domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012

Para os céticos, cháticos, não há nada de especial no Ano Novo - afinal isso é apenas mais uma translação terrestre, e o nosso apenas mais um calendário entre tantos. Para mim, ano novo é sempre um novo começo. Mais uma oportunidade que a vida me dá pra refazer minhas metas, melhorar em alguns aspectos, deixar o que não presta pra trás e seguir em frente com uma carga menos pesada e mais útil para o ano que já inicia.

Como boa brasileira eu sempre faço minhas mandingas de ano novo, começando com um banho de sal grosso e sete ervas, se não estou no mar pra pular as sete ondas. E agora que tenho uma banheira super esperta, esse procedimento ficou ainda mais divertido. Depois de jogar água na cabeça sete vezes e fazer sete preces, banho de bucha pra enxaguar todas as coisas ruins e ansiedades que 2011 - um anozinho meio esquisito - proporcionou.

Este ano vesti o verde, pra ver se os dólares se multiplicam. Quanto mais tem mais quer. Já dizia Rita Lee. Mas a lingerie novinha foi branca mesmo, porque paz e prosperidade nunca é demais. Aqui nos States não tem nada desse negócio das cores... gostaria de saber se isso é um trato cultural brasileiro ou se em outros países há também essas premissas cromáticas.

Mas enfim, porque não quero começar mais um ano fazendo promessas que não vou cumprir, esse ano não farei promessas. Farei previsões.

Sim, místicos, cháticos, em 2012 o mundo acaba. Pelo menos o meu mundinho bitolado acadêmico maluco vai acabar.  Vou fechá-lo com chave de ouro, pois 2012 será o ano de SUCESSO NA TESE! Um ano de pesquisa, escrita e produção diárias. Tutarei menos. Filosofarei e estudarei mais.

Também será o ano de CUIDAR BEM DA NOSSA SAÚDE! Ou seja: comer menos porcarias, beber com mais moderação, caminhar diariamente, exagerar só mesmo nas frutas e saladas e na água e na aveia e no sexo. Uhu. 2012 será um ano suuuper sexy.

Outra previsão para 2012, é que este será um ano de se incomodar menos com coisas e pessoas pequenas. Um ano em que não haverá espaço para malestares desnecessários. Este será um ano de cativar mais AMIZADES, de desejar mais o bem, de fazer mais coisas boas!

E finalmente, 2012 será também um ANO MUSICAL. Propício ao investimento na produção sonora inesgotável de canções inspiradas em coisas belas!

Destarte, 2012 começa aqui, hoje, agora, dizendo tchau pra vcs e saindo caminhar. No caminho, inicio mais um curso na Berkeley, de filosofia, com o professor Hubert Dreyfus. É de graça. Maravilhas do mundo moderno. Podcasts da Berkeley são meu novo passa-tempo. Lavo roupa, louça, arrumo casa, saio caminhar enquanto aprendo História, Espanhol, e agora, Filosofia.

U-Tunes. Fica a dica. Um oáááátimo 2012 pra todo mundo!

4 comentários:

Ivan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan disse...

Ah,losco! Valeu pela tuitada do link, e what more can I say?

Foi uma "pauta" duma festa lá na Boa Vista, no dia 27/12: a chance de jogar, tocar e papear com as Criaturas e a turma que as cerca - pra mim foi o presente de Natal maior deste ano...

Saudações a Xanda, Bruno, e a toda a família and friends!

manuel marques disse...

Um ano novo cheio de paz ,amor e muitas felicidades.

Beijo.

Panda Lemon disse...

Obrigada pelos votos e pelos comments, Ivan e Manuel!

Beijos