segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Onde mesmo eu estava?

Pois é! Andei meio desligada do blog - parte por preguiça, outra parte por falta de inspiração - e nem lembro mais o que já narrei e o que ainda merece ser narrado! Na verdade nada de muito excepcional tem ocorrido desde que vó e Daniel se foram, deixando muita saudades por aqui...

Dia primeiro de agosto fez 6 meses que a gente mora nos States. Incrível como o tempo passa rápido. E eu de férias todo esse tempo! Quer dizer, férias vírgula, porque vida dona de casa também dá trabalho e, pior, um trabalho que nunca cessa! Acaba de limpar já tá sujo de novo. Afe!

Mas não tenho do que reclamar não. Dona de casa na américa é outra coisa, minha gente. Aqui tudo é prático - desde a disposição da cozinha até os itens de limpeza - os paninhos que vêm como aqueles baby wipes já com desinfetante são uma mão na roda. Sem falar na máquina de lavar louça. E na máquina de secar roupa, não tem que ficar estendendo nada no varal, nem recolhendo, nem dobrando. E a maioria das roupas que saem da máquina já sai pronta pra dobrar e guardar na gaveta, sem necessidade de passar. Assim sendo, não há o que reclamar mesmo.

Os negócios na faculdade é que complicaram, tive que dar entrada num tal de EAD - Emplyment Authorization Document - pois como serei funcionária do Estado da Carolina do Norte, não posso trabalhar sem esta autorização emitida pelo Serviço de Imigração Norte Americano (USCIS). O lance é que tal documento só será analisado pela imigração daqui 3 meses, e sem ele não posso receber a bolsa, então até lá vou ter que trabalhar voluntariamente e, pior, vou ter que pagar o semestre sem ser enquadrada no que eles chamam de "in state tuition", que em resumo é um valor quase simbólico se comparado ao "out of state tuition", e cobrado somente para quem mora aqui há mais de um ano, ou para quem é nascido na Carolina do Norte, ou para quem é professor. Resumindo mais ainda: sem a autorização da imigração não posso ser contratada pela UNC, não sendo contratada não serei professora e não sendo professora, não tendo nascido aqui e não estando aqui há mais de um ano, vou ter que pagar uma fortuna que não tenho pelo semestre.

Mas eu já estou mexendo os meus pauzinhos, tentando acelerar o processo e, pra falar a verdade, estou confiante de que tudo dará certo no final, porque comigo sempre é assim, sempre tudo dá certo no fim.

E para falar mais verdade ainda, nem quero ficar tendo dores de barriga por causa disso não. O que não me sai da cabeça agora é que logo logo vamos para Atlanta nos encontrar com Ivo e Fátima e juntos veremos o show do Paul Mc'Cartney!!! E depois do show iremos a Vegas assistir ao Love e passear no Grand Canyon, ou seja... antes da faculdade começar ainda muitas águas vão rolar!

13 comentários:

Alessandra Pilar disse...

Voltando à Pole!!!!

Alessandra Pilar disse...

Puxa, Pandinha... e a gente que pensa que só no Brasil tem burocracia né? Mas confie que vc vai conseguir resolver tudinho. Já passou por tanta coisa né? É só mais uma pedra no caminho, que vc vai retirar com certeza. Nós aqui ficamos torcendo pra tudo se resolver rapidamente. E eu com inveja dos sogrões que logo estarão aí, e melhor, vendo o Paul minha paixão. Não acredito!!!! Eu também quero!!!! bjo lindona

Talita disse...

E isso ai Xandinha, nao esquenta com os tramites burocaraticos, no fim tudo se enquadra!Isso mesmo, aproveitem bem com Ivo e Fatima!

Show do Paul, fazer uma f´´ezinha em Las Vegas, quem sabe ficam milionarios, rsrs a´´i tudo se resolve em grande estilo!!!

Grand Canyon de bonus, isso e´ que e´vida!!!

To com muita saudade de nois ai, shuif, shuif...
bjs

Panda disse...

Ahá, bem que vc avisou o sogrão né Pilar!!! Parabéns pela pole! Petit, se o Paul tb te apetece, programe-se desde já porque este ano ainda ele vai pra Argentina e ano que vem vai pro Brasil!!! Bota o Chico no cangote e bora pro show.

Mami, que saudades de vc, olha que eu ganhei na loteria aqui, mas só 3 dólares. Numa dessa em Vegas a sorte melhora, daí não só pagarei a universidade como trarei vc pra morar aqui! Hehehe...

Talita disse...

´Uia!!!ganhou na loto ai??!!Bom sinal, vai tentando, so ganha quem bota fe´, rsrs

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda!

Veja só - a Pilar é f...

Também, ontem foi um dia atípico para mim. Saí cedo e só voltei à noite, já com a Fátima e com a Rosa - e daí, direto pra caminha.

Tenho uma má notícia para você: você desperdiçou a tua sorte ganhando $3.00 na loteria, e não vai ganhar nada em Vegas. Que vai ganhar tudo sou eu. Daí eu dou para você - hahahahahahahaha.

Beijos do Sogrão

Panda disse...

Ah, sogrão, acho que há uma contradição aí: se vc me der nem que seja só um pouco de sua fortuna ganhada em Vegas, isso significa que minha sorte não terá acabado - uma vez que serei ainda mais sortuda em ganhar $$$ sem ter jogado. hahahha... leituras de Platão fazem isso com a gente!!!

cristina disse...

baby... saudade imensa... ando meio desligada da net, mas a gente sempre se encontra no skipe, então não fica triste comigo não...
sobre a burocracia toda aí, não esquenta, tudo se resolve. Vc é interessantíssima, inteligente demais e será mais do que necessária pra universidade. Confia.
bem sobre o Paul... eu o lydio e os meninos já combinamos. Vamos em abril de 2010... ou em sampa ou no Rio, mas vamos! Já o Love e o grand canyon... esses vão ter de esperar, hehehehe!
Te amo. sua maninha...crs

Anônimo disse...

QUERIDA PANDA!!!

Adorei o presente do véio...mas principalmente o cartão, comecei a ler, ri e chorei de saudades de vocês, fiquei muito emocionada da delicadeza da lembrança, adorei!!!Muito obrigada mesmo
Um beijo no coração pra vc e pro Bruno

Mana, Sávio, Bia e Gabri

Panda disse...

Bom, já que vcs fizeram o Pacto Paul, quando decidirem fazer o pacto Vegas nos avisem que a gente vai de guia turístico, já que certamente conheceremos um pouco mais do que a cidade tem a oferecer!!! Tb te amo, minhirmã! Bjos.

Mana, querida, fico muito feliz por ter emocionado vc, da mesma cá eu me emociono ao ler tal manifestação de gratidão e carinho! Coube a camisa no véio e ornô com o shortinho que a vó deu?

Panda disse...

Ps.: repetindo o recado pra Mana, Sávio, Bia e Véio:

Mana, querida, fico muito feliz por ter emocionado vc, da mesma FORMA, cá eu me emociono ao ler tal manifestação de gratidão e carinho! Coube a camisa no véio e ornô com o shortinho que a vó deu?

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Na realidade, eu havia percebido a contradição entre as duas sortes.

Fica a questão a ser platonisticamente resolvida - qual sorte é a melhor - a própria ou a de terceiros - hahahahaha de novo.

Beijos do Sogrão

Panda disse...

Estimado sogrão, deixemos as aporias platônicas de lado, uma vez que de nada adiantará para nós altercarmo-nos diante de hipóteses tão remotas! hehehe...