quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Du chegou para animar o Thanks Given!



Quando os Peregrinos chegaram nos States em busca de sua liberdade protestante, eles não manjavam nada de como sobreviver nessa terra estranha. Nem tudo que plantava dava, e fazia um frio do cacete. Felizmente, os índios que aqui habitavam deram aos cara-pálida algumas dicas; mostraram como cultivar a terra, o que plantar, como caçar, enfim. Depois de todas as lições "absolvidas", os Peregrinos resolveram agradecer a Deus pela colheita bem-sucedida. Por isso o dia de Ação de Graças é comemorado no Outono, após a colheita ter sido colhida. Os colonos então mataram uns patos e perus, amassaram umas batatas, cozinharam milho, fizeram muita Pumpkin Pie e renderam graças pela fartura. Eventualmente, depois, eles exterminaram os índios - como todo colonizador que se (des)preza. Mas, desde aquela primeira colheita em 1621, os americanos nunca deixaram de agradecer a Deus.



Este foi o meu primeiro Thanks Given in U.S., e tive a oportunidade de desfrutá-lo ao lado do meu amado marido e do meu querido cunhado Caetano, na casa dos Coleman. Arthur e Karen nos acolheram com mesa farta e receptividade calorosa, característica do adorável casal! Seguindo a tradição, cada um de nós teve que dar um pequeno discurso, fazer uma oração dizendo por que somos gratos. Eu agradeci a oportunidade de passar meu primeiro Thanks Given in U.S. ao lado do meu amado marido, do meu querido cunhado Caetano, e dos adoráveis amigos Coleman.

Na verdade se dissesse tudo por que sou grata, a comida iria esfriar... mas agora com a pança cheia, e aproveitando o momento para refletir sobre a gratidão - que, mais que um sentimento, deve ser antes de tudo uma atitude - vou deixar aqui registrados alguns motivos para dizer "obrigado".

Primeiro, sou grata aos meus pais que sempre confiaram em mim e que me deram de presente ao mundo. Aos meus irmãos, ao lado de quem passei muito mais bons que maus momentos, e que me deram de presentes esses meus sobrinhos tão lindos!

Segundo, sou grata ao sogrão e à sogrinha, que puseram no mundo o meu Bruno, o menino por quem antes de me apaixonar, cheguei até a ter certa antipatia... e olha que a recíproca era verdadeira. Quem diria! Quase 9 anos de convivência e nenhuma dúvida: encontrei o amor da minha vida! Tantas histórias juntos, tantas conquistas. Pedras no caminho de vez em quando, mas nenhuma delas intransponível. Até por elas, eu também sou grata.

Sou grata a todos vocês que são o motivo da minha disposição para a vida, sei que isso é suuuper piegas, mas vocês são a alegria do meu viver! Minha família, meus amigos, eu amo vocês e sou grata por tê-los por perto, mesmo longe!

E para terminar porque tá tarde e na hora de dormir porque amanhã é black friday e o dia é longo, obrigada sogrão por nos ter enviado de Thanksgiven uma passagem aérea para o Du nos visitar! E pela Fatiminha e Vó Vivinha pelos mimos que mandaram pelo Caetano.


Happy Thanks Given Day!

10 comentários:

Ivo e Fátima disse...

PRIMEIRÃO

Sogrão

fatima disse...

Segundona, depois das lagrimas que agora botam virão os comentários..
Beijos em especial nesta ocasião histórica no Du meu querido!

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

A Fátima já disse tudo. Beijões em todos vocês, inclusive no Du.

Agora notícia bomba: a Letícia está grávida - nove semanas - acabei de saber.

Beijos do Sogrão

Panda disse...

Nuoooossaaaa! Leti grávida! Uhuuuu, mandem nossos parabéns!!! Beijos beijos beijos!

Tete e Carlos disse...

Como passaram o Primeiro dia de Ação de Graças?
Que bom, aprendi o motivo da Festa!

Talita disse...

