Chegou nosso pequenino! Após uma gravidez de 41 semanas e 1 dia, e um parto de 52 horas, nosso Anthony veio ao mundo com a ajudinha de Dr. Bootstaylor e um fórceps. Papai que puxou ele pra fora junto com o médico, e ele também cortou o cordão umbilical.
Anthony Lemos Zagonel nasceu com 50cm e 3.5kg no dia 25 de novembro de 2015, em Atlanta no estado da Georgia, Estados Unidos. Nosso gringuinho guerreiro! Nasceu grandão e forte pronto pra enfrentar uma semana de UTI.
Já os primeiros exames mostraram baixa saturação de oxigênio -- e a pediatra do hospital recomendou fazer uma eco do coração e do pulmão. Os pulmões estavam normais. Mas encontraram uma anomalia no coraçãozinho dele, chamada hipertrofia do ventrículo direito.
Ficamos arrasados. Vê-lo todo entubadinho, com as coxas e os calcanhares picados de agulha, as enfermeiras drenando e drenando sangue para exames diários era de cortar o coração. Eu só chorava. Nas palavras do Bruno, eu tinha ido embora.
É realmente uma ausência que eu sentia. O útero vazio, e o quarto também vazio. Na UTI a gente podia vê-lo sem restrições. Era um ir e vir incessante. Meu colostro custava pra sair. Bruno ia com duas gotas numa colher e passava as gotinhas na gengivinha dele.
Com a ajuda de profissionais lactantes, aprendi técnicas para extrair e estimular mais colostro. Aos poucos já ia levando mais e mais gostosura pro meu bebê. No terceiro dia também já estava mais confiante. E talvez acostumada com o ambiente do hospital. Mas voltar pra casa sem ele foi de partir o coração. Chorei muito mais. Mas felizmente, nem as lágrimas e nem o leite secaram.
Meu amor me apoiou em cada momento. E quando às vezes ele esmorecia, eu o incentivava. Juntos, e com o amor e a ajuda das vovós e do vovô, e o carinho e a torcida dos familiares e amigos, a gente enfrentou essa barra.
Na quarta-feira em que nosso amor maior nasceu, tios Caetano e Zé Ivan compuseram essa música que diz: fique de boa, é o Tony na área! A carinha do Anthony também parecia nos estar dizendo isso. Fiquem de boa... Tudo vai dar certo, logo eu vou pra casa e em breve vou estar pronto para muitas aventuras!
7 comentários:
This is beautiful.... May the force be strong with him ( I am a star War fan) :D
Pandinha linda!! O Anthony é o maior presente de todos, chegar com ele em casa foi meu turbulento, mas de longe o nosso melhor dia!! Que muito mais alegrias estejam no nosso caminho. Enfrentaremos e aproveitaremos cada minuto sempre juntinhos, formando esse time imbatível que somos!
Vovô lendo o post com lágrimas nos olhos, nem tem mais palavras!!!
Beijo grande a todos vocês, meus grandes amores!
Panda eu nunca acerto publicar meu comentário...ponho todo o meu sentimento no quadradinho e não sei onde ele foi parar...
Vamos tentar! O Anthony é um amor que eu não sabia ser capaz de sentir. Muito obrigada a vocês por este presente. Um beijo no coração.
Panda e Bruno, vocês são Criaturas incríveis. O Anthony é um felizardo de receber tanto amor. Segui meu amigo Ivo, chorei ao ler a crônica. Tudo de melhor prá vocês. Besos y abrazos. Alexandre
Querida Xanda. Só por esse texto, já se pode ver como Anthony está "bem servido" de mãe. Que texto maravilhoso. Parabéns pelo Tony, por esta incrível cabeça que você e Bruno têm, e também
por este verdadeiro "poema de amor maternal" que você compôs. Um beijo !
Xanda, nem posso imaginar o sufoco que voces passaram,
mas o mais importante é que agora o Anthony já está
em casa... cheio de afagos e carinhos de paizinhos
tão maravilhosos... Muita luz, paz, alegrias e que o
no ano que vem possamos ver esse bebê de pertinho!
beijos no <3 !
Postar um comentário