sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta-feira treze


Quinta-feira é o dia mais lindo da semana. Sexta não tenho aula, não dou aula, precede o sábado, pre-precede o domingo... quinta-feira é um dia oáááátimo. Aaaawesome!

Já é uma da manhã, portanto, já é sexta-feira e fui pra cama mas não dormi. Dor na consciência de não atualizar blog, não responder comentário. Mas não é por preguiça... juro.

Gente eu tô ficando velha. E foi-se o tempo em que eu estava ficando pra titia. Agora eu tô mais pra tia-avó.

Verdade verdadeira. Não é metáfora. Nem manha. Realmente, SEREI tia-avó! Grand-aunt, very soon.

Consegui terminar meu final draft de Cinema Cubano a tempo. Estudo comparativo entre os Cinemas Revolucionários Cubano e de Glauber Rocha.

Cuban Imperfect Cinema and Brazilian Cinema Novo. This is the title of my final project. Glauber Rocha foi o Chê do Brasil. Acho que ele queria que o Brasil fosse uma grande Cuba.

Em Charlotte chuva e frio já tem três dias. Final de semestre. Natal chegando. Propagandas natalescas pipocando nas vitrines da TV.

No dia que eu descobri que eu serei tia-avó eu fiquei bipolar. E ainda estou.

Por aqui não se fala em outra coisa que não o apagão no Rio. Sim, porque o Rio sendo a sede das próximas Olimpíadas, o Paraguai e os demais estados brasileiros - palcos do blecautchi - não viram notícia.

Piada jornalesca da charlótea: como o Rio quer ser sede das Olimpíadas se não paga as próprias contas? Neste caso, a conta de luz, caso alguém não tenha entendido a piada.

Hmmm... que mais? Acho que só. Tem mais novidade não.

Neste very moment 1:18 AM. Na sala, downstairs. Barulho do aquecimento, tic-tac do relógio, plecplecplec das teclas do computador. E uma cervejinha pra dar sono.

Mas o sono não vem. Vou produzir umas idéias. Carpe madrugadem.

7 comentários:

Tete e Carlos disse...

Estava sentindo falta de notícias.
Todos os dias acessando o BLOG e nada!! que falha!
Aí esfriando, e aqui esquentando, e muito. Aquele calor que o curitibano não está acostumado.
Domingo será um grnade dia mesmo....viagem do Caetano! Vai pegar neve em Charlote. Que delicia.
Beijos e saudade!

fatima disse...

Xandinha,
Vim desligar o computer para ir pra caminha e aí vi que tinha novidade...
só para dizer hello pois estou quase dormida, naquela transição do sofá pra cama, saca?
Então você vai mesmo ser tia avó...por enquanto muitos beijos e que tudo seja para o melhor.
Saudades

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Verdadeira sexta-feira treze.

Primeiro - não vi a tua atualização madrugadeira. É o que dá estar com muiézinha gostosinha de novo em casa - fui cedo para a caminha.
Segundo - tinha que levantar cedo para ir numa obra um pouquinho depois da pqp às nove da madrugada. Novamente, muiézinha gostosinha de novo em casa, caminha gostosa, só mais um pouquinho, quando vi já era bem mais de oito. Até tomar café, banho, e sair, bem mais de nove (de manhã sou uma noiva...). Ligo para a arquiteta - notícia boa - vamos nos encontrar na segunda obra aí pelas dez e meia.
Terceiro - chego no tar do Arfavile no horário - tres sacos para entrar e não entrei - tinha que estar com a arquiteta - volta para a frente esperá-la - agora ela está atrasada... Tudo bem, onze e pouco ela chega e entramos.
Quarto - nossa, quase onze e quinze e dez para meio dia eu deveria estar no aeroporto para apanhar uma pessoa - não vai dar, pensei cá com os meus botões...
Quinto - chegamos na obra - ih - cadê as cópias do projeto que eu deveria ter levado? Esqueci em casa - afinal, que dia é hoje mesmo? Ah - é mesmo, sexta feira 13... Mas nem tudo está perdido, a arquiteta previdente tinha uma via com ela - o problema é que a vergonha eu já passei.
Sexto - termina a visita à obra, quase meio dia - ligo para a pessoa que eu ia pegar no aeroporto - o avião atrasou um pouco. Sorte minha? Que nada, sexta feria treze - mesmo com o atraso, não ia dar tempo - ele que viesse de táxi, azar.
Sétimo - almoço no Spaghetto com o visitante e mais duas pessoas - a parte boa do dia. Estava, como diria você uuuóóóóótimo.
Oitavo - vamos para a nossa reunião com quinze minutos de atraso, que vergonha. Vergonha maior de quem iria nos receber, por marcou para treze e trinta e só chegou no escritório quase duas. Nada nos resta a não ser esperar.
Nono - Reunião não saiu como esperado, afinal, hoje é.... sexta feira treze. Nova rodada para a semana que vem, vamos ver se dá certo.
Décimo - pouco mais de três da tarde, reunião semi fracasso acabada, vamos ao carro - o que eu temia, aconteceu. Afinal, hoje é sexta feira treze. Meus cartões de Estar tinham vencido e fui notificado. Até segunda para achar uma agente para regularizar e não ser multado. Hoje, óbvio, nenhuma agente disponível em lugar nenhum da cidade. Elas desaparecem quando vocâ mais as quer.
Décimo primeiro - ufa, a parte ruim acabou. Pego D. Diva e Marina e vamos na Barigui conversar com brimo sobre o carro da sobrinha. Aí deu tudo certo - a estrela da mocinha é grande. Além do bom preço do carro, ainda ganhou do brimo um puta rádio original de fábrica com entrada para usb e ipod. Vai poder pegar o carro na próxima quarta, mas ainda vai ficar chupando o dedo - o exame para tirar carteira só sai em dezembro...
Décimo segundo - vamos para casa, que é melhor. Muiézinha gostosinha prepara um delicioso salpicão de frango para o jantar. Toda a saudabilidade do salpicão é arruinada pela enorme quantidade de batatinha palha acrescida ao acepipe - afinal, hoje é sexta feira treze.
Décimo terceiro - depois de algum tempo vemdo TV com sogronis e muiézinha gostosinha, a última sobe enquanto ainda fico um pouco aqui em baixo. Vexame total (sexta feira treze...) - sou obrigado a aguentar gozação da muiézinha gostosinha: "tem post novo no blog e você não viu - hahaha". Que fazer? Engolir em seco o orgulho e...
Décimo quarto - cá estou, fazendo um sério concorrente ao maior comentário de todos os tempos. Sertá que ganho? Tenho chance... Afinal, agora já é sábado quatorze!!!