Isso filha agradecer por tudo que temos é muito bom!O sentimento de gratidão nos eleva, nos faz melhores!Pena que muita gente só sabe reclamar do não tem e queria ter...Dia de ação de graças aqui, só nas igrejas mesmo, em casa poucos cultivam.E o show?Com foi?conta logo pra gente!Arrraasaaaaaaaaaaaaaaaaam aposto!
bjs Criaturas adoráveis!

Ana Balbinot disse...

Xanda,
Você esqueceu de agradecer o enoooorme talento que você tem! Eu amo ler seus textos, e tenho certeza que não sou a única!
Beijos
*PS* Adorei ver a foto do Caetano, ele não mudou nada! e o Du, que eu não sei quem é, é a cara dele!

Panda disse...

Teté, nosso thanksgiven foi encher a pança na casa do Arthur, dar uma de cachorro magro e sair logo em seguida para buscar o Du no aeroporto, e vir direto pra casa ensaiar pro show do dia seguinte!

Mamis, também acho que a gente agradece muito pouco pelas coisas que a gente tem! eu acredito na gratidão como algo indispensável para sermos merecedores de outras graças, muita gente que só vive reclamando é assim porque nunca agradeceu por nada, e consequentemente passa a não ter nada mesmo para agradecer... essa lição eu aprendi muito pequenininha, quando vc me deu aquela Barbie de cabelo crespo e eu detestei. Daí você me deu o maior pito, dizendo que eu era uma mal-agradecida, que muita criança não tinha nem o que comer, nenhum chinelinho pra por no pé, lembra? Daí fiz aquela versão da música do Michael Jackson "É, eu tenhu di agradecê, di eu tê um chinelim pá pô... di eu tê cumida pá cumê, deu tê bibida pá bebê, deu tê um chinelim pá pô, deu tê um chinelim pá é... eu tenho di agradecê..." Desde então nunca me esqueci que a gratidão é uma das lições mais importantes da vida! =)

Obrigada, Ana! Mas é que um dos meus talentos sempre foi a humildade (hohoho!) e eu achei que soaria meio arrogante demais agradecer pelos meus tantos, incontáveis talentos! Hahahaha... obrigada, petit... Vindo de uma pessoa talentosa como vc, fico muito lisonjeada! Um beijo!

Tininha! Vc já deve ter imaginado a festa né? Esses meninos juntos são auto-suficientes, me senti um acessório, uma intrusa!! Ah, mas a gente se divertiu como nos velhos brasileiros tempos. Muita cerveja, churrasquinho, truco, imagem e ação... hehehehe... beijos!

Bernadete disse...

Oi Gente, eu quase nunca escrevo mas sempre acompanho os acontecimentos. Achei o maximo a banda estar reunida de novo, e mais ainda vcs tocarem ai. Gente fera e assim mesmo!!! Parabens. Puxa, e ate o Du esta presente agora... Ele mora nos EUA ou foi daqui? E o Caetano fica ate quando? Daqui a gente fica morrendo de vontade de assistir aos shows q vcs tem visto ai. Um melhor q o outro, hein? Aproveitem. Bruno, um dia, conversando com o Joao Pedro, ele disse: "O Bruno e engraçado, ne mae..." Achei tao bonitinho (coisas de mae). Viu como ele ja te conhece? (rs). A gente sempre fala de vcs com saudade. Qq dia nos tb vamos visitar esse casalsinho feliz, com Joao Pedro e tudo (eba!!!). Um grande beijo a todos.
Bernadete.

Panda disse...

Oi Berna, bom te ler por essas bandas! Pois olha, o show foi um sucesso, nos divertimos muito, nós 4 (eu, Bruno, Caetano, Du) e mais as 30 pessoas (no máximo) que estavam no local. O bar era enorme então parecia que não tinha ninguém! Caetano ficou até domingo, uma semana foi pouco, passou voando, mas enfim, c la vi... E o João Pedro! Que saudade! Vamos esperar a visita de vcs hein! Bjos bjos e um cheirinho no cangotinho do João Pedro!