domingo, 16 de março de 2008

08/03/2008 - Swimming with the sweet dolphins



Depois de fazer o check out e antes de ir para Tampa, tínhamos um compromisso muito importante marcado para encerrar nossa estadia em Orlando: nadar com os golfinhos!

Chegamos no Discovery Cove, o aquário de água salgada onde você pode passar o dia mergulhando entre enguias, peixes exóticos e tubarões - destes últimos sempre mantendo uma distância segura de alguns centímetros de vidro, é claro - e tomamos um belo café da manhã. Colocamos nossos sleeves e snorkels e ficamos a manhã toda explorando as profundezas relativamente rasas dos aquários, até a hora do almoço.

Comemos bem - todas as refeições faziam parte do pacote - e esperamos até dar a nossa hora pra o tão esperado encontro com os golfinhos. Assistimos a uma breve palestra e fomos para o aquário principal, onde aqueles belos e dóceis animais trabalham duro para nos entreter.

Os golfinhos são encantadores, inteligentes, sociáveis e talentosos. Eles emitem sons engraçados por aquele buraquinho que têm em cima da cabeça. Adoram um cafuné no dorso e na barriga, beijinhos no queixo, peixes fresquinhos para recompensar as manobras que demonstram, e um gelinho sabor peixe cru pra matar a sede.

Depois de tudo, eles ainda nos dão uma carona muito divertida até a parte rasa do aquário. Basta segurar nas barbatanas superior e lateral do seu corpo - que parece feito de borracha - e pronto, em alguns segundos você já está onde dá pé. Para finalizar, um balé aquático de golfinhos, muito perfeitamente sincronizado! Um verdadeiro show!

Depois nadamos na piscina aquecida e de água doce e corrente, que dá a volta em todos os aquários de água salgada. Foi um dia inteiro na água, deu pra enrugar e eu até desidratei, passei mal no final da tarde e fui de ambulância pro hospital. Mas fiquei boa logo e pudemos seguir nossa viagem pra Tampa às sete da noite.

Chegamos em Tampa e jantamos o mais tradicional prato americano: hamburger e fritas. Demos entrada no hotel e caímos no sono numa confortável cama king size! Muito providencial após dormirmos em camas separadas no hotel da Disney… ehehehe…
Nossas férias estão tão perfeitas, até parece lua de mel.

Um comentário:

Jorge Lemos disse...

Tá lá...
Peregrinei em suas postagens. Seu diário de bordo lembrou-me próprias andanças deste alquebrado coração nos ditosos tempos de juventude girando ´pelo mundo em buscas de aventura. Tive a ventura de conhecer o mundo não pelo lado da "vacance", masi entre os conflitos que foram armados neste mundo e que exigiam as coberturas jornalisticas.
Lá, como cá, familia de aventureiros. bjs.
Jorge