terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Feel like shit!


Mal o semestre começou e eu já estou mentalmente esgotada... estou fazendo quatro matérias na Universidade, e na terceira semana de aula já deu pra notar que isso é suicídio! Achei que fosse ser moleza... afinal, depois de ter tirado A nas 3 matérias do semestre passado, pensei, por que não incluir mais uma? Se arrependimento matasse...

O negócio é que duas dessas matérias - U.S. and Latin America Relations e Latin American Thought - demandam muita, mas muita leitura. Nenhuma delas de fácil absorção, são leituras densas, teóricas, histórico-políticas, que além de serem em inglês, falam grego para uma analfabeta política como jo. São mais ou menos umas 400 páginas de textos por semana, para as quais devemos entregar análises críticas, também semanalmente.

As outras duas aulas são mais sossegadas, mas mesmo assim demandam tempo... enfim, além de tudo isso tenho que preparar e dar as minhas 4 aulas de português, corrigir as tarefas e os quizzes dos alunos... conclusão, desde que as aulas começaram, todos os meus finais de semana se resumiram em leituras, trabalhos, planos de aula...

Fora tudo isso, como se não tivesse contente com tanta sarna pra me coçar, resolvi encabeçar ao lado de uma colega da Universidade o Brazilian Cineclub, todas às sextas-feiras, na Universidade. E já tá dando o que falar, porque indicada pelo meu "advisor", fui convidada a participar de um evento da "International Film Series", que se realizará na UNC no dia 25 de fevereiro, para facilitar uma discussão sobre um dos filmes, obviamente, brasileiro.

E a casa? E o casamento? E meu ciático? Sim, dei um nó na cabeça e a coluna entortou junto... mas já estou me tratando num queropata. E Bruno tem sido muito paciente... e a casa tá sendo organizada por ele.

Assim será até maio. Eu até já tô mais magrinha. Também porque com tanta correria, não me sobra muito tempo pra comer. Nem pra correr. Nada de academia. Muitos cigarros. E muito chá. Pelo menos essa parte da promessa vou ter que cumprir, pra não me sentir assim tão desonrada... mesmo assim, I'm feeling like shit.

Mas enfim, meus adoráveis, como nossos queridos Nelson Motta e Lulu Santos cantaram um dia, tudo passa, tudo sempre passará... e nesse ritmo, tudo vai passar sim, e voando!

8 comentários:

Alessandra Pilar disse...

Primeirona!!!

Rááááá.
;o)

Alessandra Pilar disse...

Ei Pandinha linda...
Vai com calma, pequena. Mesmo com tanta coisa pra fazer não somos mais tãoooo mocinhas... hahaha. Mas eu sei bem como é isso, mal terminei a facul e já to pensando em me meter em trocentos cursos. Aff. E arrume um tempinho para nos contar como andam as coisas. Achei hiper interessante esse festival de cinema brasileiro, que máximo!!! Tire fotos, muitas... bjocas e até mais.

saudades... ;o)

Ivo e Fátima disse...

Pandinha linda

Muito trabalho, hem? Pelo menos uma mente ocupada não fica metendo minhoca na cabeça.

E quem diria! Você que nunca foi muito cinéfila organizando festival de cinema... As voltas que o mundo dá.

E quanto ao tema das relações dos EUA com a América Latina - o que você acabou escolhendo?

Beijos do Sogrão.

P.S.: antes de ontem, a nossa conversa fez a Fátima pensar que era uma briga lá fora. Eu falo muito alto quando estou no telefone...

Alessandra Pilar disse...

Panda, lembra aquela ideia de fotografar meus trabalhos manuais que eu te falei??? Criei um blog pra isso!!! Aff... lá vou eu novamente inventar e arranjar pra cabeça né?
Na verdade modifiquei um blog que eu tinha e vou fazer agora isso. Dá uma olhada lá... bjocas

http://ideiastransformadoras.blogspot.com/

fatima disse...

Pândala....que sufoco! Tadinha e tadinho do Bruno por tabela.
Mas lembre-se que tudo vale a pena quando a alma não é pequena!
E a sua alminha e a do Bruno são enormes. Firme e futebor que todo vai dar certo!
Uma beijóca
E só pra não esquecer....
OBA OBA OBA OBA OBA OBA OBA OBA OBA
em maio tem o que sobrar da Panda pra eu curtir de montão!

Flávio Jacobsen disse...

E o Jason? Azucrinando muito? Não dê cachaça pra ele! ;)

Talita disse...

Ah que pena da minha filhinha e do meu genrinho! fundindo a cuca in english...it´s not moli not!!!

Isso que dá dar o passo maior que a perna, rsrs

Agora tem que aguentar, no final os louros da vitória compensarão seus esforços.
Ainda bem que tem o Bruno do seu lado, ele e Deus te darão a

FOOOOOOOOOOOOOOOORÇAAAAAAAAAAAA!

beijos meus queridos!

Panda disse...

Mamis, que saudades! Como está você? Onde está você? Taubatexas? Curitiba?

Pois é, acho que dei o passo maior que a perna sim, mas sabe que do jeito que eu sou é até melhor, porque assim não tenho tempo de deixar tudo pra última hora, sacumé!

Flavio!!! Este semestre vou ver o Jason com mais frequência, fazemos duas aulas juntos. Ele tá bem susse, fora os stresses com a namorada de Curitiba, hahaha!
Pior que vou ter que dar cerveja pra ele, ele tem quebrado altos galhos revisando e corrigindo o "ingrês" das minhas análises filosófico-políticas!!! Mas segundo ele eu tô escrevendo bem...

Fatimoca, firme e futebor só mesmo pro Bruno, que eu não tenho tido tempo nem pra assistir jogo quanto menos pra ir no cinema... buááááá!
Tadinhos de nós!!! Mas maio taí... vamos chegar logo! Bjos

Pilar, vou adicionar seu novo blog na minha lista de blogs legais! E parabéns né, finalmente atravessou a barreira dos 30, agora é só sucesso!!!! Beijos minha frô, e muitas felicidades pra vc!!! Cheirim no Chico.

Pois veja vc sogrão, que eu também prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo, do que ter aquela velha velha velha opinião formada sobre tudo tudo tudo.

Não ligue que isso é efeito colateral de teorias confabulantes sobre política internacional.

Quanto ao trabalho, optei por especular sobre a vulnerável relação diplomática entre Brasil e Estados Unidos, usando o subsídio do algodão e a possível retaliação como argumento principal.

Ufa! Agora vou começar a fazer as leituras desta semana...

arf, arf, arf...

beijos a todos.