sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Alou além!

Antes de mais nada, tá tudo bem, eu estou viva, bem viva, vivinha da silva! Apenas sem tempo pra piscar devido ao "amount" de coisas pra fazer e botar em dia!

Hoje dei a minha quarta aula - na verdade foram 8, duas por dia - e a coisa até que tá indo bem, meus aluninhos já sabem se apresentar, dar bom dia, boa tarde, boa noite, e até dizer e aí, beleza?, porque acho um absurdo esses livros não ensinarem o jeito mais usado de se cumprimentar uma pessoa - então eu aproveito para inserir esses "gaps" culturais que o material não apresenta. Também sabem perguntar e dizer as horas, as datas, o endereço, essas coisinhas preliminares. Tem sido bem divertido, sabe?

Fora isso estou fazendo uma matéria mucho loca chamada Cinema Cubano - neste semestre estou apenas estudando matérias pedagógicas para ensino de ensino superior e esta outra de cinema. Já estou metendo meu narizinho durante as aulas e participando mais, ainda que no meu poor English (mas em duas semanas de universidade ele já melhorou consideravelmente).

O Bruno tá meio solitário porque agora ele chega em casa e eu não estou - a maioria das aulas é de tarde e de noite. Daí ele comprou uma bicicleta pra eu poder ficar com o carro. Depois comprou uma TV de várias polegadas e um home theater. E agora ele está in love com seus novos brinquedinhos, quase não sente minha falta. Hehehe. Claro que isso não é verdade.

Mas meus queridos adoráveis e muito amados leitores, creio que a verdade seja essa: daqui pra frente a atualização deste blog será mais esparsa. Dá muito trabalho ser dona de casa (ainda mais quando se trata de uma baita casa), fazer mestrado, dar aula e ainda por cima atualizar um diário diariamente. Por isso peço a compreensão de vocês com a garantia de que sempre - ao menos uma vez por semana - prezarei por manter este espaço e este canal de comunicação com vocês, que tanto me deram suporte quando eu aqui não tinha muito a fazer.

Outra coisa é que infelizmente não vou poder acompanhar tanto os blogs prediletos que eu - antes de começar a correria - visitava com tanta frequência... muitas vezes mais de uma vez por dia, só pra ver se tinham respondido ao meu comentário.

Finalmente, o bom dessa loucura toda (afinal a gente sempre tem que dar um motivo pra keep on going), é que eu não tenho muito tempo pra ficar pensando na saudosa malóca... mas não se enganem, estou muito longe de não sentir saudades. Ela só não é algo mais tão impertinente, tão constante, tão angustiante e tristonha, nem deprê. Agora é só uma saudade que, oxalá Deus queira, logo logo vai dar pra amenizar.

Aos amados, amo vocês! Aos desconhecidos, leiam os antigos posts e voltem sempre. A todos, até breve!

5 comentários:

Ana Balbinot disse...

Falou, Pandinha!
Eu, desde que fui para Brasília, também não consegui mais atualizar meu blog diariamente...Mas uma vez por semana é bom também, e assim é a vida! Fico feliz por vocês, por suas conquistas e progressos e pelas perspectivas que se abrem, mesmo que isto traga uma certa ausência sua no seu e no meu blog também, que já está há tempos, com saudades dos seus comentários!
Beijos

Alessandra Pilar disse...

Segundona... hehehe
êbaaaa... finalmente Pandinha! Estávamos com saudades de você. Eu tava imaginando que com o começo das aulas as coisas iam ficar complicadas pra atualiar o blog sempre. Mas logo vc se adapta e vem mais vezes contar pra gente como está a vida na "terra do tio Sam". Muito sucesso, cheio de saudades!!!!
bjinhos pra vc e outro pro Bruno (abandonadinho com seu home theater, coitadinho hahaha).

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

E aí? Beleza? (estou aprendendo?)

Apurado o negócio por aí, hem? E como é o cinema cubano? Existe mesmo ou é só uma miragem?

Fiquem conectados no fim de semana para nos falarmos.

Beijos do Sogrão.

Fatima disse...

Pandingola, que saudade docies.
Atualizando o blog uma vez por semana já é o bastantre para uma garota tão ocupada. Tadinho do meu filhinho vai ser obrigado a ficar vendo TV, ele que nem gosta tanto!!
Até ele descobrir para que servem todos aqueles botões vai ficar bem ocupado. E a hortinha vai ficar esquecida? Saudade dos saladões....dos mosquitos não.
É isto minha linda, concordo com o Bacana a hora que você resolver abrir a boca e cantar algum compositor brasileiro para ilustrar suas aulas, os seus alunos vão ficar de joelhos pedindo mais.
Pandinha só sucesso!
Beijois, sogronis orgulhosis

diva disse...

Oi Xanda que pena eu não estar ai para ajudar.E veja que eu cobro bem menos que as horistas americanas.Para te consolar vou contar a loucura que inventei.Mandei tirar todo o carpete e lixar o taco.Tinha pó até na alma.Trabalhei desesperadamente,mas valeu a pena.Ficou lindissimo.por hoje e´só pois ainda estou deveras cansada.Beijos saudosos da Vó Vivinha.