesus! E disse Jesus: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!

Queridos irmãos! Lembrai-vos de que a vida é demasiado curta para vivê-la se lamentando! Deixai, pois, de lado todas as birrinhas, briguinhas, mesquinharias, ranzinzices! Sede felizes!

São os votos da Panda, a pastorinha!

Que a paz esteja convosco!

Feliz Natal e um oáááátimo 2010!

3 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Por primeiro...

Sogrão

Tete e Carlos disse...

Depois de tanto tempo ausente, aqui estou eu novamente!!!
FELIZ NATAL atrasado para vocês dois...espero que tenham tido um Natal bem gostoso, porém , diferente dos de sempre, assim como nós que resolvemos viajar no Natal.
Como sempre, os comentários sobre a data foram de primeira!
Beijos

Panda disse...

É mesmo Teté! Foi um Natal diferente, mas bem gostoso!
Obrigada e agora estamos na contagem regressiva não para o Ano Novo, mas para a chegada da vó e da Marina.
Bjos