quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

É o Tony na Área!


Chegou nosso pequenino! Após uma gravidez de 41 semanas e 1 dia, e um parto de 52 horas, nosso Anthony veio ao mundo com a ajudinha de Dr. Bootstaylor e um fórceps. Papai que puxou ele pra fora junto com o médico, e ele também cortou o cordão umbilical. 

Anthony Lemos Zagonel nasceu com 50cm e 3.5kg no dia 25 de novembro de 2015, em Atlanta no estado da Georgia, Estados Unidos. Nosso gringuinho guerreiro! Nasceu grandão e forte pronto pra enfrentar uma semana de UTI. 


Já os primeiros exames mostraram baixa saturação de oxigênio -- e a pediatra do hospital recomendou fazer uma eco do coração e do pulmão. Os pulmões estavam normais. Mas encontraram uma anomalia no coraçãozinho dele, chamada hipertrofia do ventrículo direito. 


Ficamos arrasados. Vê-lo todo entubadinho, com as coxas e os calcanhares picados de agulha, as enfermeiras drenando e drenando sangue para exames diários era de cortar o coração. Eu só chorava. Nas palavras do Bruno, eu tinha ido embora.

É realmente uma ausência que eu sentia. O útero vazio, e o quarto também vazio. Na UTI a gente podia vê-lo sem restrições. Era um ir e vir incessante. Meu colostro custava pra sair. Bruno ia com duas gotas numa colher e passava as gotinhas na gengivinha dele. 


Com a ajuda de profissionais lactantes, aprendi técnicas para extrair e estimular mais colostro. Aos poucos já ia levando mais e mais gostosura pro meu bebê. No terceiro dia também já estava mais confiante. E talvez acostumada com o ambiente do hospital. Mas voltar pra casa sem ele foi de partir o coração. Chorei muito mais. Mas felizmente, nem as lágrimas e nem o leite secaram.


Meu amor me apoiou em cada momento. E quando às vezes ele esmorecia, eu o incentivava. Juntos, e com o amor e a ajuda das vovós e do vovô, e o carinho e a torcida dos familiares e amigos, a gente enfrentou essa barra. 

Na quarta-feira em que nosso amor maior nasceu, tios Caetano e Zé Ivan compuseram essa música que diz: fique de boa, é o Tony na área! A carinha do Anthony também parecia nos estar dizendo isso. Fiquem de boa... Tudo vai dar certo, logo eu vou pra casa e em breve vou estar pronto para muitas aventuras! 

7 comentários:

Charles-Hector Yao-Kouame disse...

This is beautiful.... May the force be strong with him ( I am a star War fan) :D

BZAGONEL disse...

Pandinha linda!! O Anthony é o maior presente de todos, chegar com ele em casa foi meu turbulento, mas de longe o nosso melhor dia!! Que muito mais alegrias estejam no nosso caminho. Enfrentaremos e aproveitaremos cada minuto sempre juntinhos, formando esse time imbatível que somos!

Ivo disse...

Vovô lendo o post com lágrimas nos olhos, nem tem mais palavras!!!

Beijo grande a todos vocês, meus grandes amores!

Fátima Zagonel disse...

Panda eu nunca acerto publicar meu comentário...ponho todo o meu sentimento no quadradinho e não sei onde ele foi parar...
Vamos tentar! O Anthony é um amor que eu não sabia ser capaz de sentir. Muito obrigada a vocês por este presente. Um beijo no coração.

Alexandre Haag Filho disse...

Panda e Bruno, vocês são Criaturas incríveis. O Anthony é um felizardo de receber tanto amor. Segui meu amigo Ivo, chorei ao ler a crônica. Tudo de melhor prá vocês. Besos y abrazos. Alexandre

Flavio Campos disse...

Querida Xanda. Só por esse texto, já se pode ver como Anthony está "bem servido" de mãe. Que texto maravilhoso. Parabéns pelo Tony, por esta incrível cabeça que você e Bruno têm, e também
por este verdadeiro "poema de amor maternal" que você compôs. Um beijo !

Gracinha disse...

Xanda, nem posso imaginar o sufoco que voces passaram,
mas o mais importante é que agora o Anthony já está
em casa... cheio de afagos e carinhos de paizinhos
tão maravilhosos... Muita luz, paz, alegrias e que o
no ano que vem possamos ver esse bebê de pertinho!
beijos no <3 !