sexta-feira, 28 de agosto de 2009

São tantas emoções!!

Ufa! Que semaninha corrida esta. Não deu tempo pra nada, foi chegar de viagem e cair na puxada rotina de mestranda e professora!

Chegamos de viagem na sexta passada, há exatamente uma semana e, além de cursos, eventos de boas vindas, testes de proficiência na língua para poder dar aula, as aulas começaram e com elas páginas e mais páginas de textos para ler, livros pra comprar, apresentações pra preparar além é claro de ter de preparar as aulas que eu dei...

Dou aula para duas turmas todas as terças e quintas; uma delas tem 30 alunos, a outra, 24. Não sabia que tinha tanto gringo querendo falar português por aqui! Mas eles são muito apaixonados pelo Brasil e estão fazendo essa aula para tentar uma bolsa de intercâmbio.

Eu como professora até que levo jeito. Meu "chefe" aqui acabou de me escrever dizendo que estava bem feliz comigo, pois um dos alunos dele que também faz aula comigo me elogiou bastante e está adorando as aulas.

Uhu! Professora Zagonel mandando bem, mas ainda insegura e meio barata tonta, muito nervosa mas também disfarçando bem pra não transparecer pros meus alunos, que variam de 18 a 60 anos de idade. Uns falam espanhol e misturam tudo! Outros nunca tiveram contato e não têm a mínima noção de nada. Mas esta diversidade é apenas um dos desafios... outro é lidar com os equipamentos das salas de aula, que além do quadro negro (que na verdade não é negro, mas branco) tem telão pra usar o computador, um retropojetor chamado doc-cam, tudo que você tem que controlar com uns mil botõezinhos naquele "púlpito", mas ontem eu já me virei melhor.

E como estudante, estou fazendo 3 matérias, das quais 2 delas estou gostando muito, a outra sou a única estrangeira e tenho vergonha de falar alguma coisa e falar errado... afe!!! Mas logo passa... essa foi apenas a primeira semana e logo eu me acostumo com este novo sistema de ensino, tão diferente do Brasil!

Mas que dá vontade às vezes de chamar "eu quero a minha mãe", isso dá!!!

11 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Primeirão!!!

Sogrão

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Aviso aos navegantes - fui primeirão sem nenhuma ajuda externa. Acabei de chegar da rua, vim aqui e tinha a postagem nova.

A única diferença é que eu já sabia de quase todas as novidades. Só não sabia ainda do elogio do coordenador e do "eu quero a minha mãe" (hehe).

Beijos do Sogrão no último dia por aqui (e já com saudades)

Alessandra Pilar disse...

Eitaaaaaaaa... mas é só eu me ausentar por um tempo daqui que o Sogrão já ganha a pole... aff!!

Panda... que saudades de você menina!!! Que bom que a semana foi produtiva. Se adaptar ao trabalho, ao estudo... muita novidade hein? Mas novidades boas, isso é o que importa.
Eu não sabia que os gringos tinham tanto interesse em aprender português, que legal! Quem sabe não agilizamos uma apresentação teatral pros gringos, hein, hein?? hehehe... é um negócio a se pensar mais pra frente, quando vc estiver mais ambientada.
Não fique tanto tempo sem dar notícias pra gente, viu? Bjinhos e até

Talita disse...

hehe sogrão então curtam bem esse ultimo dia aí, que o que é bom dura pouco mesmo, rsrs...

Gritar eu quero minha mãe funciona e muito, rsrs, mas qdo vc estiver só, dirigindo no carro berre até se sentir melhor...se alguém perceber finja que está cantando, lololololol...

Parabéns pra minha filhota professora de lingua latina!!!
Parabéns pra minha filhota aluna p-os-graduanda em UC!!!Hoje o Bacana profetizou, a Xandinha vai longe lá naquela faculdade...qdo ela começar a cantar Gil, Caetano, Milton lá na aula de portugues ela vai arrasar os gringos vão endoidar, rsrs...(palavras do Bacana)
Fui ver o Batista pois ontem ele passou mal, aliás passa mal quase todo dia coitado.
Parabéns ao meu genro predileto tb, pelo niver.
bjs, bjs...
Com muita saudade dos dois!

Talita disse...

hehe sogrão então curtam bem esse ultimo dia aí, que o que é bom dura pouco mesmo, rsrs...

Gritar eu quero minha mãe funciona e muito, rsrs, mas qdo vc estiver só, dirigindo no carro berre até se sentir melhor...se alguém perceber finja que está cantando, lololololol...

Parabéns pra minha filhota professora de lingua latina!!!
Parabéns pra minha filhota aluna p-os-graduanda em UC!!!Hoje o Bacana profetizou, a Xandinha vai longe lá naquela faculdade...qdo ela começar a cantar Gil, Caetano, Milton lá na aula de portugues ela vai arrasar os gringos vão endoidar, rsrs...(palavras do Bacana)
Fui ver o Batista pois ontem ele passou mal, aliás passa mal quase todo dia coitado.
Parabéns ao meu genro predileto tb, pelo niver.
bjs, bjs...
Com muita saudade dos dois!

Flávio Jacobsen disse...

Xanda, a receita é simples: use seu talento! É pouco? hihihi... Vai dar tudo certo, hehehe. Ah, claro, e não dê cachaça pro Jason! hahaha

Alessandra Pilar disse...

Pandaaaaaaaa... estamos com saudades!!! bjinhos

diva disse...

oi Xanda

diva disse...

oi xanda

Talita disse...

Hellow, Xandinhaaaaa, anybody home?
We miss you...

Panda disse...

Meus amaaados! Perdoem por não ter respondido os seus comentários... Mami I miss you too...

Oi Vó! Oi vó!

Pilaaar! A recíprocra é mais que verdadeira!!!

Flavio, eu já dei cachaça pro Jason, ele ficou malucão mas nós também estávamos, então tudo certo!!!

Mami, vou cantar assim que me sentir bem dona do meu nariz, porque ainda agora fico com dor de barriga de nervosismo antes de entrar na sala!!! Hahahaha.... Mami, como tá o Batista? Sonhei com ele esses dias... sonho bom.

Sogrão primeirão! Já to com saudades dos nossos porres crepusculares!