domingo, 18 de julho de 2010

Viajar é bom! Parte III





E cumprindo a promessa, volto no tempo para relembrar mais uma adorável viagem ao lado desta família linda à qual me agreguei! Destino: Foz do Iguaçu. Finalmente eu conheceria as famosas, enormes, maravilhosas cataratas de nosso estado, de nosso amado Paraná! Na tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, Foz é uma cidade de porte médio, com aproximadamente 320 mil habitantes. A cidade em si não tem nada demais. Também... pra que né, se só a Itaipu e as Cataratas já transformaram a cidade no segundo maior centro turístico do Brasil, ficando atrás somente do Rio de Janeiro?

A viagem foi muito tranquila, tudo correu bem, com excessão de nossa ida para o aeroporto, que foi meio às pressas... a emoção era tanta que nem a ressaca do dia anterior (pois teve o show dos Criaturas na quinta) persistiu. O vôo durou não mais que uma hora e meia, e do avião já dava pra ver a magnitude das cachoeiras e o tamanho da usina de Itaipu.

O tempo estava perfeito, não estava frio e nem muito calor. O céu azulzinho, e o volume de água das cataratas era imenso, o que me fez avaliar a possibilidade de voltar pra lá um dia na estiagem... Não sei como esperei tanto tempo pra conhecer esta maravilha de nosso estado. Se você ainda não foi, então vá! Vale muito a pena!

4 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Primeirããããooooo!!!!

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Que maravilha relembrar a viagem. O video ficou uuóóótimo.

Quando você for voltar lá na estiagem, me avise que eu vou junto!

Beijos do Sogrão.

Fatima disse...

Xabdica, amei o video e amei ainda mais a viagem. Devo declarar aqui em público para que todos que ainda não soubessem saibam, nossas viagens sempre foram uótimas, mas com a sua participação elas ficaram ainda melhores, verdade seja dita!Não vejo a hora de farzermos outra, já vamos pensando.
UM beijo

Panda disse...

Óun, queridos sogrão e sogrinha! O que seria de mim sem vcs? Hein? Não teria Bruno, nem viagens divertidas... nem tantas outras coisas que não preciso citar pra não me alongar muito!

Sim, já temos que pensar no próximo destino... eu adoraria conhecer mais lugares no Brasil. Aquela viagem pra Xingó do São Francisco foi memorável... precisamos encontrar as fotos!

E a do Chile também, pena que o Caetano tava cegamente apaixonado e muito jururu por estar longe do amor errado... mas enfim! Coisas do passado!

Em Foz ele arrasou, diria que sem o Caetano a viagem pra Foz não teria sido tão divertida! Lembra dele no Paraguai? Hahaha... criticando tudo... em espanhol, é claro, o que foi ainda mejor.

Um beijo