quarta-feira, 9 de junho de 2010

Segunda: dia de bife completo!




Terceiro dia de viagem e a maratona gastronômica parecia não ter fim. Sábado, na recepção, almoço árabe - os famosos quibes e o Babaghanoush, ou بابا غنوج que só a Sogronis Cozinheirum faz... domingo, churrascão do Faustinho... e segunda, hmmmm...



Segunda-feira na casa do sogrão e da sogrinha o papá sempre é bem brasileiro: arroz, feijão, salada, bife e batata frita. Desde que eu fui agregada à família, este é o menu. Na verdade, ele vem fazendo sucesso há mais de 30 anos, desde antes do nascimento de Bruno e Caetano.


Olha, tava mesmo uma delícia. E eu nunca vi o Bruno comer tanto!




Tá, tudo bem... confesso que eu já vi sim, mas não com tanto gosto! Um almocinho com sabor de infância... com direito a lembranças do passado, quando o racionamento da carne fez os bifes fresquinhos serem substituídos por hamburgueres processados. Mas com o ovo, a ervilha, o caldinho por cima dando o toque todo especial, hamburguer ou bife, tanto fazia... o amor era o mesmo, e a fome dos pequenos em fase de crescimento também!


Ok! Voltando à nossa viagem, devo confessar que já nem lembro mais o que foi feito em cada dia... Mas seguindo a ordem das fotos, posso ordenar mais ou menos os fatos. Pois bem. Saindo do mais tradicional almoço de segunda, quem adivinha o que fomos fazer?


a) Ensaiar

b) Ver a Alice

c) Visitar o Jardim Botânico

d) Tirar uma soneca pra fazer o quilo

e) Nenhuma das anteriores


Deixem sua opinião nos comments. A resposta será revelada na próxima postagem!

5 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Primeirão de novo

Ivo e Fátima disse...

Panidnha linda

Desde que Sogrão Colesterolis passou a ficar mais velinho e com as taxas colesterol lá para cima (e sempre sujeitas a controle rigoroso...), nunca mais tivemos batata frita e ovos (chuif chuif chuif). Isso agora ficou reservado para grandes ocasiões, como foi a que motivou o delicioso almoço de segunda feira. Mas que estava um DELÍCIA, isso estava mesmo - que vontade de voltar regularmente aos velhos e bons tempos.

Beijos do Sogrão

Alessandra Pilar disse...

E tá difícil bater o Sogrão nas poles, hein? Ahhhh loco!
E sabe que essa comilança toda me deu a maior fome... aiai.
Coloquei as fotos da visita de vcs aquele dia aqui em casa lá no orkut. Veja depois. bjosssssss

Amandha disse...

Ahh que fome que me deu hehe
Sabe que eu não lembro se foi nesse dia que vocês vieram aqui?! Então vou chutar que foi! B? haha

beeijos

Tete e Carlos disse...

Que almoço delicioso! Também lembro quando a Darcina fazia bife completo...hummmmmmmmmmm
Acho que na terça-feira vocês foram almoçar na casa da vó!!!

Beijinhos