quinta-feira, 21 de abril de 2016

Quase Cinco Meses do Nosso Bebê!



Sou mãe! Ser mãe, mulher, e estudante de PhD são as melhores coisas mais difíceis do mundo. Ainda bem que tenho um marido e um filho maravilhosos, e duas vós dedicadas que têm me ajudado muito a enfrentar essas aventuras!!!

Talvez por isso não haja nenhuma crise de identidade aqui. Às vezes acho que sempre fui mãe, só me faltava o filho. E o filho veio. Lindo, lindo!



Anthony é um anjo, feliz da vida! E quando aqueles olhinhos sorriem pra mim meu mundo pára e eu transbordo de felicidade -- quem precisa de cruzeiro no Caribe quando se pode mergulhar diariamente naquele azul?


Às vezes custa pra ele dormir, resmunga de olhos fechados, no colo se joga pra trás com os bracinhos abertos, parece que quer pular de pára-quedas e na queda lutar com o anjo do sono... mas aos poucos cede, dorme tranquilo. A noite toda, tem dia que por 12 horas ininterruptas. Que bebê bonzinho!


Ele gosta de passear a pé no canguru. Adora! Parece que lembra de quando eu caminhava muito  durante a gravidez. E agora ele está começando a prestar mais atenção em tudo, olha pro céu, pras flores, pro chão, e até arrisca uns comentários vez em quando.


O banho é uma festa. Mas vá botar a roupa... Meu bebê curte mesmo é ficar peladão.


E descobriu as mãos. Essas impressionantes mãozinhas.

Meu nenem tem a cabeça quente e faz uns barulhinhos muito legais puxando a voz assim pra dentro.

No dia 4 de abril descobri um dentinho prestes a romper a gengiva inferior. O dentinho incomodou... eram dois. Despontaram em menos de duas semanas.

Anthony tem muita sorte, pois tem as melhores vovós do mundo!

O primeiro sol da primavera com vovó Talita!
Inclusive esse post dedico pra vocês, vovós. Às que vieram cuidar do Anthony, e ao vovô que ficou sozinho láááááááááá longe, só pro netinho ficar no zelo do melhor colinho de todos, que é colo de vovó. Quem tem vovó tem tudo!!!

Vovó Fátima e Anthony com seu passaporte!!!

Amamos vocês, vovós! Muito obrigada por tudo que fazem por nós!

E Vovô Ivo, estamos em contagem regressiva para sua chegada!!!


2 comentários:

Ivo disse...

Estou chegando!

Fátima Zagonel disse...

Xandinha, sorte temos nós de poder estar com o Anthony, esta caixinha de felicidade que cada vez que abre um sorriso enche o coração de alegria. Eu quero mais é me afogar no mar dos seus olhos azuis...Amor da
Vovó!