sábado, 3 de agosto de 2013

First San Francisco's Day

Vista aérea da cidade (Foto de Richard Seaman)
Enfim, férias! Após seis horas de voo atravessamos os States de uma costa à outra e desembarcamos no paraíso hipster da California, o famoso refúgio beatnik nos idos dos anos 50! Ou como diria o próprio Jack Kerouak: far-from-home Frisco, o fabuloso final da América.





Seguindo as instruções de nossa "host" saímos do aeroporto e pegamos um shuttle para a estação de metrô. O trem já estava na plataforma, estranhamente vazio para um fim de tarde de sexta-feira. Entramos no velho vagão decadente; era sujo e cheirava mofo. E entre túneis e trilhos cercados por muros altos, às vezes dava pra ver a cidade: ou pelo menos a parte pobre da cidade, quase uma espécie de Caminito, com casinhas quadradas amontoadas ao lado e em cima umas das outras, todas coloridas e de madeira. 

Descemos na estação da 16th Street e emergimos no coração do Mission District, um bairro histórico que leva este nome por causa das antigas missões franciscanas que aqui se instalaram na era da colonização. Caminhamos algumas quadras até o apartamento que alugamos via Airbnb, que por sorte fica bem em frente à igreja que dá nome à região: um ponto central, cheio de bares, restaurantes, prédios históricos e parques -- que ainda não desbravamos, pois chegamos exaustos e famintos.




Jantamos codornas e umas massas estranhas num restaurante muito batuta. A comida em si não estava lá aquelas coisas, mas deu pra matar a fome. E também deu um sono! Normal. Jet-leg de 4 horas a menos, mas para nós já são duas e meia da matina. No Brasil, 3:30. Aqui na California, ainda não é nem meia noite. Viajamos para o passado. E no coração do Mission District, isso fica mais do que evidente.


4 comentários:

Ivo disse...

Pandinha linda

Boas férias para vocês.

Você já falou que o metro era sujo e cheirando mofo e que o restaurante era muito batuta (me lembrou meu pai, que sempre achava as coisas batutas...). E o apartamento? Dê uma nota de 1 a 5!

Beijos do Sogrão

Panda Lemon disse...

Obrigada sogrão! O apartamento é nota 10 =) localização ótima, ducha quente e forte, cama confortável, duas salas e uma cozinha toda equipada, inclusive com comida e bebida!

Bjos

rose borges disse...

Tô ligadona prá saber tudo! <3. Seus relatos são deliciosos!

Panda Lemon disse...

Obrigada Rosinha linda!