domingo, 23 de agosto de 2009

Sogrão e Fatiminha - a chegada

14 de agosto de 2009. Saímos de Charlotte às seis da matina para buscarmos o Ivo e a Fátima no aeroporto de Atlanta às 10:35. Foram exatamente 4 horas de estrada pela Interstate 85. Nem preciso dizer que o encontro foi emocionante!


Também pudera... Fatiminha e sogrão não viam o primogênito havia exatamente 6 meses e 15 dias! Depois de abraços, fofocas em dia, expectativas quanto aos nossos planos para a viagem, fomos para o centro de Atlanta.



Passeamos um pouco no Centenial Olimpic Park (que mais parece uma praça do que um parque mas tudo bem), mandamos um Subway e tocamos pro Georgia Aquarium, o maior aquário do mundo. Fantástico!



Incrível mesmo, tem aquário para tudo quanto é lado, na parede, no chão, no teto - estes davam-nos a impressão de que os peixes estavam flutuando! Enfim, tinha aquário de todos os tamanhos exibindo animais aquáticos de todas as espécies: baleia, tubarão, dragão do mar, jacaré, morsa, piranha, arraia, siri, caranguejo, estrela do mar, anêmonas felpudas e grudentas, água-vivas, enguias...


Ao todo são 5 galerias, cada qual mais impressionante do que a outra. Era tão lindo, tão mágico, tão, tão, tão sem palavras para explicar, que às vezes eu até perdia o fôlego, pois a impressão que dava era que eu estava mesmo em baixo d'água. Liiindooo. Valeu cada centavo dos 27 dólares investidos.


Logo em frente ao aquário tem o Mundo da Coca-Cola, pois Atlanta é a cidade onde o néctar dos deuses, o líquido negro do capitalismo, o refrigerante mais tomado no planeta - foi inventado. Esse programa foi meio sem-graça - acho que depois do aquário, nada teria muita graça naquele dia, a gente já estava podre, e além do mais fora os refrigerantes de todas as partes do mundo para você experimentar à vontade, as outras atrações não eram lá grande coisa.


É... Teve um filminho 4-D cujo plot principal consistia na busca da fórmula secreta da coca-cola que também foi engraçadinho, a cadeira mexia, espirrava água, saía arzinho, então você tomava uns sustos e dava umas risadas, mas ainda assim nada demais.


Finalmente seguimos para nosso hotel em Stone Mountain - uma cidade na região metropolitana de Atlanta que tem este nome por abrigar a maior montanha de granito do mundo. O hotel fica dentro de um parque, que além da montanha tem trilhas, trenzinho, campo de golfe, lagos, museu e muitas outras atrações legais. Mas como estávamos podres e já estava anoitecendo, só demos um mergulho na piscina antes de jantar e depois fomos dar uma volta até o pé da montanha. Assim que voltamos pro nosso quarto, desmaiamos sonhando com o dia seguinte, que seria o grande dia: show do Paul no Piedmont Park!

7 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Primeirão aqui também!!

Hehehe.

Sogrão

Ana Balbinot disse...

Pandinha,
Cadê as fotos do aquário?
Beijos

Panda disse...

É que os arquivos tão muito pesados... mas já estou carregando!!!

Alessandra Pilar disse...

Eita, agora com Sogrão aí não dá pra competir, aff. Bom, que loucura aquele aquário menina. Deu vontade de ir. O Chico ía ficar louco. Muito lindo. E aquela montanha de pedra muito show também. Mas eu quero ver as do Paul!!!! E vc nos deve ainda um relato do show hein?
bjo... saudades

Panda disse...

Pilar, não só o Chico ia ficar maluco, vc também ia curtir muito porque é mesmo fantástico! Vc interage com os bichinhos, tem uns aquários abertos que vc pode pegar e passar a mão em estrela do mar, anêmonas, arraias e até em tubarão martelo!

A postagem do Paul é a próxima. Aguarde!!!!

Talita disse...

Finalmente o relato!!!!Que passeio
lindo heim!E como num seriado, rsrs cada dia um capitulo?Estou louca pra ver as fotos e o relato do show do Paul...e do "Golden Nuget Gambling Hall" em Vegas...e o Grand Canyon? e o Mississipe River, cenário dos livros de Mark Twain?Conta mais...

Que legal ver as caras de felicidades dos quatro!Agora os sogrões ainda tem as emoções de Charlotte!!!

...e o que restou da horta ai nesse calorão, rsrs
Confesso que fiquei preocupada com minha horta, pensando será que contrataram alguém pra regar anquanto viajavam? Tomara que sim, rsrs
bjs quadruplos!!!!

Panda disse...

Mami, o nosso querido "vovizinho" indiano veio regar a nossa horta. As alfaces já estão sendo colhidas! Uma delícia!

E o relato do Paul já foi postado... só lá olhar. Beijos, te amo!