sábado, 7 de maio de 2011

Desordem e Regresso


Queridos e abandonados leitores...

Ontem foi o meu último dia do semestre (enquanto mestranda) e posso dizer que, apesar dos pesares, ele terminou com relativo sucesso. Digo relativo porque relaxei, e porque sim, sempre acho que poderia ter feito melhor, que mandei meio mal.

De fato mandei meio mal, mas onde interessava acho que mandei bem, fiz meu trabalho, me superei, deixei de fumar, parei de negar fogo e de negligenciar as coisas boas da vida, e tudo isso se refletiu numa quantidade jamais antes atingida de Bs, com alguns raros As, mas whatever.

Nhé.

Cheguei à conclusão de que não se pode comprometer assim a sanidade mental em nome da perfeição acadêmica. Sogrão e sogrinha vieram pra Charlotte na fase mais critica deste processo e testemunharam minha precária condição física e psicológica. Mas sobrevivi.

Agora preciso organizar a minha vida, meus pensamentos, meus papéis, minha casa, minha mala pra North Myrtle Beach no final de semana que vem, e minha mala pro Brasil, faltam apenas 9 dias para o meu embarque. Mal vejo a hora.

Ontem foi o primeiro dia mais importante da minha vida acadêmica, e defendi minha proposta de tese com humildade, unhas e dentes. No fim tudo deu certo, foi tranquilo, não me senti insegura para responder nenhum dos questionamentos. Meu comitê está ansioso com a minha proposta, que eles todos definiram como "a fascinating project" Eles botam muita fé no meu taco.

Ou seja. Não vou decepcioná-los. Não posso, nem quero. Vou pro Brasil não para me divertir nem pra visitar vocês, amigos e família. Vou para mergulhar fundo na minha pesquisa, conseguir dados e entrevistas, ler, estudar, e escrever muito, pra fazer uma tese de mestrado virar livro e conseguir uma vaga de doutorado em Berkeley, Emory, Duke, Yale? Who knows.

Beijos a todos e especialmente ao meu amor, à minha mãezinha, ao sogrão e à sogrinha e às minhas amigas Latinamericanistas, e professores do meu comitê, e amigos de departamento que sempre confiaram na minha capacidade e me incentivaram DIARIAMENTE em TODAS as minhas conquistas.

9 comentários:

Ivo disse...

Primeirão!!!

Ivo disse...

Pandinha linda!

Como dizem por aí, eu já sabia!!! Claro que o teu projeto seria aprovado com todas as honras, nunca tive dúvida disso.

Só me resta dizer VENHA LOGO, porque você é uuuóóóótttiiimmmaaaa e queremos vocês aqui por perto, nem que seja por pouco tempo.

Beijos do Sogrão

Alessandra Pilar disse...

Pandinha, minha flor!
Não tenho comentado muito aqui, mas to acompanhando de perto e torcendo sempre por vc, vc sabe! E to sempre por aqui quando precisar falar de outras coisas!!!
bjinhos e sucesso... sempre!

Aline Desiré Marie Lemos disse...

prima sucesso pra vc...bjokas em seu coração e nem se cobre tanto...

Má. disse...

Panda, as coisas devem estar corridas por ai mas pelo menos o resultado de tudo isso vai valer a pena!

(: estamos com saudades

Má. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ma Zagonel disse...

Panda, as coisas devem estar corridas por ai mas pelo menos o resultado de tudo isso vai valer a pena!

(: estamos com saudades

Ana Balbinot disse...

Parabéns pelo merecido sucesso e uma ótima viagem!
Beijos

Panda disse...

Obrigada meus queridos!!!

Beijos