quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hanging out at the Hanging Rock



Ontem foi a vez de conhecer mais um parque estadual da Carolina do Norte. O Hanging Rock State Park fica em Danbury, perto de Winston-Salem e Greensboro, quase fronteira com a Virgínia. Duas horinhas de viagem. Passeio perfeito para um day-trip.


Foi minha amiga e professora de espanhol, Maria, que me convidou. Fomos eu, ela, seu marido Robert e sua amiga Susana, que veio do México para visitá-los. Passei o dia inteiro hablando español e suando em bicas até chegar no topo daquela montanha (da foto aí de cima).

A vista é de repor o fôlego, perdido nos dois quilômetros de trilha, que apesar de curta, é cansativa. Demoramos 30 minutos pra subir, e dessa vez eu não morri, só quase morri. A Hangin Rock é uma pedra que fica no topo de uma das famosas Appalachian Mountains. Trata-se de uma cadeia montanhosa no leste do continente norte americano, que abrange estados de Alabama, Georgia, Virgínia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, estendendo-se até o sul do Canadá.



Estou adorando essas aventuras! Sentindo-me a própria Pandahontas. Não há melhor maneira de eliminar as toxinas do corpo e da mente... basta pegar a estrada rumo a um lugar que você nunca esteve, caminhar, desbravando trilhas de uma montanha, e depois é claro, nadar num lago, ou tomar banho de cachoeira pra renovar as forças, voltar pra casa e despencar nos braços de Morfeu!

4 comentários:

Ivo disse...

Pandinha linda

Estou muito triste - você indo aí cada dia num parque mais lindo, e nós aqui no maior frio.

Você tem que nos levar num desses na próxima vez que formos para Charlotte!!!

Beijos do Sogrão

talitazevedolemos@yahoo.com.br disse...

E assim de montanha em montanha Pandahontas e amigos vão desbravando este estado maravilhoso em que vivem...Lindo de ver tanta naturesa preservada e exuberante como a gente nunca imaginou que existisse aí.

Panda Lemon disse...

Deal, sogrão! Não fique triste. Quando vcs vierem, iremos desbravar pelo menos uma dessas montanhas!

Mamis, linda! Fico tão feliz quando vc consegue comentar! Obrigada e volte sempre (natureza, néam mamis, vou considerar um typo afinal graças a vc eu sou muito culta na gramática)

Beijos

talitazevedolemos@yahoo.com.br disse...

rsrs, sabia que tava errado, pelo menos desconfiava, mas deixei pois sabia que vc corrigiria... thanks minha culta filhota!

Beijos