quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Queridos Papais Noéis

Mais um ano passou voando e eu não fiz nada do que havia prometido no ano passado: não fui na academia, não parei de fumar, e isso pra falar somente nas promessas das quais me lembro. Se bem que eu dei uma boa emagrecida e minhas calças de novo precisarão ser ajustadas numa próxima ida ao Brasil. Mas isso se deve à quantidade de leitura e da falta de tempo para cozinhar e comer, sem falar nas caminhadas no campus, do meu escritório para a sala de aula, e de lá para a biblioteca, e da biblioteca para o estacionamento... ao todo deve dar bem umas 3 milhas... carregando livros pesados, é muito mais do que uma ginástica, é quase uma tortura. 

Também me esforcei pra caramba, mas de todos os papers deste semestre só tirei um A, o resto tudo B. Tudo bem. Se meu cérebro não consegue computar mais que 2 livros de 400 páginas por semana, é porque eu sou uma pessoa normal que aprecia outras coisas além de livros chatos sobre história da América Latina e Ditadura Militar brasileira; nada de errado nisso. 

Este ano aprendi que posso ler 300 páginas em inglês da noite pro dia, bastando para isso eu não dormir de noite e tomar muito café para me manter acordada durante o dia; (chazinho o c@^*%@#!). Também notei que estou escrevendo e me expressando em inglês mais naturalmente. Aprendi ainda que tenho um  ótimo marido cozinheiro, que apesar de ele ter sido totalmente negligenciado durante o semestre, tem me ajudado com os afazeres da casa e me tratado como uma princesa. Aprendi que televisão não é mesmo meu forte e  que vivo muito bem sem ela. Aprendi, enfim, que assim que eu terminar meu mestrado, vou demorar pelo menos uns 5 anos até fazer doutorado. 

Portanto, Papais Noéis, fica aqui meu balanço anual, com várias constatações e aprendizados... e com a humildade para assumir meus fracassos, também me defendo: eu tenho ralado e dado duro  por aqui... e adoraria receber como alento um saco cheio de parentes pro Natal. Pra matar a saudade e fazer um Natalzão daqueles, aqui em casa. Será que um dia vou conseguir realizar esse sonho? Senão agora, aceito somente os mimos e presentes  vindos do Brasil. Então, segue as listas de sugestões minha e do Bruno:

Xanda
·         Livro Rock Brasileiro dos Anos 80 (Arthur Diapeve)
·         Livro 1985: O Ano em que o Brasil Recomeçou (Edmundo Barreto e Pedro Só)
·         Livro Dias de Luta (Ricardo Alexandre)
·         Livro Diário da Turma 1976 - 1986: a História do Rock de Brasilia (Paulo Marchetti)
·         Livro Filho da Revolução (Carlos Marcelo)
·         Quaisquer livros que tratem sobre música e política
·         Quaisquer livros que tratem da transição entre Ditadura Militar e Abertura Política em 85.
·         CD’s do Chico Buarque (minha coleção foi extraviada)
·         CD’s do Chico Science
·         DVD’s de filmes brasileiros (menos Deus e o Diabo na Terra do Sol, e Lóki, que já temos: sugiro Bicho de 7 Cabeças, Estômago, Cidade de Deus, Se Eu Fosse Você, etc.)
·         Um cinto marrom não muito fino nem muito grosso
·         Café Damasco (pelo menos uns 3 pacotes, para dar tempo de durar até a próxima visita, que por sua vez deverá me trazer mais café)
·         3 Esmaltes Framboesa da Colorama
·         Boina Verde ou Bege

Bruno
·         Pantufa 40-41
·         Cinto marrom bem bonito
·         Um livro de receitas brasileiras ou de churrasco
·         Um daqueles limpadores de mesa pra recolher farelo
·         Um kit de fazer caiprinha

6 comentários:

Ivo e Fátima disse...

SOGRÃO PRIMEIRÃO

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Sabia que existe um aparelho chamado "pedometer" que conta quantos passos você dá enquanto está andando por aí? Você poderia acrescentar na tua lista, para não ficar na dúvida de quanto anda (hahaha).

Que coisa maluca essas tuas leituras, hem? Depois do mestrado tem que dar uma pausa de dois netinhos (não conte o tempo em anos, mas em netinhos - nós aqui vamos ficar muito mais felizes...) antes de tentar o doutourada (não é erro não, é mistura de doutorado com tourada).

Vamos ver o que conseguimos mandar daqui da lista de natal dos dois pombinhos.

Beijos do Sogrão.

Fatimoca disse...

Sói Jô pepe! Sou mais modesta, basta um netinho bem equenininho pra eu ficar bem feliz!!!!!!! Adorei a lista e o balanço anual, diria que o saldo foi muito positivo, grandes chances do Papai Noel atender alguns pedidos... Beijocas

Panda disse...

Queridos sogrão e sogrinha: me peguei rosnando aqui pro Bruno, porque além de vcs, parece que todo o mundo está nos pressionando! Inclusive o cara que vendeu as cadeiras daqui de casa perguntou se a gente nao estava precisando comprar móveis para bebê. Sim, chegamos a este ponto! Os vizinhos, os amigos no Brasil todos tendo filhos! Mas olha. Tudo há seu tempo. Paciência por enquanto é preciso!!! Enquanto isso, papariquem bem os babys lindos que lhes rodeiam e vão treinando...
Hehehehe...
beijos

Amandha e Alice disse...

Acredita que essa semana mesmo comentamos que "pandinhas" seriam muito bem vindas pra acompanhar Alice! haha mas tudo na sua hora, sua hora mesmo xanda. Só não pensem muito, pois essas coisas nao parecem ter lados bons antes de te-las nos braços... hehe

Quanto ao natal,prometemos fotinhas, quanto aos presentes, agora que lule é um menino trabalhador, vamos tentar mandar!

Se cuidem, beijos.

Ivan disse...

Xanda:

perdoe-me uma breve guinada política:
- tenho certeza de que, apesar das leituras e de todo o viés que você absorve aí, você não será completamente brainwashed, e buscará uma visão imparcial da "américa latrina" (foi "my bad" este trocadalho,naquela postagem da nossa turminha de líderes,lembra?) -

no que tange a "gift list", eu recomendaria o livro do Raymundo Faoro (Os donos do poder) e o do Alfredo Bosi (A dialética da colonização) como antídotos brasileiros ao "american way of view-pointing" (donde tirei essa, mama áfrica!) sobre nossa política e culturas brasileiras,

mas acho que é melhor recomendar que você defenda sua saúde:

varar uma noite pra ler 300 páginas e depois passar o dia seguinte à base de café?

Isso pode levar qualquer mortal à loucura. Mantenha-se saudável, mesmo que isso custe um C nalgum trabalho, pois trocar o desempenho acadêmico pela sanidade mental e emocional = nãobom.

Enfim, what more can I say except:
Xanda&Bruno, o casal-herói da década.

Ivan