terça-feira, 30 de março de 2010

UNCC - International Women's Day



Xanda Lemos e a embaixatriz das Nações Unidas, Linda Tarr Whelan

Como alguns de vocês já sabem, quinta-feira passada (25 de março de 2010) foi o evento para homenagear todas mulheres do mundo. Em especial aquelas que fazem parte da comunidade universitária e encabeçam programas que diversificam e contribuem para a melhoria da vida social acadêmica.

Convidada de honra do evento, a embaixatriz das Nações Unidas durante a era Clinton, Linda Tarr Whelan, deu uma breve palestra sobre mulheres que lideram os mais diversificados movimentos all over the world, demonstrando que é possível grandes feitos partirem de uma só pessoa, e mais ainda, provando que as mulheres, removendo uma pedra de cada vez, podem mover muito mais montanhas do que Maomé sozinho. Óbvio que ela não disse isso nessas palavras, que aliás, nem se comparam... foi um discurso tão lindo que merecia ter sido gravado.

Passando longe de um discurso feminista, a embaixatriz defendeu a união de homens e mulheres para facilitar o alcance de quaisquer que sejam os objetivos. Mulheres podem até ser seres complicados, mas em questões práticas de liderança, são facilitadoras e muito mais eficientes, porque mais sensíveis, mais jeitosas no trato.

Eu indo receber meu certificado de reconhecimento!

Como diria o Zé Ivan: a Xanda chegou chegando!

Olha a Xanda, chegou em casa se achando com sua special recognition... tá, mas vocês devem estar pensando, o que ela fez pra merecer tal homenagem? Confesso que também me fiz essa pergunta... e que, sem falsa modéstia, não me acho merecedora do agrado. Racionalmente explicando, fui indicada por Martha Miller, por encabeçar o Brazilian Cineclub, e também o grupo de conversação em Português, ajudando aqueles que estudam ou aqueles que aprenderam a língua já há algum tempo, a praticar o idioma num "outside class environment". Além disso, tem a alegação de meu comprometimento com o curso de Português na Universidade, que foi revitalizado após minha entrada como Professora... o que inclusive fez a Universidade reconsiderar o investimento na área, pois agora outra professora será contratada para ensinar o Intermediário e o Avançado. Eu vou continuar com o nível Básico.

Enfim. Nada demais... mas mesmo assim emocionante!

8 comentários:

Alessandra Pilar disse...

Poleeeeeeeeeeeeee!!!!

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Que vergonha!!! Além de perder a pole, ainda esqueci da tua homenagem. Nem para dar os parabéns nas tantas vezes que nos falamos desde quinta passada.

Em todo o caso, mesmo que atrasado, parabéns para a revitalizadora dos cursos de Português da UNC.

Beijos

Sogrão

Panda disse...

Pô, Pilar sacaneou, conquistou a pole, saiu comemorar e nunca mais voltou! Hehehehe...

Valeu, sogrão! Fala pra vó que daqui 50 anos, quem sabe, eu ganhe uma placa de prata... hauhauhauhuaa!

Bjos

Ivan disse...

Alexandra:

no mínimo, você pode interpretar o "agrado" da mesma forma que o Obama devia ter feito com o Nobel da Paz: um voto de confiança e um estímulo para fazer jus à homenagem.

Mas acho que o seu comprometimento com o curso de português na UNCC não é uma "alegação", mas sim um motivo mais que suficiente, comprovando o mérito com um fato concreto: vão contratar mais um(a) professor(a) de português - sinal de que, além do desempenho alpha nos estudos, o seu trabalho de ensino está frutificando.

Parabéns!

Fatima disse...

Xanda você é mesmo o máximo, to transbordando de orgulho. Acho que seu empenho em tudo que faz na vida, não só profissional, desperta nos outros uma vontade de melhorar, de participar mais, de ser um pouco como você. Comprometimento é a palavra, é o sentimento que falta na sociedade em geral, seja lá no que você esteja se metendo, se comprometa com isto até os ossos, e certamente vai dar certo.
PS.: Ivan você é porreta heim?? Gostei.
Uma beijoca, para todos, inclusive o Ivan

Alessandra Pilar disse...

Consegui a pole e não tinha tempo para comentar! hahaha. Mas valeu a intenção.
Agora sim, com calma venho dizer o quanto estou orgulhosa dessa minha amiga!!! êbaaaa... viva a Panda!!!
Você merece essa homenagem. Viver fora de seu país e ainda conseguir vitórias, enfrentando as barreiras da língua, da cultura, da saudade... não é fácil. E vc (e o Bruno, claro!), estão conseguindo tirar de letra e com louvor!
Então, minha flor, parabéns pela homenagem e continue sempre sendo essa pessoa doce e especial, que conquista as pessoas sem fazer muito esforço.
bjãooo e sucesso!
te adoro, pequena!

tinismoreau disse...

Em primeiro lugar minhas congratulações.
Sim, de fato não venho acompanhado todas as histórias, mas estou estudando para um prova dia 25 de abril, em breve volto. Estou pensando em fazer um blog, mas ainda não o comecei e será uma ótima forma para aperfeiçoar minha escrita que muitas vezes não é tão boa. Assim, posso contar com minha "professorinha" de português para corrigir os textos, que tal? Criticá-los...
Estou orgulhosa de sua conquista, e muito curiosa sobre o clube de cinema brasileiro... Sabe que sou apaixonada, mesmo tendo deixado alguns estudos, e filmes um pouco de lado... Mas, assim que as contas estiverem em dia volto com força total, filmes 3 vezes por semana e novas leituras.
Amei a foto que inicia o texto, a Xanda está cabeluda!!! E ficou ótima! Mais linda ainda. Também posso perceber que deixando seus sorvetinhos de lado, seu perfil "afinou", então mais uma vez Parabéns!
Adorei o texto do Ivan e o da Fátima.
Beijos.
Conto as horas para o dia 10 de maio. Sinto saudades, até do Bruno (risos). Amo-te!
AH!! Aproveitando... Desejo uma Feliz Páscoa para você, o Bruno e todos seus “seguidores”.

Luiz Borges disse...

Que chic! Muito chic mesmo!
Parabéns!
Um abração do
Filósofo-de-Pijama.