![]() |
Vista aérea da cidade (Foto de Richard Seaman) |
Enfim, férias! Após seis horas de voo atravessamos os States de uma costa à outra e desembarcamos no paraíso hipster da California, o famoso refúgio beatnik nos idos dos anos 50! Ou como diria o próprio Jack Kerouak: far-from-home Frisco, o fabuloso final da América.
Seguindo as instruções de nossa "host" saímos do aeroporto e pegamos um shuttle para a estação de metrô. O trem já estava na plataforma, estranhamente vazio para um fim de tarde de sexta-feira. Entramos no velho vagão decadente; era sujo e cheirava mofo. E entre túneis e trilhos cercados por muros altos, às vezes dava pra ver a cidade: ou pelo menos a parte pobre da cidade, quase uma espécie de Caminito, com casinhas quadradas amontoadas ao lado e em cima umas das outras, todas coloridas e de madeira.
Descemos na estação da 16th Street e emergimos no coração do Mission District, um bairro histórico que leva este nome por causa das antigas missões franciscanas que aqui se instalaram na era da colonização. Caminhamos algumas quadras até o apartamento que alugamos via Airbnb, que por sorte fica bem em frente à igreja que dá nome à região: um ponto central, cheio de bares, restaurantes, prédios históricos e parques -- que ainda não desbravamos, pois chegamos exaustos e famintos.
4 comentários:
Pandinha linda
Boas férias para vocês.
Você já falou que o metro era sujo e cheirando mofo e que o restaurante era muito batuta (me lembrou meu pai, que sempre achava as coisas batutas...). E o apartamento? Dê uma nota de 1 a 5!
Beijos do Sogrão
Obrigada sogrão! O apartamento é nota 10 =) localização ótima, ducha quente e forte, cama confortável, duas salas e uma cozinha toda equipada, inclusive com comida e bebida!
Bjos
Tô ligadona prá saber tudo! <3. Seus relatos são deliciosos!
Obrigada Rosinha linda!
Postar um comentário