Beijos do sogrão

P.S.: sinta-se intimada a pelo menos uma atualização semanal nas sextas feiras. Afinal, uma grande cronista como você não pode nos provar de tão deliciosos textos.
P.S.2: Bipolar, como diz você - dou ou não dou os parabéns à nova tia avó... Dúvida cruel, digna de um sábado pós sexta feira treze.

Talita disse...

Sogrão dá logo os parabéns pra mais nova tia-avó da família pois as crianças são bençãos de Deus!

Eu na condição de Bisavó, verdade seja dita, fiquei assustada com a noticia da paternidade precoce do nosso
Yuri. Mas como falei pra Cris,não faltará amor carinho pra com essa criaturinha que desponta.Papai Yuri e mamãe Amanda na verdade vão acabar de crescer junto de seu rebento.Óbvio que com muita ajuda dos avós, afinal, pra que servem os avós,
senão pra apoiar, amar, mimar e ajudar seus netinhos?

Parabéns a você também Ivo, que, sem concorrente, de looooooonge ganha com O maior, comentáriocrônica do ano!

E a Senhora Dona Xanda produzindo idéias pra deliciar a nós seus leitores.Uns produzem idéias, outros produzem crianças...rsrs
e vamos que vamos minha gente!

Panda disse...

Sim, Fatiminha, serei realmente tia-avó! E, segundo a minha teoria, nada nessa vida acontece pra pior. Os períodos de grandes revoluções devem ser encarados como oportunidade para o crescimento e para o aperfeiçoamento dos indivíduos! Senão que sentido teria a vida?

Ufa, sogrão! Que diazinho hein? Não é à toa que era sexta 13. Ao contrário da sua, minha sexta-feira 13 foi muito boa. O Bruno ficou com o carro pra levar pra revisão (troca de óleo, rotação de pneu, balanceamento) e no fim tudo saiu de graça pois o carro está na garantia. A Paula veio aqui em casa pra quebrar mais um galho, pois eu tinha que ir numa High School conversar com a professora de espanhol, já que a partir de segunda-feira passo a observar as aulas dela (é uma das minhas "provas" para uma das matérias que faço). Tudo deu certo e que emoção foi entrar numa High School pela primeira vez! Cheguei na secretaria e a mulher me deu a lista de estudantes para assinar, achando que eu era uma aluna atrasada, hehehehe... Ao chegar em casa, liguei para a minha mami pra saber a quantas andava a mais nova Bisa Dondaliet e fiquei muito muito muito contente de ouvir a voz mais linda do planeta, e de constatar que ela estava feliz. Depois o Matt, o mais novo "integrante temporário dos Criaturas" , veio aqui em casa pra gente passar as músicas do disco.
Enfim, não quero competir cotigo e desbancá-lo na digitação de um comentário maior!!! Portanto, querido sogrão, keep on going que a sexta-feira 13 já passou e dias melhores, muito melhores, estão por vir! Bjos

Mamis, adorei falar com vc ontem... to morrendo de saudades docê. Bisa! Quem diria hein? E eu tia-avó... Beijos

Ana Balbinot disse...

Minha nossa! What a revolution!
Vou economizar no meu comment, vai que tem limite de peso nesse bagageiro!
Adorei ler você, como sempre, e o Ivo-sogrão-contista tava ótimo!
Beijos!
*PS* Parabéns pelo sobrinho(a)-neto!

fatima disse...

Xandinha, não quero esperar pelo próximo blog para fazer um comentário. Fui meio laconica sobre o sobrinhoneto, desculpe. Acho que fiquei meio catatonica também. É claro que uma notícia só do bem. Veja que sortudo este carinha é, vai ter uma tia avó uóooootima, uma avó linda e maravilhosa e a bisavó então?
Com todo este amor para ajudar os novos pais tudo vai dar certo.Um grande beijo a todas as avós, bisas, tias, primas avós, existe isto?