quinta-feira, 11 de março de 2010

O Ano do Dia Internacional da Mulher

Recebendo placa de prata e flores, Diva -- a Mulher do Ano -- ao lado dos seus filhos e nora!

Pois vejam vocês que 2010 acabou de começar e já se revelou o ano do Dia Internacional da Mulher! Soa estranho? Explico. Duas mulheres desta família -- apesar de tooooodos estarmos carecas de saber que toooooodas as mulheres desta família merecem menção honrosa, pois tooooooodas são maravilhosas -- e como eu ia dizendo com muita afetação e bem mais que um quê de orgulho, duas mulheres desta família, este ano, foram especialmente homenageadas por ocasião da bela data, 8 de Março.

A primeira foi a Dona Diva Zagonel, homenageada na noite de ontem como "Mulher do Ano" pelo Rotary Club de Curitiba. "Ganhou aplausos, placa, flores e tudo mais que tem direito!", conta seu filho Ivo em entrevista ao Diário de Bordo. Veja algumas fotos aqui.

Lembro do dia em que a vó ligou aqui em casa -- às vezes ela nos brinda com esta agradável surpresa -- achando um verdadeiro absurdo a indicação: Onde já se viu, eu, mulher do ano! Eu nunca fiz nada! Ao que retruquei: Vó, a senhora acha que mais de 50 anos de Serviço Social costurando, fazendo colchas e casaquinhos de tricô pros pobres não é nada?

A vó sempre ajudou não só os pobres, mas a todos, e eu, claro, mesmo antes de entrar oficialmente para família, fui alvo de suas imensuráveis caridades! Lingerie uma mais bonita que a outra, blusas de tricô lindíssimas que ela fez especialmente para mim! E a vó quando vem pra Charlotte então, é uma caridade atrás da outra... eu acho que seu eu disser todos os motivos que eu tenho para eleger a vó como mulher do ano, não terminaria esta postagem tão cedo! Parabéns vó. Você merece sim!

Bem. E a segunda homenageada? Quem é? Acredite se quiser. É esta Panda que vos escreve! Ontem, quando a vó Diva recebia suas homenagens no Brasil, eu recebia este e-mail:

The International Women’s Day Committee is delighted to inform that you were nominated for special recognition at the International Women's Day Celebration!

UNC Charlotte’s International Women's Day Celebration will take place on Thursday, March 25th, from 3:30-5:00 pm in the Student Union, Room 340 G-I. Please come and join us for a reception, a ceremony recognizing the many accomplishments of all women in our campus community, and remarks from our guest speaker, Ambassador Linda Tarr-Whelan.

E já fica aqui o convite, quem quiser comparecer será mais do que bem vindo!

Um brinde a todas as mulheres da nossa família!

8 comentários:

Talita disse...

PRIMEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOONA!!!???

Milagres acontecem, acreditem, rsrs

Parabéns MULHERES ESPECIAIS desta conceituada família!!!

Em ambos os casos acho mais do que merecida as homenagens!

Bravo Diva!!!Bravo Xandinha!!!

beijos duplos!

Panda disse...

Tã tã taan! Tã tã taan! Mamis! Saudades docê! Sabe que a pole do meu coração é sempre sua! Vc anda sumida... em qual rodoviária eu te encontro? Taubaté, Curitiba, São Paulo, ou Santo André? Hehehe...
Ai, mamis... sonhei hj com vc e com pai. Foi tão bom! Beijos

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Parabéns de novo, tanto para você como para a vó.

Beijos do Sogrão

Alessandra Pilar disse...

Panda, que saudades!!!
Mil desculpas pelo sumiço e pela falta de comentário aqui. Mas é que as coisas estão estranhas, ainda. Logo tudo volta ao normal e eu volto a competir pelas poles!
Parabéns à Vó e a vc pela merecida homenagem!
E estou aguardando ansiosa nosso café... hehe. Tomara que dê tempo!!!!
bjos
;o)

Fatima disse...

Pândula, você é mesmo uma caixinha de surpresas!Surpresas boas. Hiupi, hiupi, hurra, you are the best and ....the rest!
A Vó estava o máximo como mulher do ano, foi também aclamada como amiga do ano, mãe do ano, vó do ano, tadinha só não pode ser homenageada como bisavó do ano ...heheh não pude deixar de ser sogra só um pouquinho, sorry.
Parabéns para nós todas.
E um beijo do tamanho de um tsunami.

Panda disse...

Ivo, esqueceu de dar os parabéns pra minha mãe, que milagrosamente conquistou uma pole!!!

Pilaaaar! Que saudades, mulher... aguenta firme as pontas aí que o café tá garantido! Vamos dar um jeito! Entra no Skype vez em quando... sabe que se precisar conversar, tamo aqui. Beijos e cheirinho no Chico!

Querida Sogrinis frustadis por aviola non setis, tenho certeza de que um dia a Diva poderá ser homenageada também como bisavó! Osculum!!! Pandis.

Ana Balbinot disse...

Pandinha,
Concordo inteiramente com as duas eleitas!São mulheres maravilhosas, que eu tive a sorte de conhecer. A D.Diva um pouco mais do que à você, pois a conheço a mais tempo e pessoalmente. Já você, que conheci através do seu blog, espero onhecer pessoalmente em maio.
Beijos e parabéns!

Novembro Mês da Fundação Rotária disse...

Pandinha, vc anda imporssivel, hein?
Parabens!!!
BJs Berndete