sábado, 29 de outubro de 2011

Os traços de uma traça



Hoje mesmo esmaguei outra traça.
Matei sem dó.
E no estalar do exoesqueleto frágil
Veio-me fácil a epifania.

(Incrível como esses bichos nojentos conversam comigo sempre
através de epifanias).

Tese:
Como a traça, estudantes comem livros.

Eu devoro livros...
Eu    me    demoro     nos    livros . . .
E muitos livros agora moram dentro de mim

Engulo palavras artigos resumos poemas novelas gramáticas contos
Engulo além de livros inteiros emails mensagens fotos vídeos blogs
Teorias tuits mentiras notícias e fatos
Eu sou uma traça moderna;
Virtual, cibernética, automática.


A vida traçada nos livros
Entre a universidade e a casa
Entre o escritório e a cama
Entre papéis por toda parte
Entre as traças as teses
A tela e os livros

Agora estou bem dentro deles
E os livros dentro de mim


A traça é um insentívoro artrópode,
            a
Como         pulga.

Com a pulga atrás da orelha
Certo? Errado!

Não necessariamente nessa ordem.
(Não, não é uma ordem, é um filo)
O nome deste filo, "artópodes," vem do grego arthros, ou articulação, seguido de podos, que significa pés. Em suma, quer denotar que os pés das traças não são articulados, mas outros apêndices, como pernas, antenas e órgãos bucais e digestivos, são.
Pés que como apêndices desarticulados de livros não servem para nada
Órgãos bucais, sistema digestivo voraz
Pernas antenas rabos anéis
E teses! E livros!


Nunca! Jamais me livrarei dos livros.

Ei-la, pois ela, traçada,
A vã epifania de uma traça
A melhor fisiologia metafórica
Da vida do estudante.

Mas que tão mais sem graça, né,
do que a vida de um amante.

8 comentários:

Ivo disse...

Pandinha linda

a
O que mais gostei foi pulga pulando!

Sogrão primeirão na competição que não é.

Ivo disse...

Ahhhh

Não deu certo a minha pulga pulando...

Ivo disse...

e eu que nem saquei que a pulga estava pulando...pensei que era um erro de digitacao....tolinha.
No mais achei o texto uoootimo, na proxima vez que matar uma traca vou pensar que preciso tracar mais livros...
beijocas

Panda Lemon disse...

As aparências enganam, neam.
3 Ivos na verdade são 2 Ivos seguidos de uma Fátimoca, right?

Obrigada a meus maiores entusiastas!

Aqui nos comments a pulga não pula.

A não ser que sejas fluente em java e html.

Essas línguas...

Beijos!

Ivan disse...

então agora, farei a pulga pular na caixa de comentários:

pulga:

___________________a
_______pul___!

Ivan disse...

e agora, o sensacional pulo da pulga anã azul:

-- atenção, pulga anã azul:

*rufar de tamborezinhos*



________________________________ª


____PUL__!

Ivan disse...

curva-se, em mesura à assistência

Panda Lemon disse...

Clap! Clap! Clap! Clap!

Paaaalmas para o Ivan que ele merece, senhoras e senhores!

Ivan, o Grande Catapulgador de pulgas!