segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Minha Lista de Aniversário e Natal 2011

Atenção! Os itens riscados estão fora da lista! Thanks to Pilar e Ivan.



Meus amados, dia 15 de dezembro faço 33.
Pela primeira vez terei mais idade do que dentes.
E daqui pra frente, a gente sabe, a diferença só tende a aumentar!
Mas deixemos isso pra lá. Vamos ao que interessa!

Presentes! Eu adoro ganhar presentes.

Mas cruuuuuuzes! Como estão caros os livros no Brasil, hein!
A sabedoria aí custa uma fortuna!
Não me admira nada o povo continuar na ignorância.

Mas vcs sabem. Estou escrevendo minha tese: e livros, filmes, DVDs são meu tesouros.

Queria começar com um artigo baratinho, a Breve História do Rock de Ayrton Mugnini. Ou com um básico ABZ do rock brasileiro do Marcelo Dolabela, 1987. Raridade. Se alguém achar na prateleira dum sebo, ótimo. Senão, só clicar no título/link que dá pra comprar online, no Mercado Livre.

Mas cuidado com fraudes ao comprar online! E é bom agilizar, porque vamos ficar no Brasil somente entre 17 e 30 de dezembro. O correio já saiu de greve?

Tem que pensar tudo isso.

Afinal, essa é A Moderna Tradição Brasileira, que por sinal é o nome de outro livro que quero muito. Quem escreveu foi Renato Ortiz, grande filosofo brasileiro! Vocês conhecem? Já leram? Se ainda não fica aí a dica. Deixa o Nietzsche de lado e se afunda em filosofia tupiniquim da boa! Precisamos de mais Renatos Ortiz. Mais filósofos brasileiros.

Outros livros que fariam minha tese mais feliz são: A aventura da Jovem Guarda de Paulo de Tarso C. Medeiros. Tropicália: A História de Uma Revolução Musical, do maravilhoso Carlos Calado. Rock Underground, de Pablo Ornelas Rosa. Eu não sou cachorro, não de Paulo Cesar Araújo. Dias de Luta, de Ricardo Alexandre. E por fim, Meu Nome Não é Johny do Guilherme Fiuza; Renato Russo: o filho da revolução, de Carlos Marcelo; e Almanaque do Rock, do Kid Vynil.

Um livro que não pode faltar na minha biblioteca (que vocês estão me ajudando a construir!) é o Pequeno Livro do Rock, do Hervé Bourhis. Ouvi dizer que é história em quadrinhos. Vou adorar analisar essa pequenice!


Agora chega de livros né, nunca que vou conseguir ler todos.

Para descansar entre uma leitura e outra, vou assistir uns filmes e DVDs que por sinal também poderão contribuir com a tese. A tese. Ai a tese!

Bete Balanço (1984)
Rock Estrela (1985)
Rádio Pirata (1987)
Um trem para as estrelas (1987)
Cazuza: o tempo não pára (2004)
Wood & Stock: sexo, oregano e rock’n’roll (2006)
Meu nome não é Johny (2008)
Rock Brasilreiro: História em Imagens (2009)
Rock Brasília (2011)

Então é isso! Quem quiser me presentear tem aproximadamente 20 opções dos mais variados preços! Aceito cópias usadas, xerox e pirata, tá! Valendo o ditado do cavalo dado…

5 comentários:

manuel marques disse...

Bom texto,rsrsrsr.

Abraço.

Panda Lemon disse...

hehehe, não é bem uma lista. Listas são tão monótonas!

Alessandra Pilar disse...

Amore, eu tenho esse do Renato Russo... o livro é simplesmente perfeito!
Quanto aos filmes... pode ser copiado da internet??? Se puder eu faço uma cópia do "Cazuza: o tempo não pára" procê.
E eu vou estar em Curita de 14 a mais ou menos dia 20/12. Quero te ver hein? Preciso ver contigo uma coisa... outra hora via skype. Bjooooo
amo
saudades.

Panda Lemon disse...

Amore! Que massa, se quiser me emprestar o livro do Renato Russo eu aceito, e devolvo, mando por correio de volta junto com uma cartinha.

Sim, os filmes podem ser copiados da internet!
E please, vamos dar um jeitinho de nos ver sim!

Alessandra Pilar disse...

Vou levar o livro pra vc então! E olha que só empresto mesmo pq é pra vc!!! Morro de ciúmes desse livro.
Vou fazer umas piratarias de uns filmes então! hehehe

Ah! Estarei em Curitiba do dia 12 ao dia 20/12. Quero te ver de qualquer jeito! bjocas