terça-feira, 15 de janeiro de 2013

2012: O ano da Panda

Alice e Vinicius brincando de massinha

De acordo com o horóscopo chinês 2012 foi o ano do Dragão. Eu, no entanto, não tenho dúvidas que 2012 foi o ano da Panda. As conquistas foram tantas, que as pequenas derrotinhas nem tiveram tempo de amargar. Enfim, formei-me Mestra em Estudos Latino Americanos e assinei contrato como professora de Português e Cultura Brasileira na Universidade da Carolina do Norte. Fora isso ganhei um certificado de reconhecimento da UNCC Graduate School pelas minhas contribuições à instituição, fui convidada a dar dois workshops de treinamento para novos estudantes internacionais da UNC, fui pra Chicago em janeiro, apresentei na Califórnia em maio, e participei de um Seminário de ensino de Português em Washington DC em novembro.

E para fechar o ano com chave de ouro, dia 16 de dezembro - um dia após meu aniversário e minha festa de formatura, que diga-se de passagem, foi uma festa de arromba - fomos ao Brasil para novas festividades natalinas. A viagem foi um pouco cansativa, tivemos que fazer conexões no Rio e em Campinas antes de chegarmos, não tão sãos, mas salvos, em Curitiba. Lógico que nenhuma canseira é capaz de minimizar a alegria de rever nossa amada família!

Apesar de nossa breve estadia, tivemos tempo suficiente para várias festas: a minha de aniversário e formatura no dia 18, a festa de 15 anos da Luiza no dia 19, as bodas de 5 anos da Lu e do Crivano e o show de comemoração de 10 anos dos Bad Folks no dia 21, as vésperas de Natal (sim, foram duas!) no dia 24. E dia 25, depois de um almoço delicioso na casa da tia Cati e depois na casa do Gu e da Amanda, segui pra São Paulo com a Cris e o Yan visitar meu querido tio Jorge.


Dia 26 passamos na chácara em Louveira, comendo lichia do pé e degustando dedinhos de pinga e de proza. Dia 27 almoçamos com meus primos Aline e Gabriel na grande São Paulo, e passamos a tarde com ninguém menos que Lobão, junto com nossa querida Rose Borges! Na sexta 29 voltamos pra Curitiba, mas nem deu tempo de descansar... fui num happy hour na Gramophone, onde pude reencontrar minha querida Mara Fontoura e outros amigos dazantiga! 

Esta viagem ao Brasil foi muito especial, pois tivemos nossos primeiros encontros com os mais novos integrantes das famílias, Nicolas  (que acabou de completar 3 meses) e Davi (que recém completou seu primeiro ano!). Bebês... Tão lindos eles são que nos deixaram com uma vontade imensa de fazer um pra nós.

Nicolov no colo da tia Panda

Dia 30 chegou voando - era hora de partir. Chegamos em Charlotte dia 31, fomos direto pro mercado e abastecemos a casa pra nossa festa de ano novo, que obviamente, foi um sucesso! E mal desfiz as malas, já tive que empacotar tudo de novo pra ir pra New Orleans. As aventuras em New Orleans, no entanto, ficarão para uma próxima postagem...

Nenhum comentário: