segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Após um Longo e Maravilhoso Verão...

Eis que finalmente decidi atualizar o meu Diário de Bordo, que ficou relegado ao esquecimento desde o México e de nossa viagem primaveral para New Orleans. Mas de março e abril para cá, muitas águas rolaram. 

Eu e sogrão fumando e bebendo SOCIALMENTE no Flying Saucer
Primeiro, sogrão e sogrinha vieram nos visitar em maio! Como de praxe, eles chegaram com uma mala só de presentinhos e mimos. Discos, livros, roupas, balas de banana, sonho de valsa, farinha branca de Morretes! Era um verdadeiro baú da felicidade. Embora eles tenham ficado conosco apenas duas semanas e os dias passassem voando, ainda assim deu tempo de terminar o maior projeto de verão já realizado por Xandy & Brunior Empreendimentos: a construção da horta, sob a supervisão de Fátima e euzinha.

Projeto e Execução da obra: Engenheiros Ivo e Bruno Zagonel
(Update: a horta está frondosa rendendo abobrinha de montão, tomates cereja e ervas finas, tais como salsinha, cebolinha, manjericão. Também temos morangos. Mas são tão azedos, que acho que plantamos uma cruza de morango com limão. Ou eles azedaram de saudades do dedinho verde da sogrinha!)

Mesmo tendo chegado aqui em meados de maio, Ivo e a Fátima tiveram a sorte de pegar os primeiros dias de piscina no condomínio. Ou seja, eles não somente fugiram do friúme, como chegaram em casa bem bronzeados em pleno inverno curitibano.

Ivo e Fátima numa relax, numa tranquila, numa boa

Depois que eles se foram e deixaram um vazio na casa e em nosso coração, eu e Bruno fomos dando sequência a uma série de projetos de verão, que incluiu 1) a restauração da porta de entrada; 2) a limpeza e reorganização da garagem, 3) limpeza e organização do baú escolar, 4) pintura e montagem do armário do quarto de hóspedes. Todos iniciados e finalizados com sucesso, antes da chegada das próximas visitas!

Minha irmã Cris e minha sobrinha Lu (não somos parecidas?)

Dia 23 de junho foi a vez da minhirmã Cris Lemos chegar. Ela veio com a missão de trazer nossa sobrinha Luíza para uma temporada de seis meses aqui nos States. Fora os stresses normais que de vez em quando quase sempre ocorrem quando duas ou mais Lemos se encontram, a diversão foi garantida! Fomos assistir os fogos de 4 de Julho em Uptown Charlotte, passeamos em Waxhaw, Davidson, Hendersonville... Em função da Copa, não viajamos pra fora do estado, pois a maioria dos jogos assistimos aqui em casa, na companhia de amigos brasileiros e americanos. 


Pé na estrada rumo às montanhas

Após depressão do 7x1, sabíamos bem que o Brasil não passaria da Holanda e, mesmo se passasse, né. Que graça teria. Assim, sem titubear, saímos para uma agradabilíssima day trip com o intuito de renovar nossas energias recém esfaceladas pelo futebol. 

Primeiro andar das Triple Falls

O destino, DuPont State Forest, um parque nas montanhas com cinco cachoeiras, das quais visitamos três. Que delícia! Assim pudemos desfrutar de mais uma das mil maravilhas naturais que existem aqui na Carolina do Norte. Foi muito gostoso!

Eu e Lu: as ogras mais lindas das Montanhas

Um mês passou rápido e logo a Cris teve que voltar pra Curitiba, deixando aqui muita saudade e levando com ela mil presentinhos para a Alice, que certamente recebeu sua vovó de braços abertos e se deliciou com seu próprio baú da felicidade, cheinho de roupas e livros e maquiagens e brinquedos e princesas e mimos sem fim. 

Após uma tarde no museu, nada melhor que saborear um delicioso southern barbecue.

Assim passamos a maior parte do nosso verão 2014 e demos início a esta nova experiência familiar, que é ter a Luiza morando aqui com a gente. Para um casal balzacquiano sem filhos, de repente ter uma adolescente de dezesseis anos em casa pareceu um pouco aterrador. Mas a Luíza é uma menina de ouro, e tanto eu como o Bruno estamos adorando nossa nova companheirona! Já a matriculamos na High School aqui pertinho de casa. As aulas começam no fim de agosto, quando então nossas vidas vão se transformar radicalmente. Eu vou ter que reaprender matemática química física biologia pra poder ajudá-la com os deveres... e fora isso levantaremos às seis da matinha, porque as aulas começam às sete. Mas enquanto as aulas não começam, a gente aproveita as últimas semanas de férias e aguarda ansiosamente a chegada de Dondalieta!!! Que venha mamis!!!

2 comentários:

Ivo disse...

Pandinha Linda

Que saudades de nosso verão!

Aproveitem bem a Luiza e a D. Talita!!!

Beijões.

Sogrão

Panda Lemon disse...

Muitas saudades, sogrão!!

Mal vejo a hora da próxima visita! =)

Bjos