sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A Ditadura Esmiuçada!


No terceiro livro da série de Gaspari, e após ler pelo menos mais 6 volumosos tratados sobre a ditadura milica dos gaúchos no Brasil escritos por gringos como Thomas Skidmore, Victoria Langland e outros autores que minha memória encalacrada não consegue mais lembrar, me consolo com esta linda foto da minha princesa Alice, que habita um reino tão distante de me deixar aflita... no momento estou respirando para terminar as 84 páginas restantes da Ditadura Derrotada... Gaspari é um louco. Gênio. E como todo gênio, maluco. Mas quanto talento! Ler as barbaridades, tchê, é de amargar, mas a leveza do narrador espanta. 

Saudades de postar aqui... de escrever abobrinhas, de filosofar sobre a atualidade. Mas no momento estou atolada em 74 - e em parte em 1910, na Revolução Mexicana. Caudilhos malditos... porque é que toda  história é marcada por personagens tão pedantes????

A lista de natal está em andamento e será postada em breve. Papais Noéis via Berna, se preparem. 

E não tá uma bonequinha esta minha sobrinha neta?

Até mais ver.

5 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Primeirão!!!

Sogrão

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda de longos cachos

Que saudade de escrever aqui (para não falar na vontade de "pigá" vocês)...

Essa é uma postagem sobre a qual só podemos concordar em tudo, da genialidade do Gaspari, passando pelo pedantismo de "nossos" caudilhos latino americanos, dos quais temos uma imensa dificuldade de nos livrar, até a bonequinha da Alice.

Nada a reparar.

Beijos do Sogrão

Alessandra Pilar disse...

Pandinhaaa! Que saudades!
Adivinha pra onde to indo hoje??? Pra Sampa, ver nosso amado Sir Paul! Uhull, nem acredito!!!! To numa ansiedade doida que só. Vou com a Aninha! Vai ser uma delícia. Depois te conto!

bjos
E a Alice está mesmo uma boneca!

Panda disse...

Sogrão, sogrão! Sempre o primeirão. Bão, se isso te consola por aqui tb tá uma pedreira danada... não no rim, mas na Universidade. Suzo bem... tem só mais um meizinho e logo terei 2 semanas de descanso. Sem falar o Thanksgiving break essa semana... que de break não tem nada visto o volume de leituras e de papers que ainda tenho que dar conta. Whatsoever... vencerei.

Pilar! Estou tão feliz por todos os vcs que testemunharão este momento! Pois conhecendo bem o tamanho da emoção de um show do Paul, não tem nada melhor pra desejar pros amigos do que um oááááátimo show do Paul. Porque esse é o tipo do desejo fácil de se materializar... hehehehe

Fatimóca disse...

Sorry,pela demora....mas ando meio fora de circuits ultimamente..você atolada em livros e eu em plantinhas secas com cheiro de naftalina.
A Alice está uma B O N E C A, que fofa. Vou pedir uma assim na minha lista de Natal!Hehe
Beijocas para Panda e para Alice beijocas e apertões nas bochechas.
Fatima