sábado, 2 de janeiro de 2010

A primeira postagem de 2010!


Depois do ski-bunda na neve a gente não tava muito afim de sair pra comemorar o Reveillon num restaurante. Assim, nossa ceia de ano novo foi no quarto de hotel mesmo, com direito a um vinho branco espumante muito gostoso da Espanha - na verdade a gente comprou por causa da garrafa - queijos, salaminhos, torradas e patê. Aqui ninguém comemora o ano novo com ceia, como nós no Brasil. Vimos outras famílias do hotel indo com pizza para o quarto!



No dia primeiro, saímos passear numas cidadezinhas aqui do lado, muito charmosinhas e bem mais bonitas que Boone. Primeiro fomos numa casa mucho loca toda torta, onde além da casa torta muito louca que dava labirintite, tinha um museu, umas experiências científicas, uma mina de fosfato abandonada e fedorenta. Mas um frio! Aquele ventinho ardido e uma nevinha fina que nem dava graça.



Resolvemos pegar a Blue Ridge Parkway e no meio deste belo caminho nas montanhas - até onde conseguimos ir pois a estrada estada estava bloqueada por causa da neve - encontramos um descampado bem lindo, Marina e Bruno não resistiram e saíram afundar o pézão na neve! Eu e a vó ficamos bem encurujadinhas no conforto do carro!




De volta para casa, começamos a pesquisar um restaurante legal para jantarmos a primeira janta do ano. Fomos no Dan el Boone, uma casa tradicional - em homenagem ao famoso explorador da região, Daniel Boone - que serve uma comidinha caseira tradicionalmente americana. Sopa de legumes de entrada, depois frango, milho, biscuit, ham, couve, black eyed peas, hamburguinhos ao molho que parece madeira, purê de maçã e de batatas, e por fim aqueles bolos e tortas, olha, era comida pra chuchu! Depois fomos pro hotel, arrumamos as malas para partir no dia seguinte de manhã. Fomos dormir e, claro, depois de toda aquela comidaiada, todo mundo teve pesadelo.




Hoje acordamos, tomamos café e carregamos o carro. Porém, com a friaca a bateria do carro descaregou. Felizmente o hotel tinha o equipamento para a famosa chupetinha, que desta vez saiu de graça.

Ps.: Quem acompanha o blog sabe que em fevereiro do ano passado passei pela mesma situação... e paguei 110 dólares pra um camarada ir em casa fazer uma chupeta.

Chegamos em casa, assistitmos As Garotas do Calendário, depois fomos no mercado comprar ingredientes pra fazer o sorvete de morango da vó e uma sopinha. Nada melhor que sorvete de vó, mesmo no frio. E nada melhor que uma sopinha bem quentinha, pra dar aquele choque térmico. Hehehehe... mas então é isso. Aguardem as próximas postagens com filminhos e mais fotos destes dois primeiros dias de 2010!

9 comentários:

Ivo e Fátima disse...

A primeira pole de 2010!

Sogrão

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Brrr - que frio... Vi pelo Weather Channel que em Boone estava MENOS onze - que loucura!!! O hotel deve estar mais do acostumado a fazer chupetas nos carros dos hóspedes.

Fala pra vó que realmente o sorvete de morango dela não tem igual.

Beijos para todos

Sogrão

Tete e Carlos disse...

Fugiram do frio de Bonne, e pelo jeito em Charlotte está quase igual. Pelo meu termômetro está
-7º por aí...brrrrrrrrrrr que frio!

Tete e Carlos disse...

MARINAAAAAAAAAAAAAAAAA
Estou aguardando o teu e-mail!!!!!

Ana Balbinot disse...

Xandinha,
Eu fiz um passeio bem legal de carro pelas Great Smoky Montains, em 89. Não estava nevando tanto nem tão frio, acho que ainda era Novembro. Mas foi muito legal! Lembro de uma cidadezinha chamada Gatlinburg, no Tenesse, que era uma gracinha!
Beijos

Padre Ricardo disse...

Nossa que festa hein... que linda família! Sucesso e paz no coração de vocês e naturalmente um abração bem apertado para minha querida DIVA...

Ivo e Fátima disse...

Meus queridos, andei meio fora do ar por estes dias, mas...estou de volta com uma carga nova de energia para 2010!
Nossa, tem até o Pde. Ricardo por aí...este Blog tá mesmo muito internacional, mensagem direto de Roma não é para qualquer blog.Muito frio por aí, muito calor por aqui...
Estamos todos muito jujurus com a perda do Bebê da Leticia, mas ela está bem e pronta para tentar de novo daqui uns 3 meses.
Um beijo enorme para todos, com
muita saudade!

Tete e Carlos disse...

DANIEL BONNE
Nascimento: 2 de novembro de 1734
Faleceu em 26 de setembro de 1820 em St. Charles, Missouri .

Foi um desbravador e explorador americano, e o maior lenhador da história dos Estados Unidos. Boone casou com Rebecca Bryan em 14 de agosto de 1756, e se estabeleceu na Carolina do Norte, acreditando que ele tinha tudo que precisava, "uma boa arma, um bom cavalo, e uma boa esposa".

Tininha disse...

Fiquei um tempo sem ler o “blogger”, mas voltei.
Amei a garrafa de champanha, e para falar a verdade deu até água na boca. (risos)
Desejo de todo coração um 2010 maravilhoso com novas conquistas, aventuras, muita saúde, paz e realizações. Com amor Tininha.